Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ideal para essa configuração de PC?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Sétima geração da intel já foi descontinuada, se ainda vai comprar a máquina dá para melhorar. Quanto à fonte eu sugiro uma Pcyes Electro V2 430W, ela é da mesma categoria da Corsair CX450 porém conta com mais conectores PCI-e permitindo usar placas de vídeo que exigem mais de 1 conector.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, aerolipe disse:

Uma fonte de 450w já da conta dessa configuração, não esqueça de pegar uma fonte de qualidade, as marcas que recomendo são Corsair e EVGA.

uma de 450W da conta do recado mas se estiver pensando em upgrade de placa de video (porque um I7 é muito forte pra uma GTX1060TI se esta pensando em usar para jogar) compra uma de 600W que pode colocar até uma GTX1080 TI

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rusty1 disse:

Podemos começar do 0 essa maquina aí, 7ª geração não é um bom investimento.

Quanto você tem para gastar e qual o uso da maquina?

 

Então, eu tenho 4 mil para gastar. Bom vou usar a máquina para criação de sites e rodar alguns jogos só para passar o tempo, obrigado!

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, diogoprata disse:

A fonte ideal é não comprar este processador.

Qual processador indica com a mesma faixa de preço desse processador aí? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o preço que iria pagar no i7 7700 da pra pegar até mesmo um Ryzen 7 2700x. Mas você pode economizar no processador e manter a VGA e pegar um SSD ou até mesmo + 8GB DDR4. Sugiro Ryzen 5 2600 + mobo B350 + 8GB DDR4 + SSD ou 16GB DDR4. (pode manter o SSD mas talvez fique um pouco mais caro). E pode escolher entre as fontes que os colegas mencionaram acima. Eu particularmente recomendo uma Corsair CX 550W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Sá Freire disse:

Então, eu tenho 4 mil para gastar. Bom vou usar a máquina para criação de sites e rodar alguns jogos só para passar o tempo, obrigado!

você pode reaproveitar gabinete, HD ou é tudo do zero?

 

Porque com o dinheiro que você pagaria nesse kit do i7 7700 da pra montar por um pouco mais:

 

i5 8400

h310

8GB RAM

GTX 1070

 

Sai por uns ~300 reais mais caro, porém você pularia da 1060 6GB pra 1070 com um aumento no orçamento abaixo dos 10% e o ganho entre as duas GPU seria mais de 30% em performance.

Eu nao sei da sua necessidade pra criar sites porém pra jogos ficaria uma configuração excelente se você já tem ou pensa em ter monitor 144hz, mas ai também teria que esticar o orçamento pra fonte e tambem gabinete e HD se você nao possuir.

Outra opção é pegar uma 1060 6GB mesmo e ir de 8400 ou Ryzen 2600 + B350 e investir o dinheiro em outra coisa, por exemplo, 16GB ram ou um SSD.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, diogoprata disse:

Com o preço que iria pagar no i7 7700 da pra pegar até mesmo um Ryzen 7 2700x. Mas você pode economizar no processador e manter a VGA e pegar um SSD ou até mesmo + 8GB DDR4. Sugiro Ryzen 5 2600 + mobo B350 + 8GB DDR4 + SSD ou 16GB DDR4. (pode manter o SSD mas talvez fique um pouco mais caro). E pode escolher entre as fontes que os colegas mencionaram acima. Eu particularmente recomendo uma Corsair CX 550W.

 

Como já tenho SSD. Estou pensando pegar um Ryzen 7 2700x + mobo B350  e 8GB de RAM DDR4.

Falaram que o Ryzen tem algumas compatibilidades com algumas memórias. Sabe indicar uma boa para essa placa-mãe junto com o ryzen.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É relativo, se você quiser economizar vai HyperxFury DDR4 do mercado livre. Mas você pode comprar memórias com frequências mais altas consequentemente mais caras, e para tirar proveito destas frequências mais altas você necessariamente precisa setar("habilitar") as mesmas para operarem desta forma na BIOS, fazer um overclock nas memórias. Mas creio eu que dificilmente vai haver incompatibilidade de memórias RAM de modo geral. O que você pode fazer é pesquisar sobre a QVL da placa-mãe que você optar por comprar pra ver se a memória que você for adquirir consta na lista de memórias compatíveis (QVL). Não quer dizer que se a memória que você se interessar não estiver na lista de compatibilidade a mesma não vai funcionar, a QVL serve para indicar as memórias testadas. Pra saber se funciona só testando mesmo, mas dificilmente não funcionaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipe Sá Freire Quais programas você usa exatamente? Porque se for coisa simples essa máquina está superdimensionada para o propósito dela, são aplicações pesadas que exigem um poder de processamento grande? Além dos programas, quais jogos você pretende rodar?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...