Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visualizar todos o app da loja instalados?


SimPos

Posts recomendados

Bom dia pessoal, sou usuário recente do Win10, estava customizando e notei que estes aplicativos instalados do Microsoft Store não são exibidos no Painel de Controle.

 

Em Downloads e Atualizações do Microsoft Store é exibido todos os app instalados, entretanto não exibe os apps que vem nativamente com o Windows quando recém formatado, podemos dizer até que são bloatwares, vem acompanhado de Netflix, Minecraft, MyOffice etc...

 

Existe um lugar que possa ver fielmente todos os apps do Store incluindo estes bloatwares instalados? Único ponto que encontro é no "olhômetro" em Iniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o powershell  como administrador e digite o comando abaixo para listar todos esses Bloatware:

DISM /Online /Get-ProvisionedAppxPackages | select-string Packagename

 

Caso queira removê-los, aplique então o comando:

DISM /Online /Remove-ProvisionedAppxPackage /PackageName:PACKAGENAME

Onde PACKAGENAME é tirado da lista obtida com o comando anterior. Após remover os que quiser, reinicie o computador. Porém não remova Windows Store nem Cortana. Se remover a Cortona, o Pesquisar do menu deixa de funcionar.

 

 

 

Bloatware.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, bngomes disse:

Eles são exibidos quando você vai no app configurações -> Aplicativos.. mas ele não diferencia se foi instalado por você ou já veio na instalação do windows.

 

pois é, ali também tinha encontrado misturado com os demais necessários.

 

20 horas atrás, TonhoE disse:

Abra o powershell  como administrador e digite o comando abaixo para listar todos esses Bloatware:

DISM /Online /Get-ProvisionedAppxPackages | select-string Packagename

 

Caso queira removê-los, aplique então o comando:

DISM /Online /Remove-ProvisionedAppxPackage /PackageName:PACKAGENAME

Onde PACKAGENAME é tirado da lista obtida com o comando anterior. Após remover os que quiser, reinicie o computador. Porém não remova Windows Store nem Cortana. Se remover a Cortona, o Pesquisar do menu deixa de funcionar.

 

 

 

Bloatware.png

 

Isso é bem interessante, vou testar, mas vejo um detalhe, ele está misturado com alguns eu diria fora da zona de bloatware, no caso a Calculadora, outros que não sei a finco como este Appconector, vou precisar fazer uma revisão profunda, também não há ícones para guiar, eu já me perguntaria se o 3D builder é o Paint 3D (essa desconfiança é trauma do Linux por renomear os apps nativos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma lista exata do que foi instalado junto com o windows não tem... o máximo que você vai conseguir é como o colega passou... que são os app que foram instalados da Loja (UWP)... 

 

Agora uma coisa... no meu windows, mesmo tendo os ícones, os programas não estão realmente instalados. São apenas um atalho para o app na loja... e nesse app da loja, se não me engano tem uma opção para não mostrar os aplicativos "patrocinados"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2018 às 07:19, bngomes disse:

Uma lista exata do que foi instalado junto com o windows não tem... o máximo que você vai conseguir é como o colega passou... que são os app que foram instalados da Loja (UWP)... 

 

Agora uma coisa... no meu windows, mesmo tendo os ícones, os programas não estão realmente instalados. São apenas um atalho para o app na loja... e nesse app da loja, se não me engano tem uma opção para não mostrar os aplicativos "patrocinados"

 

pois é, eu no método comum clico com o botão direito sobre o ícone (que somente existe no Iniciar) tem a opção desinstalar, mas mesmo sendo links gostaria de remover tudo pra deixar redondo para os clientes.

 

1 hora atrás, TonhoE disse:

Não precisa executar o da calculadora e outros que não queira remover.

Porém vi algo novo, um script já pronto no site abaixo que faz exatamente o que deve:

https://github.com/Sycnex/Windows10Debloater

 

Isso é bem interessante, vou virtualizar um teste, me pergunto se estes bloatware serão os mesmos em qualquer edição Windows, e se nas versões recentes (acho que é RS4 agora) não terão bloatwares diferentes.

 

Isso é super recente, se vingar daqui a pouco teremos ISO's masterizadas com esse script já aplicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@TonhoE Dando um feedback atrasado, o script de fato funciona, mas ele gera alguns erros no caminho, talvez ele não consiga remover todos, um exemplo é o OneDrive que ficou ali e não saiu, saiu apenas os básicos.

 

Uma coisa importante é que apesar de não estar ali no github, é que precisa dar permissão de scripts sem assinatura no Powershell, então precisa tomar cuidado para reativar após finalizar instalação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...