Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe X470 ou Z370


Posts recomendados

galera estou começando a pesquisar para fazer upgrade na minha maquina mother+mem+proc 

orçamento de uns 2500 reais nessa faixa para compra essas 3 peças.

 

Estou em duvida entre a intel e amd. Quero uma maquina boa para aproveitar em fazer over nela também

 

Sobre a intel estou namorando  placa-mãe Msi Tomahawk Z370 Lga1151 - Msi Intel Lga 1151 Atx Z370 Gaming Plus - Placa-mãe Asrock Z370 Killer Sli/ac

 

Sobre as amd vale a pena comprar as do chipset X370 ou ir direto para X470 ?

 

Memórias, estou pensando comprar no clock de 3000 ou 3200 mhz.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, luizfagner27 disse:

galera estou começando a pesquisar para fazer upgrade na minha maquina mother+mem+proc 

orçamento de uns 2500 reais nessa faixa para compra essas 3 peças.

 

Estou em duvida entre a intel e amd. Quero uma maquina boa para aproveitar em fazer over nela também

 

Sobre a intel estou namorando  placa-mãe Msi Tomahawk Z370 Lga1151 - Msi Intel Lga 1151 Atx Z370 Gaming Plus - Placa-mãe Asrock Z370 Killer Sli/ac

 

Sobre as amd vale a pena comprar as do chipset X370 ou ir direto para X470 ?

 

Memórias, estou pensando comprar no clock de 3000 ou 3200 mhz.

 

 

Economize e vá de B350 + Ryzen 5 2600 + 16GB é muito mais vantajoso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, luizfagner27 disse:

galera estou começando a pesquisar para fazer upgrade na minha maquina mother+mem+proc 

orçamento de uns 2500 reais nessa faixa para compra essas 3 peças.

vou montar na kabum amd e intel e te dou as opções

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, M4USE disse:

vou montar na kabum amd e intel e te dou as opções

 

Valeu mesmo...te agradeço

adicionado 2 minutos depois

Sim, problema é o preço dela atualmente que está bem salgado, e os chipset anterior meu medo é ter atualizar e dar uma zica para pega a segunda geração da ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual placa de vídeo você possui ou tem em mente utilizar ? Qual monitor você utiliza 60 ou 144Hz ? Qual resolução ? 720p, 1080p, 1440p ou 4k ? Tudo isso tem que ser levado em conta para ver a necessidade do overclock. A não ser que queira fazer independente das circunstâncias é claro.

 

EDIT* Vi a VGA na sua assinatura e acredito que a maioria dos processadores da atualidade (Seja Ryzen seja 8ªGeração intel) consegue extrair o máximo da mesma.

A não ser que tenha em mente colocar uma VGA mais parruda , creio que o overclock seria dispensável (volto a repetir: para a VGA da sua assinatura é claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, diogoprata disse:

Qual placa de vídeo você possui ou tem em mente utilizar ? Qual monitor você utiliza 60 ou 144Hz ? Qual resolução ? 720p, 1080p, 1440p ou 4k ? Tudo isso tem que ser levado em conta para ver a necessidade do overclock. A não ser que queira fazer independente das circunstâncias é claro.

Atualmente eu tenho a 1060 6GB da Galax ExocWhite, monitor eu tenho o da AOC Sniper de 24 Pol. de 75HZ. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, M4USE disse:

MOBO: ATX Fatal1ty X370 GAMING K4

Processador: Ryzen 5 2600

Ram: 8gb hyperx 2400mhz

 

eu recomendo esse porque depois voce pode upa a ram e a VGA

VGA eu estou legal até , porque eu tenho uma 1060 6GB da GALAx exoc white, a minha assinatura está desatualizada, tenho que modifca-la, sobre a memoria ram eu vi que essa 2400 custa 499 reais a vista e vi uma de 3200mhz da G.skill Tridentz por 570 reais, será vale a comprar para usar nessa mother ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, luizfagner27 disse:

VGA eu estou legal até , porque eu tenho uma 1060 6GB da GALAx exoc white, a minha assinatura está desatualizada, tenho que modifca-la, sobre a memoria ram eu vi que essa 2400 custa 499 reais a vista e vi uma de 3200mhz da G.skill Tridentz por 570 reais, será vale a comprar para usar nessa mother ?

Da sim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 16/07/2018 às 12:52, luizfagner27 disse:

VGA eu estou legal até , porque eu tenho uma 1060 6GB da GALAx exoc white, a minha assinatura está desatualizada, tenho que modifca-la, sobre a memoria ram eu vi que essa 2400 custa 499 reais a vista e vi uma de 3200mhz da G.skill Tridentz por 570 reais, será vale a comprar para usar nessa mother ?

Tenha em vista que a plataforma AMD tira mais proveito de clocks mais altos de memória, como já visto em alguns reviews e testes.

 

Se conseguir pegar a memória de 3200 MHz, seria ideal, ou no mínimo 3000MHz. Pode passar qual é o PN dessa memória da Tridentz?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Almarcal disse:

Tenha em vista que a plataforma AMD tira mais proveito de clocks mais altos de memória, como já visto em alguns reviews e testes.

 

Se conseguir pegar a memória de 3200 MHz, seria ideal, ou no mínimo 3000MHz. Pode passar qual é o PN dessa memória da Tridentz?

Eu comprei chipset x470 da GG modelo Ultra Gamming, mas como está aparecendo agora chipset B450 acredito que tb ter a mesma compatibilidade das X470. Tente comprar memória dentro da lista de compatibilidade dos fabricante das mother GG, Asus. AsRock e MSI, de preferência as B-die, com certeza tu vai conseguir chegar no clock máximo dela ou até um pouco mais dependendo da placa-mãe.

 

Sobre o kit da G. kill que eu comprei

 

PN: H5AN8G8NMFR-TFC

 

Infelizmente não é B-die essa tridentz que eu comprei, é difícil de achar aqui no brasil por um preço baixo, a não ser que de uma sorte de achar alguém se desfazendo no ML ou em outro site de vendas, por um preço bom.

 

Eu somente consegui no máximo 3066 mhz setando manualmente 16-16-16-36-64 as memórias, mas eu baixando um pouco os timmings para 2933 mhz ela é mais rápida do que  3066mhz. Pelo XMP ele vai a 3200 mhz mas depois começa a dar tela azul no sistema operacional aleatoriamente.

 

beleza, espero ter ajudado, qualquer coisa prende o grito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...