Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

eu comprei um nobreak mas não sei e ele está danificando meu computador


Posts recomendados

comprei um ragtech 1200 e atualmente uma das ventoinhas parou de funcionar não sei se é a energia que deu problema quanto a isso, ou a placa de video ou se eu estou fazendo o certo usando um nobreak com a minha fonte minha configuração é :

Processador: i7 8700k

Cooler: Water coler Maelstrom 240t

Placa de vídeo: Gtx 1080 g1 gaming

Placa-mãe: Z370 aorus ultra gaming 2.0 rev 1.0

Memória: 2 x 8 Gb 2400mhz ddr4 corsair vengeance

Fonte: cx 750

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gibran Davila

 

Deve ter dado defeito.

 

Eu tentaria abrir essa placa até chegar ás conexões elétricas dessa ventoinha e verificar se ela não está raspando em algum ponto que não a deixa girar.

 

Tem que examinar com atenção e cuidado procurando estudar o problema, levantando possibilidades de causa e tentando o reparo. Com a placa aberta eu até testaria a tensão que chega nessa ventoinha com um multímetro para ver se é a mesma das outras. Se ela estiver recebendo a mesma tensão que as outras e não estiver esbarrando em algo inclusive seu próprio eixo, então deverá ser defeito no seu motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gibran Davila

 

Na minha opinião ele só pode causar problemas ao teu PC se a tensão da tua rede elétrica ficar oscilando muito fazendo teu nobreak acionar o relé a todo o instante ( seriam tics tics ou tlecs tlecs sonoros típicos de comutação tentando estabilizar ). Essa tua fonte tem PFC ativo e seu fabricante desaconselha o uso de nobreaks off line como o seu alimentando-a mas pessoalmente não vejo problemas significativos desde que você não venha a trocar as baterias dele por outras com mais carga como as de 9A ( as originais costumam ser de 7A, é o padrão ).

 

Agora, o pessoal aqui no fórum costuma reprovar o uso de nobreaks como o seu e pior se estiver usando uma fonte como a sua junto com ele.

 

Eu usaria sem preocupação assim como o @rau aqui do fórum que indicou há anos o uso de um nobreak da APC até para fontes tipo a sua ( ele mesmo usava desse jeito ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Gibran Davila

 

Na minha opinião ele só pode causar problemas ao teu PC se a tensão da tua rede elétrica ficar oscilando muito fazendo teu nobreak acionar o relé a todo o instante ( seriam tics tics ou tlecs tlecs sonoros típicos de comutação tentando estabilizar ). Essa tua fonte tem PFC ativo e seu fabricante desaconselha o uso de nobreaks off line como o seu alimentando-a mas pessoalmente não vejo problemas significativos desde que você não venha a trocar as baterias dele por outras com mais carga como as de 9A ( as originais costumam ser de 7A, é o padrão ).

 

Agora, o pessoal aqui no fórum costuma reprovar o uso de nobreaks como o seu e pior se estiver usando uma fonte como a sua junto com ele.

 

Eu usaria sem preocupação assim como o @RAW aqui do fórum que indicou há anos o uso de um nobreak da APC até para fontes tipo a sua ( ele mesmo usava desse jeito ).

Baterias são especificadas segundo sua autonomia em Ah (Ampere hora) e isso absolutamente nada tem a ver com possíveis problemas nos no-breaks. Usar uma bateria de 7Ah ou outra de 9Ah ou até mesmo alguma bateria externa de 100Ah em absolutamente nada muda a não ser a autonomia, a duração operacional dela, o tempo que a mesma consegue alimentar o no-break e sua carga, ao faltar energia.. Portanto sua afirmativa ai de cima, relativa a isso dai, é infundada..

 

Tenho sérias dúvidas de que o _rau_  tenha gostado muito do no-break da APC. Reveja ai: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, faller disse:

Baterias são especificadas segundo sua autonomia em Ah (Ampere hora) e isso absolutamente nada tem a ver com possíveis problemas nos no-breaks. Usar uma bateria de 7Ah ou outra de 9Ah ou até mesmo alguma bateria externa de 100Ah em absolutamente nada muda a não ser a autonomia, a duração operacional dela, o tempo que a mesma consegue alimentar o no-break e sua carga, ao faltar energia.. Portanto sua afirmativa ai de cima, relativa a isso dai, é infundada..

 

Tenho sérias dúvidas de que o _rau_  tenha gostado muito do no-break da APC. Reveja ai: 

 

 

Corrigi o nick name do antigo @rau que era @_rau_ ou @_raw_ naquela época mas quanto á questão dos 9A é que a autonomia da bateria aumenta deixando a fonte com PFC ativo exposta por mais tempo a essa energia de baixa qualidade quando da falta de corrente elétrica da rede e isso a meu ver não é bom e cai na recomendação do fabricante dessas fontes que não use desses nobreaks.

 

E em relação á opinião do antigo @_raw_ a respeito do nobreak ( BE600N-BR ) que eu vim a adquirir depois e que o tenho até hoje é que ele se referiu e reprovou o modelo 600N-BR mais recente que não seguia mais o americano mais robusto na filtragem e proteção se me recordo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Henrique - RJ disse:

 

Corrigi o nick name do antigo @rau que era @_rau_ ou @_raw_ naquela época mas quanto á questão dos 9A é que a autonomia da bateria aumenta deixando a fonte com PFC ativo exposta por mais tempo a essa energia de baixa qualidade quando da falta de corrente elétrica da rede e isso a meu ver não é bom e cai na recomendação do fabricante dessas fontes que não use desses nobreaks.

 

E em relação á opinião do antigo @_raw_ a respeito do nobreak ( BE600N-BR ) que eu vim a adquirir depois e que o tenho até hoje é que ele se referiu e reprovou o modelo 600N-BR mais recente que não seguia mais o americano mais robusto na filtragem e proteção se me recordo bem.

Estamos falando de nosso mercado.. Você então deve poder comprar os no-breaks da APC, made in USA, que chegaram a agradar o _rau_ ??

Quanto ao tempo a que fica exposta a fonte do PC, depende tão somente do tempo em que falta energia mas não da autonomia da bateria.. A quem queres enrolar?? A mim não...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...