Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 Armor oc 8gb x Sapphire Pulse 8gb


Posts recomendados

@Allander Muito obrigado pelo esclarecimento.

 

você pegou a MSI Armor de 1400$? Onde?

 

6 horas atrás, Allander disse:

Eu não quero fechar o tópico pois quando ela chegar Vou tirar umas fotos e postar, caso tenham algum tipo de interesse em ver como ela fica montada na máquina.

Eu acho o design da armor bonito, única coisa que acaba é a cor branca, pois meu setup é preto e vermelho.

Eu meio que curto o PCB exposto e o design minimalista do cooler, mas a pulse é muuuito linda ***** kkk.

Se não fosse o RMA, teria ido nela sem dúvidas.

Quanto ao RMA não fico tão preocupado assim para ser sincero, ainda não tive problema com a Sapphire. Porém se a Armor estivesse no mesmo preço eu iria nela pela simples comodidade da garantia nacional.

 

Já estão aparecendo algumas RX580 4gb(Asus Dual OC e Gigabyte OC) por 1150$, e creio que estejamos perto do preço minimo que os lojistas BR vão manter durante um tempo, pelo menos até estabilizarem as coisas após a eleição...vai saber né...BR não é para amadores...

 

Meu limite do limite é 1300$, isso já comprometendo um pouco meu orçamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi Acho q a sapphire te atenderá bem então, vai nela de boa.

 

Chegou a placa, linda, gigante, o PCB pelado eu dei uma estranhada mas nada que acabe com a estética.

Só que surgiu um problema galera, ela tá chegando a 83 graus sem a ventoinha no máximo. Quando eu coloco no máximo chega a 76, 75, muuuito quente,  e faz um barulhão.

Meu gabinete é um bg05 sem fan nenhuma, ai veio a surpresa, eu tiro o acrílico do lado e ela só vai a 70, 65, no máximo 73.

Resultado, estou jogando só com meu pc sem a tampa lateral e isso tá me fazendo querer devolver essa placa, mas meu medo é que dê com outras, tendo em vista que parece ser problema no gabinete.

O que vocês acham ?

adicionado 2 minutos depois

Cissa magazine que eu peguei a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Allander disse:

@Pietro Luigi Acho q a sapphire te atenderá bem então, vai nela de boa.

 

Chegou a placa, linda, gigante, o PCB pelado eu dei uma estranhada mas nada que acabe com a estética.

Só que surgiu um problema galera, ela tá chegando a 83 graus sem a ventoinha no máximo. Quando eu coloco no máximo chega a 76, 75, muuuito quente,  e faz um barulhão.

Meu gabinete é um bg05 sem fan nenhuma, ai veio a surpresa, eu tiro o acrílico do lado e ela só vai a 70, 65, no máximo 73.

Resultado, estou jogando só com meu pc sem a tampa lateral e isso tá me fazendo querer devolver essa placa, mas meu medo é que dê com outras, tendo em vista que parece ser problema no gabinete.

O que vocês acham ?

adicionado 2 minutos depois

Cissa magazine que eu peguei a placa.

O BG05 é realmente um problema de resfriamento.

83 graus ainda é uma temperatura saudável para uma placa de vídeo.

Agora, se fosse 100 graus, aí teriamos um problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allander @ClinkLinck Acho q eu sou meio burro porque n achei esse gabinete BG05 pra ver online... só achei BG015 ou BG 009 ou 007 ou 024. No começo do tópico o @Allander tinha dito BG04 ai fiquei mais perdido ainda hahah.

 

Bom, mas uma coisa é fato: se você tira a tampa e as temperaturas descem, então definitivamente não é problema da placa, é refrigeração do gabinete mesmo, qq outra placa vai dar no mesmo. Mas tu ta com nenhuma fan no gabinete, nem sequer aquela traseira pra tirar o ar quente de dentro? Essa fan é a mais crucial, sem ela com o passar do tempo vai ficar muito quente dentro, a VGA só vai ter ar quente pra puxar.

Mesmo assim, sem mexer em nada, 83º é um pouco alto mas nada alarmante ainda. Meu irmão usa um gabinete "silent" e eles são tudo vedado pra n sair som (e consequentemente tb n entra ar) e fica bem quente lá dentro. Pra piorar ele usa um watercooler somente e + nada, a VGA dele q é uma 1070 AMP! da Zotac roda tb na faixa dos 83ºC. Elas aguentam até 90-95º sem problemas.

Se eu fosse você, colocaria pelo menos um cooler traseiro tirando ar quente e 2 frontais soprando ar frio de fora pra dentro. Já deve resolver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@Allander @ClinkLinck Acho q eu sou meio burro porque n achei esse gabinete BG05 pra ver online... só achei BG015 ou BG 009 ou 007 ou 024. No começo do tópico o @Allander tinha dito BG04 ai fiquei mais perdido ainda hahah.

Acho que ele quis dizer BG015 mesmo, eu acabei lendo automaticamente como BG015.

 

A Bluecase não tem nenhum BG05, nem no site dela fala desse gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck @Steeveantonichen desculpa gente, realmente o modelo é bg015, desatenção e maluquice foram minhas kkkkkkkk.

Ele ficava quente até com a 1050, e ele não veio com fan alguma, nem mesmo a traseira, acho q vou ter que comprar mesmo.

Vou ver se acho um preço bom em algum desses sites ou mesmo aqui por perto, assim, por enquanto vou abrindo ele.

As fury f4 são modelos bons de fan, ou tem melhores ?

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Allander disse:

@ClinkLinck @Steeveantonichen desculpa gente, realmente o modelo é bg015, desatenção e maluquice foram minhas kkkkkkkk.

Ele ficava quente até com a 1050, e ele não veio com fan alguma, nem mesmo a traseira, acho q vou ter que comprar mesmo.

Vou ver se acho um preço bom em algum desses sites ou mesmo aqui por perto, assim, por enquanto vou abrindo ele.

As fury f4 são modelos bons de fan, ou tem melhores ?

Eu fui treinado para reconhecer fans da Deepcool, haha.

Não manjo nada de ventoinhas.

 

Pegue umas da Bluecase pra combinar com o gabinete.

Ou pegue uma das Noctua (se você for rico) pra ter uma ventilação agradável e silenciosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck @Allander Tb nunca fui muito a fundo em fans, eu só pegava as mais barata mesmo, mas acho q o @brender sabe bem mais e pode nos ajudar aqui, ele tem umas quinhentas fans no PC dele huahahuahuahu :P

 

Mas do q eu pesquisei brevemente, as melhores custo benefício (ou seja, mais fluxo de ar com menos barulho e melhor qualidade) são a Cooler FAN Cougar Dual-X e a Cooler FAN CoolerMaster Sickleflow. Eu coloquei os links aí das versões 120mm com LED Vermelho (mas tem outras cores) porque tu disse q curte mt o design e tal, então acho q o LED vai ficar bacana. Vai muito do gosto, é claro, mas acho q duas Cougar Dual X com LED branco ou vermelho na frente ia ficar show de bola. Não são fans baratas de 15 reais mas se tiver cacife acho q seriam boa aquisição. Mas como disse, nunca pesquisei mt esse mercado de fans.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@ClinkLinck @Allander Tb nunca fui muito a fundo em fans, eu só pegava as mais barata mesmo, mas acho q o @brender sabe bem mais e pode nos ajudar aqui, ele tem umas quinhentas fans no PC dele huahahuahuahu :P

 

Mas do q eu pesquisei brevemente, as melhores custo benefício (ou seja, mais fluxo de ar com menos barulho e melhor qualidade) são a Cooler FAN Cougar Dual-X e a Cooler FAN CoolerMaster Sickleflow. Eu coloquei os links aí das versões 120mm com LED Vermelho (mas tem outras cores) porque tu disse q curte mt o design e tal, então acho q o LED vai ficar bacana. Vai muito do gosto, é claro, mas acho q duas Cougar Dual X com LED branco ou vermelho na frente ia ficar show de bola. Não são fans baratas de 15 reais mas se tiver cacife acho q seriam boa aquisição. Mas como disse, nunca pesquisei mt esse mercado de fans.

 

Fluxo de Ar VS. Ventiladores de Pressão Estática - Escolhendo entre os dois

 

Eu tenho 9 sickleflow

 

Eu prefiro sem LED

 

FAN RGB só em casos que for possível mudar de cores pela placa-mãe ou gabinete

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Meu irmão usa um gabinete "silent" e eles são tudo vedado pra n sair som (e consequentemente tb n entra ar) e fica bem quente lá dentro. Pra piorar ele usa um watercooler somente e + nada, a VGA dele q é uma 1070 AMP! da Zotac roda tb na faixa dos 83ºC. Elas aguentam até 90-95º sem problemas.

Manooo...eu e teu irmão somos iguais então...To com um Sharkoon AM5 Silent + WC DeepCool Maesltrom 240T.

Contando com as fans do WC, são 2 fans 120mm e + 1 fan 140m puxando ar da frente, e somente 1 fan 120m na traseiro de exaustão.

 

Teu irmão ainda tem sorte, porque o chip da nvidia é bem frio...to nem vendo o que vai rolar aqui no meu gabinete com uma RX580.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi Espera ver como vai ser. porque meu irmão roda ela no modo silent tb, então a temperatura vai ser + alta mesmo. Qd ele põe modo normal ou de resfriamento, ela roda bem + fria, na faixa dos 70. Sobre a Nvidia ser + fria, varia muito do projeto do fabricante isso... as AMD Gaming X da MSI rodam bem + frias q muitas Nvidia de outras marcas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi Tá de boas. Sem falar q 81º foi o pico, q pode ter durado bem pouco. Veja q a média (última coluna) foi de 76ºC. Tá sossegado. É provável q em jogo talvez nem chegue a tanto, os benchmark costuma forçar mais.

Sem falar q você pode aumentar ligeiramente a curva de fan tb. Vai testando até o limite do seu sossego acústico, como o gabinete é silent, da pra subir + as ventoinhas sem ouvir elas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Desmontou o achismo do cara com informações e gráficos de fontes confiáveis.

 

Em 16/07/2018 às 09:59, O Monge disse:

O Consumo da RX 580 em Full Load é estratosfericamente maior, consome 4x mais quando você pensa em ligar a placa em multi monitores, fora que exige uma potencia maior na fonte por causa da quantidade de pinos.

Putz, tirou isso da onde? Consumo 4x maior? Número de pinos define consumo da placa? Você devia ler mais reviews e ver vídeos de fontes confiáveis antes de vir aqui desinformar o pessoal.

 

u

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB @Steeveantonichen @Pietro Luigi  galera, instalei a placa e tudo mais, só que eis que surge um novo dilema. Estou tendo muita queda de fps no pubg (Não testei em outros jogos), e com o meu afterburner posso ver oscilações no uso da gpu de 0 a 100%. Procurei nos sites e vi q isso é normal, mas as quedas estão bruscas demais, até no muito baixo. Formatei o pc e estou instalando tudo de novo, foi quando pensei em utilizar alguns stress test. Rodei o msi kombustor e vi a oscilação de novo, em.menor número, de 83-100% e uma vez caiu a 0. Isso é normal ou pode ser um problema na gpu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB  eu coloquei no muito baixo e continuou, agr estou baixando de novo e vou ver.

Fiz os testes no rosa of the tomb raider e os fps estão loucos no benchmark, cerca de 1 de mínimo e 90 de máximo.

Eu vi q a placa ta puxando 133w no máximo, será q é a fonte ?

adicionado 6 minutos depois

@RobertoGB  Pentium g4560

8gb ddr4 2400mhz

B250m gaming pro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allander O fato de ela ficar algumas vezes em 80% e n em 100 é justamente o gargalo de processador que havia dito. Já as quedas pra 0% provavelmente não. Pode ser q a fonte não esteja suprindo bem, mas é uma evga, acho improvável. Vai nas cfg do Radeon e de energia do windows e tira todas as opções de economia de energia do processador e da placa, e põe todas as opções de energia pra alto desempenho. Testa de novo, e veja se volta a ter quedas pra 0%. Teste outros jogos alem de pubg e veja se tb acontece. Pubg é bem pesado pro teu pentium, se não acontecer em outros jogos, é porque ele q não ta aguentando pubg. 

 

Como teu prodessador eh fraco, tu tem q por os jogos tudo no ultra, porque aí você põe a vga pra trabalhar e desafoga o processador. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha... várias vezes você vê o g4600 maximizado em 100% em todos os núcleos/threads e, nesses momentos, você vê o uso da GPU cair. O cara está usando o G4600, praticamente igual ao seu 4560. Faz como o @Steeveantonichen disse e experimenta aumentar mais o nível de detalhes pra tentar reduzir a carga do CPU.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Allander disse:

@RobertoGB deve ser o gargalo mesmo então, essas quedas bruscas, engraçado q no msi afterburner o processador não vai a 100%. De toda forma, indicam o ryzen 2400g, Tô vendo aqui e ele tá em um preço bom. Vou ver se vendo esse Pentium e a placa-mãe.

Pegue o Ryzen 5 1600 por 750 reais na Cissa Magazine ou o 2600 por 800 reais na Guerra Digital que é bem mais jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Allander disse:

Galera, é o gargalo mesmo, coloquei the witcher 3 e o game tá rodando lindo a 60fps 1080p no ultra, placa não sai dos 100%. Quase que chamo RMA à toa kkkkk. Desliguei o Nvidia hairworks e ele parou até de dar stutering.

Mano, o Hairworks(também o Gameworks) da NVidia é tipo um câncer...Ok que o Hairworks da um visual legal e tal...mas arregaça o hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...