Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
luizfagner27

Placa-mãe X470 ou Z370

Recommended Posts

galera estou começando a pesquisar para fazer upgrade na minha maquina mother+mem+proc 

orçamento de uns 2500 reais nessa faixa para compra essas 3 peças.

Estou em duvida entre a intel e amd. Quero uma maquina boa para aproveitar em fazer over nela também

Sobre a intel estou namorando  placa-mãe Msi Tomahawk Z370 Lga1151 - Msi Intel Lga 1151 Atx Z370 Gaming Plus - Placa-mãe Asrock Z370 Killer Sli/ac

Sobre as amd vale a pena comprar as do chipset X370 ou ir direto para X470 ?

Memórias, estou pensando comprar no clock de 3000 ou 3200 mhz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, luizfagner27 disse:

galera estou começando a pesquisar para fazer upgrade na minha maquina mother+mem+proc 

Estou em duvida entre a intel e amd. Quero uma maquina boa para aproveitar em fazer over nela também

Sobre a intel estou namorando  placa-mãe Msi Tomahawk Z370 Lga1151 - Msi Intel Lga 1151 Atx Z370 Gaming Plus - Placa-mãe Asrock Z370 Killer Sli/ac

Sobre as amd vale a pena comprar as do chipset X370 ou ir direto para X470 ?

Memórias, estou pensando comprar no clock de 3000 ou 3200 mhz.

Economize e vá de B350 + Ryzen 5 2600 + 16GB é muito mais vantajoso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

para over recomendo as duas apesar da x470 ser um chip melhor e na parte da memoria o clock n influencia tanto mas se escolher uma ram boa voce pode fazer OC nela e vai ficar melhor

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, diogoprata disse:

Economize e vá de B350 + Ryzen 5 2600 + 16GB é muito mais vantajoso.

Vou dar uma olhada nesse chipset se é bom para fazer um over, porque ainda estou achando caro demais as mothers.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, luizfagner27 disse:

vou montar na kabum amd e intel e te dou as opções

Compartilhar este post

Link para o post
agora, M4USE disse:

vou montar na kabum amd e intel e te dou as opções

Valeu mesmo...te agradeço

adicionado 2 minutos depois

Sim, problema é o preço dela atualmente que está bem salgado, e os chipset anterior meu medo é ter atualizar e dar uma zica para pega a segunda geração da ryzen.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual placa de vídeo você possui ou tem em mente utilizar ? Qual monitor você utiliza 60 ou 144Hz ? Qual resolução ? 720p, 1080p, 1440p ou 4k ? Tudo isso tem que ser levado em conta para ver a necessidade do overclock. A não ser que queira fazer independente das circunstâncias é claro.

EDIT* Vi a VGA na sua assinatura e acredito que a maioria dos processadores da atualidade (Seja Ryzen seja 8ªGeração intel) consegue extrair o máximo da mesma.

A não ser que tenha em mente colocar uma VGA mais parruda , creio que o overclock seria dispensável (volto a repetir: para a VGA da sua assinatura é claro).

Editado por diogoprata

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, diogoprata disse:

Qual placa de vídeo você possui ou tem em mente utilizar ? Qual monitor você utiliza 60 ou 144Hz ? Qual resolução ? 720p, 1080p, 1440p ou 4k ? Tudo isso tem que ser levado em conta para ver a necessidade do overclock. A não ser que queira fazer independente das circunstâncias é claro.

Atualmente eu tenho a 1060 6GB da Galax ExocWhite, monitor eu tenho o da AOC Sniper de 24 Pol. de 75HZ. 

Compartilhar este post

Link para o post

MOBO: ATX Fatal1ty X370 GAMING K4

Processador: Ryzen 5 2600

Ram: 8gb hyperx 2400mhz

eu recomendo esse porque depois voce pode upa a ram e a VGA

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, M4USE disse:

MOBO: ATX Fatal1ty X370 GAMING K4

Processador: Ryzen 5 2600

Ram: 8gb hyperx 2400mhz

eu recomendo esse porque depois voce pode upa a ram e a VGA

VGA eu estou legal até , porque eu tenho uma 1060 6GB da GALAx exoc white, a minha assinatura está desatualizada, tenho que modifca-la, sobre a memoria ram eu vi que essa 2400 custa 499 reais a vista e vi uma de 3200mhz da G.skill Tridentz por 570 reais, será vale a comprar para usar nessa mother ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, luizfagner27 disse:

VGA eu estou legal até , porque eu tenho uma 1060 6GB da GALAx exoc white, a minha assinatura está desatualizada, tenho que modifca-la, sobre a memoria ram eu vi que essa 2400 custa 499 reais a vista e vi uma de 3200mhz da G.skill Tridentz por 570 reais, será vale a comprar para usar nessa mother ?

Da sim

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, M4USE disse:

Da sim

Obrigadão pela ajuda mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais