Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 Armor oc 8gb x Sapphire Pulse 8gb


Posts recomendados

Galera, acompanho o fórum tem algum tempo, contudo não me cadastrei até a presente data.

Pesquisei bastante e não achei uma opinião sólida quanto a este questionamento, inclusive neste fórum, daí a ideia de abrir o tópico para questioná-los e obter indicações e afins.

Estou prestes a comprar uma nova placa de video e optei pela rx 580 8gb, porém tem duas com um preço bacana na cissa, são elas:

Rx 580 armor oc MSI 8gb R$1420,00

Rx 580 pulse Sapphire 8gb R$1473,00

 

A dúvida surge pela seguinte questão, a MSI tem garantia BR de 03 anos, 50 reais mais barata e confio na marca. Porém, ela é preta e branca, e minha build é vermelha e preta, muito embora eu tenha vontade de mudá-la em um futuro próximo. A placa não tem backplate mas isso não influencia tanto, já que é muito fácil fazer um.

Em contrapartida temos a sapphire, placa bonita, com backplate que combina com minha build, fans destacaveis para limpeza, backplate de fábrica, só que é 50 reais mais cara e para eventual RMA tenho de enviar para os EUA.

 

Queria saber de vocês uma opinião de qual pegar, se essa série armor tem a refrigeração ruim como ouvi falar em alguns fóruns e se compensa pagar mais caro por essa marca que eu nunca usei e não dá suporte no brasil.

 

OBS: prezo bastante pela estética, se não já teria ido na MSI, adoro a marca.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o resto da sua config (inclua marca e modelo da fonte) e qual seu monitor (modelo exato)? Só pra ter uma ideia do conjunto.

 

Olha, eu levo garantia como item crucial, 3 anos nacional é muita coisa... mas de fato as 580 da Sapphire são conhecidas como as melhores 580 do mercado (sem levar em conta RMA, eu acho a 580 Nitro+ a melhor de todas). Apesar de a Sapphire não dar suporte aqui, lá fora é uma excelente marca e definitivamente não é desconhecida. É porque ultimamente a XFX e a Sapphire só trabalham com a AMD, e aí como a Nvidia ta dominando nos últimos anos, pessoal meio que esqueceu dessas duas marcas, mas ambas são excelentes e bem conhecidas... lá fora.

 

A Armor da MSI é a linha mais barata que tem, e de fato ela é feia q dói, mas tem duas fans e nunca vi ngm reclamar das temperaturas dela. Ela é o basicão pra operar bem e sem problemas. Como eu já tive várias VGA q morreram com 1,5,~ 2,5 anos de uso, eu iria na MSI. Se por acaso a refrigeração ou outra coisa deixar a desejar e mate a placa, você tem uma boa garantia.

Tem uma Pulse um pouco + barata aqui. E a Armor um pouco + barata aqui.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Qual o resto da sua config (inclua marca e modelo da fonte) e qual seu monitor (modelo exato)? Só pra ter uma ideia do conjunto.

 

Olha, eu levo garantia como item crucial, 3 anos nacional é muita coisa... mas de fato as 580 da Sapphire são conhecidas como as melhores 580 do mercado (sem levar em conta RMA, eu acho a 580 Nitro+ a melhor de todas). Apesar de a Sapphire não dar suporte aqui, lá fora é uma excelente marca e definitivamente não é desconhecida. É porque ultimamente a XFX e a Sapphire só trabalham com a AMD, e aí como a Nvidia ta dominando nos últimos anos, pessoal meio que esqueceu dessas duas marcas, mas ambas são excelentes e bem conhecidas... lá fora.

 

A Armor da MSI é a linha mais barata que tem, e de fato ela é feia q dói, mas tem duas fans e nunca vi ngm reclamar das temperaturas dela. Ela é o basicão pra operar bem e sem problemas. Como eu já tive várias VGA q morreram com 1,5,~ 2,5 anos de uso, eu iria na MSI. Se por acaso a refrigeração ou outra coisa deixar a desejar e mate a placa, você tem uma boa garantia.

Tem uma Pulse um pouco + barata aqui. E a Armor um pouco + barata aqui.

Obrigado pela resposta completa meu amigo, é sobre essa durabilidade que estou falando, comprometimento de estética em prol da melhor garantia.

Sobre seus questionamentos, segue a config:

G4560

8gb ddr4 2400mhz

B250m gaming pro

Evga 430w

Gabinete bluecase bg-04

(Sério inteirisso vermelho e preto, vai ficar feia mas estou inclinado para a msi) kkkkk

Monitor: Lg https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwi_nrKt1KPcAhUFZIYKHSzOCRcYABAPGgJ2dQ&ae=1&ohost=www.google.com.br&cid=CAESEeD2nKJ8yXA5z7uqZoRDQhS0&sig=AOD64_0D1BwYCHnkfM3dwHpxsceFfbcjmg&ctype=5&q=&ved=0ahUKEwj02aut1KPcAhXRwFkKHcQgCGwQwg8ILA&adurl=https://www.americanas.com.br/produto/132607883%3Fopn%3DYSMESP%26loja%3D02%26epar%3Dbp_pl_00_go_pla_infeaces_geral_1p%26WT.srch%3D1%26gclid%3DCjwKCAjwhLHaBRAGEiwAHCgG3pi_fDItXnA5alpVwtwao8qhur2QH6jgihi0LC-h1pptUzuVhPaauhoCO0YQAvD_BwE

adicionado 1 minuto depois

@O Monge poderia por favor me explicar um pouco mais qual o motivo da preferência? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allander Vamos lá, ambas são excelentes placas de vídeo, eu acho que a RX 580 só vale a pena para quem possui monitor com tecnologia FreeSync. Se eu for citar as vantagens que não tem grande impacto da RX 580 que seria apenas 2gb a mais de Vram, que não ajuda no poder final da VGA que em muitos games fica com FPS abaixo da GTX 1060 de 6gb. O Consumo da RX 580 em Full Load é estratosfericamente maior, consome 4x mais quando você pensa em ligar a placa em multi monitores, fora que exige uma potencia maior na fonte por causa da quantidade de pinos. Em testes que eu já fiz na loja onde eu trabalho, a estabilidade de FPS da GTX 1060 de 6gb é maior e em muitos casos leva vantagem em jogos. Rise of tomb raider, mesmo a RX 580 tento 8gb de Vram, não conseguia segurar o game com tudo no ultra sem travar enfim a RX 580 consome mais para entregar desempenho "similar" a GTX 1060 de 6gb. Quando saiu a RX 480 eu comprei e me arrependi, inclusive eu falei aq no fórum na época, já fiz testes com a RX 580 e na minha opinião a melhor escolha foi ter ficado com a 1060 mesmo. Agora como eu digo vai depender do seu conjunto, ainda existe muito mimimi quando falamos qual VGA gtx 1060 ou RX 580 é melhor, essa é uma opinião minha amigo e de muitos colegas aq onde eu trabalho, onde a grande maioria possui uma GTX 1060 de 6gb.  

adicionado 5 minutos depois

@Allander Veja muitos testes na internet da RX 580 VS GTX 1060 de 6gb, antes da efetuar a compra e comprove algumas coisas que estou falando. No geral você vai conseguir rodar tudo em Fullhd com os 60 FPS em ambas. Só que como eu digo, a RX 580 pelo menso nos testes que eu vi tinha uma estabilidade ruim, e quedas de FPS, não sei se o problema era driver enfim..

adicionado 6 minutos depois

@Allander Fora que eu não pagaria 1.400 nessa placa nem ferrando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allander Olha, pra sua CFG, ambas 1060 6gb ou RX 580 8gb vão ter excelente desempenho. Acho q o pequenino G4560 vai ter algum gargalo em jogos mais pesados de mundo aberto, mas nada de outro mundo, creio que vai dar pra jogar com tudo no ultra de boas. A fonte também parece adequada pra ambas as placas (nvidia ou AMD). Com a RX 580 você no futuro pode trocar seu monitor por um com freesync e usufruir dele sem problemas.

 

@O Monge Olha, n sei como foram feitos estes testes, mas definitivamente algo estava errado. a 580 entrega mais FPS hoje que a 1060 6gb, na maioria dos jogos ( e na média ) em full HD. Quando saiu a 480 de fato ela tinha desempenho bem aquém, mas a constante atualização de drivers da AMD virou o jogo e hoje é uma excelente placa (a 580 nada mais é q a 480 com um pré OC de fábrica..). Ela entrega um pouco mais de FPS hoje do que a 1060 6gb. E definitivamente ela não consome 4x mais potência que a 1060 6gb, algo está muito errado se você viu esses valores. A quantidade de pinos da 580 é a mesma da 1060 6gb (a maioria delas são 1x8 pinos). A 580 8gb consome coisa de 30~50W a mais, mas entrega mais desempenho.

Se tem alguma dúvida, veja esses testes abaixo: (vocês podem conferir detalhadamente pra cada jogo o teste completo com 27 jogos aqui).
image.thumb.png.a189538955696f9c132d55c8ad5d812f.png

 

image.thumb.png.a273195ee2feff4fd4a7134e33deb772.png

 

Veja a conclusão do teste: "That said, the RX 580 is now 6% faster than the GTX 1060, not a huge margin by any means but still a clear win for the red team in these more modern titles. Taking a closer look at the big wins and loses for each team, it's interesting to note that AMD took the lead in the majority of the games tested (15 to Nvidia's 11) while they tied in only one title. That said, margins were extremely slim in Overwatch, For Honor and F1 2016. The cards are quite similar in terms of performance, though you'll see a little bit more performance (and quite a bit more power consumption) with an RX 580 out of the box than a GTX 1060."


Faz um tempo já que o padrão é esse: a Nvidia tem as melhores placas no lançamento, porém tem menos updates de drivers. A AMD lança a placa um pouco pior e depois com updates de drivers ela vai chegando e depois ultrapassa ou iguala o desempenho. É por isso que a glr costuma dizer q a AMD envelhece melhor, enquanto a Nvidia meio q te força a ficar trocando de placa com mais frequência. Como a 580 tem 8gb, tb vai ter um pouco mais de longevidade.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Allander disse:

sapphire

@Allander Em relação ao RMA da Saphire é complicado, ela tava para abrir um centro de atendimento técnico no Brasil, de acordo com o código de defesa do consumidor, a Empresa que vender um produto onde o mesmo não possui assistência no Brasil, responde com crime contra a relação de consumo. Então independente do prazo de garantia a empresa que vender pode responder judicialmente e ser obrigada a devolver seu dinheiro, mesmo após a garantia da loja ter passado. Já tive contanto com alguns representantes falando que a loja que vende deve informar isso ao consumidor. Não é nova essa historinha do RMA da Saphire, porém é errado isso e você tem seus direitos coberto pelo manto do CDC, e se for no JUIZADO ai sim que vai ter mais celeridade. Enfim, procure outra marca para não ter que passar 3 à 4 meses brigando na justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge obrigado pela esclarecimento monge, essa do consumo de energia eu realmente achei muito superior. Eu me inclinei para a rx 580 por conta da longevidade do dx12, que é onde ela tem melhor desempenho, bem como uma placa com 8gb pode vir a fazer diferença em um futuro próximo. Eu só citei isso para informar quais foram meus motivos, mas vou ver mais testes das placas, pois os testes que vi a 580 ganha em alguns games e perde em outros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Então amigo, como eu disse, ambas entregam os 60 fps, tem games que tem uma otimização melhor para o lado da RX 500, todavia a estabilidade da RX é pior, não estou falando que é uma VGA ruim pelo contrario. Só que se você achar a GTX 1060 de 6gb por um preço melhor, eu acho uma escolha mais inteligente. Até porque já rodei por bastante tempo a RX 580 de 8gb nos computadores da loja e via isso todos os dias, infelizmente não trabalhamos mais com a linha RX da AMD só processadores Ryzen mesmo, pela falta de demanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, O Monge disse:

@Allander Em relação ao RMA da Saphire é complicado, ela tava para abrir um centro de atendimento técnico no Brasil, de acordo com o código de defesa do consumidor, a Empresa que vender um produto onde o mesmo não possui assistência no Brasil, responde com crime contra a relação de consumo. Então independente do prazo de garantia a empresa que vender pode responder judicialmente e ser obrigada a devolver seu dinheiro, mesmo após a garantia da loja ter passado. Já tive contanto com alguns representantes falando que a loja que vende deve informar isso ao consumidor. Não é nova essa historinha do RMA da Saphire, porém é errado isso e você tem seus direitos coberto pelo manto do CDC, e se for no JUIZADO ai sim que vai ter mais celeridade. Enfim, procure outra marca para não ter que passar 3 à 4 meses brigando na justiça.

Eu trabalho na justiça e estou a abrir um escritório de advocacia ano que vem, eu sei como é a questão da demora no judiciário e incerteza de restituição do valor, por isso a crucial dúvida em relação a garantia nacional, eu agradeço demais sua resposta, pois traz um pouco de conhecimento jurídico e agrega valor ao consumidor, informando-o dos seus direitos. No mais, eu também pensei nisso da sapphire e uma possível troca, mas a demora me desanima tanto, fora que a garantia deles é de 02 anos contra 03 nacionais da msi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allander Isso é uma "briguinha", agora você não abre e fecha o game não é mesmo, você passa 4 horas jogando, 5 hora enfim. A estabilidade da NVIDIA GTX 1060 de 6gb é melhor amigo e você vai sentir isso quando estiver jogando, mesmo em games bugados a 1060 tem estabilidade melhor. A AMD joga limpo amigo, não fica capando VGA adversaria em jogos, é tanto que tem game que tem selo da AMD que roda melhor na NVIDIA kkk, já a NVIDIA lança um game com seu selo e quando você vai ligar uma placa da AMD, você só passa raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Olha, ainda acho estranho. Na maioria dos testes q vi (inclusive esse q coloquei as fotos) os frametimes são praticamente idênticos. Mesmo os q a AMD perde, n é um valor ruim q seja perceptível na jogatina. No teste q eu vi do Guru3d sobre os framtimes das duas, deu empate, a conclusão deles foi q ambas tem ótima estabilidade e q nenhuma gera preocupação quanto a isso: "Overall we can say that Pascal with the GeForce GTX 1060 and the Polaris 10 with the Radeon RX 480 performed really well in the eleven FCAT tests we ran it through. Four out of eleven tests were DirectX 12 enabled. All games passed our examination easily without any noticeable stutters or anomalies, and that is pretty good if you ask me."

Na prática eu com minha 480 8gb vejo a mesma estabilidade q meu irmão com uma 1070, nos mesmos jogos e resoluções. Nenhuma diferença.

Sobre a demanda, infelizmente é a pior parte da AMD... eles n tem nem de perto o mesmo marketing (e $) que a Nvidia então a demanda pelas Nvidia é sempre maior mesmo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Espero q o futuro seja em ambas! N quero ser refém da nvidia nem da intel de novo hehehe. 

Olha, a Vega 56 é excelente pelo q vi, a 64 é beeem pior (em custo benefício e potência).

 

@Allander Com CODWWII estourando 20gb RAM (VRAM + RAM) numa 1080 Ti, eu diria q os 8gb da 580 vai ter uma longevidade melhor mesmo. Sem falar q hoje, a 1060 6gb tá o mesmo preço praticamente da 580 8gb. Como a 580 envelhece melhor, tem um tequinho a mais de performance, vale o pouco q ela consome a mais, ainda mais porque com ela você tem a possibilidade de no futuro ter um monitor com freesync custando muuuuito menos (faixa dos 600~800 pila) q um monitor com gsync (q custam de 2000 pra cima). Eu iria na 580 Armor q te linkei por 1350 pila. Ótimo preço e placa pros padrões tupiniquins hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

@O Monge Espero q o futuro seja em ambas! N quero ser refém da nvidia nem da intel de novo hehehe. 

Olha, a Vega 56 é excelente pelo q vi, a 64 é beeem pior (em custo benefício e potência).

 

@Allander Com CODWWII estourando 20gb RAM (VRAM + RAM) numa 1080 Ti, eu diria q os 8gb da 580 vai ter uma longevidade melhor mesmo. Sem falar q hoje, a 1060 6gb tá o mesmo preço praticamente da 580 8gb. Como a 580 envelhece melhor, tem um tequinho a mais de performance, vale o pouco q ela consome a mais, ainda mais porque com ela você tem a possibilidade de no futuro ter um monitor com freesync custando muuuuito menos (faixa dos 600~800 pila) q um monitor com gsync (q custam de 2000 pra cima). Eu iria na 580 Armor q te linkei por 1350 pila. Ótimo preço e placa pros padrões tupiniquins hoje.

É, estou pensando bem e achando q vou de armor só pela garantia, da vontade de chorar em sacrificar a aparência do meu PC mas ne, vivemos em um país onde as marcas não investem muito e temos que prezar as que o fazem. Muito obrigado pelas respostas e pelo tempo despendido.

@O Monge obrigado pelas respostas também meu amigo, esclareceu bastante.

 

Agora é só esperar o dinheiro da minha 1050 q vendi cair e já vou pegar a armor, agradeço imensamente, espero participar mais do fórum.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allander Com a situação atual dos Correios e da Receita Federal no Brasil, eu nem culpo os caras. Eu tive VGAs da XFX na época q a XFX tinha garantia internacional Vitalícia. Minha VGA morreu, enviei pros EUA, eles não conseguiram consertar, enviaram uma nova. Depois de mais de ano de o produto desaparecido nos correios e muita confusão entre a XFX e os Correios, deram o produto como roubado, a XFX me enviou outra, que chegou mais de ano depois. Após essas confusões (e provavelmente com outras pessoas) a XFX decidiu não mais atender o Brasil na garantia Internacional...
Agora imagina se essa empresa vai se sentir estimulada a abrir um negócio por aqui, vendo que uma coisa tão arcaica e básica como uma entrega de um produto, dá tanta dor de cabeça...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allander Se ainda não comprou...ta 1287$ na Pichau...to quase pegando ela...sobrou uma grana aqui e ta complicado segurar a ansiedade vio.

 

Eu achei lindo o design da Pulse, porém a questão do RMA me desanima muito...mas já tive Sapphire há uns 3 anos e ela segurou tranquilamente até a minha atual que é MSI.

Confio muito em ambas as marcas...

 

Alias, aproveitando sua área de atuação, se eu pegar uma Sapphire e porventura der problema após o 1° ano conforme CDC, eu conseguia acionar a empresa aqui pelo JEC?

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi Olá Pietro, comprei sim, a armor da MSI, mesmo não combinando absolutamente nada com meu setup (é eu sou super chato com isso).

 

Sobre seu questionamento quanto ao judiciário, você pode sim acionar.

O CDC te da 90 dias por lei sobre qualquer perecível ou serviço prestado.

O 1 ano é da própria loja, ou seja, do vendedor que te da essa garantia (pichau, cissa, etc). 

Poder acionar a sapphire você até pode, mas vou te explicar porque não compensa.

Para fazermos o primeiro ato do processo que é a audiência de conciliação, quando a empresa é de outro estado devemos expedir uma carta precatória, a qual na minha comarca gira em torno de 2 a 3 meses para ser cumprida. Ou seja, o juízo marca a audiência com mais ou menos 4 a 5 meses. Depois disso tem diversos atos e o processo se estende por uns 2 anos até a sentença.

Agora pensa no problema comigo, a sapphire não tem filial no brasil, ou seja, você tem que acioná-la nos Estados Unidos, isso deve demorar uma eternidade.

Logo depois de acionada ela irá responder a ação ou propor algo, isso deve demorar 1 ano no mínimo, a sapphire pode pedir pra que faça perícia na placa pra ver se tá com defeito e ai vão pedir que saia do juizado especial e vá para a justiça comum, logo você terá q continuar o processo em outro rito, o que vai demorar um tanto mais.

Em resumo, ao final, o máximo que conseguirá é a troca da sua placa.

Depois de uns 4 anos motivando, ou no melhor dos casos em uns 2.

OU, você pode simplesmente enviar sua placa pros EUA pra fazer o RMA e receber uma nova. 

Agora me diz, qual você preferiria ? Kkkk

 

Espero que eu tenha esclarecido, pois ainda que a empresa esteja comentando algum tipo de ilícito, você tem de abrir um processo só para que esta seja responsabilizada e  peça, no juízo cível, um ressarcimento.

De todo modo não vale mesmo a pena.

Se confia na marca vai fundo, eu fui de MSI pra dormir tranquilo kkkkk.

 

Um abraço meu amigo, disponha.

adicionado 7 minutos depois

Eu não quero fechar o tópico pois quando ela chegar Vou tirar umas fotos e postar, caso tenham algum tipo de interesse em ver como ela fica montada na máquina.

Eu acho o design da armor bonito, única coisa que acaba é a cor branca, pois meu setup é preto e vermelho.

Eu meio que curto o PCB exposto e o design minimalista do cooler, mas a pulse é muuuito linda ***** kkk.

Se não fosse o RMA, teria ido nela sem dúvidas.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...