Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ebert Cerqueira

Processador i3 2130 3,4ghz + gt 1030 gargala ?

Recommended Posts

Sim, vai dar gargalo, eu sei disso porque a minha configuração dar gargalo, ai a sua também vai ter que dar porque a GT 1030 é mais fraca que a minha placa de vídeo.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Charl

 

Não fez muito sentido o que você disse, o gargalo é justamente quando a placa de vídeo é mais forte que o processador, não quando ela é mais fraca.

 

@Ebert Cerqueira

 

Roda de boa sim mas qual o resto da configuração? Toma cuidado com a GT 1030 que você está comprando, a GDDR5 é até boa mas a DDR4 é horrível.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GDDR5, ainda estou procurando a placa-mãe e uma fonte pra cfg, recomendaria alguma?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Você falou meio certo, que eu saiba o gargalo é quando o processador limita a placa de vídeo ou o inverso.

Ex: Processador chega a 100% e a placa de vídeo não ou a placa de vídeo chega a 100% e o processador não.

Recomendo você assistir esse vídeo é do @Gabriel Torres.

Editado por Charl
Erros de português
  • Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O gargalo vai depender do jogo amigo. Se for um GTA V da vida, vai complicar esse CPU aí.... e por aí vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Charl Eu entendi o que você quis dizer, o gargalo, por definição, existe em ambas partes, assim como em outras peças também certamente. 

 

O que eu quis dizer é que ninguém se importa com o inverso sabe? Quando o gargalo é a placa de vídeo segurando o processador. Isso porque isso é o gargalo bom, é o que todo mundo busca nas configurações. Por exemplo, por definição, uma 1080 TI é um gargalo para um i7 8700k, pois ela não consegue entregar a quantidade máxima de quadros que o i7 consegue projetar para ela, mas você não vai ver nenhum review nem ninguém falando que uma 1080 TI gargala essa configuração, porque não importa. O contrário é que é problemático, e por isso quando alguém vem perguntar "minha configuração gargala?" ela está geralmente querendo saber se o processador vai ser muito fraco para a placa de vídeo.

 

@TOPIC

 

A 1030 não será um problema para esse i3, pois a 1030 não é feita para jogar jogos dessa geração no alto ou no ultra. Quem tem uma 1030 está buscando o Low e no máximo Médio (dependendo do jogo nem médio). Rodando no Low/Médio acredito que esse i3 consiga suprir, sim.

 

@Ebert Cerqueira 

 

No caso, você já tem o processador e não tem a placa-mãe nem a fonte? 

 

Ou você não tem nenhum dos três? Por que dependendo do seu orçamento dá pra pegar coisa melhor que esse i3.

 

 

Editado por Narak13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×