Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto PC Ryzen 5 2600X


Posts recomendados

Bom dia, estou querendo montar um pc mid pro meu pai baseado nessas configurações : (seguem valores mais baratos cotados em lojas BR) 

 

PROCESSADOR RYZEN 5 2600X - 1052,55 (5X 210,51) (A VISTA 999,50 no boleto bancário ou TED e R$ 1.026,22 em 1x no ct 

 

PLACA-MÃE ASUS PRIME B350M-K - R$ 505,76 (Em 12x de R$ 42,15) R$ 429,90 à vista no boleto ou 1x ct de R$ 455,18 

 

PLACA DE VIDEO ASUS GEFORCE GTX 1050 TI OC EDITION 4GB CERBERUS-GTX1050-TI-O4G GDDR5 PCI-EXP - 899,90 no boleto e ct 12x 86,20 (1034,37)

 

Memoria Kingston Ddr4 8gb 2400mhz Hyperx Fury Cl15 Black - 429,90 ct a vista ou 12x 41,09 (493,08)

 

Hd Ssd M2 Wd 120gb Green Sata 2280 Note Pc Original - 229,90 ct ou 12x 21,97 (263,64)

 

Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K - 219,90 boleto ou 12x 21,56 (258,71) ou 1x ct R$ 232,84 

 

GABINETE MYMAX TORNADO C/JANELA MCA-FC-T07A/WH MID TOWER BRANCO S/FONTE - 199,90 a vista ou R$ 229,77 em até 11x de R$ 20,89 sem juros

 

Itens pagos em 1x cartão: Memória (429,90) e SSD (229,90)

Item pago no boleto bancário: Placa de vídeo (899,90)

Itens pagos por parcelamento: 5x 210 (processador), 12x 42,15 (placa-mãe), 12x 21,97 (fonte), 11x 20,89 (gabinete)

 

Total a vista: R$ 1.559,70

Total parcelado: R$ 2.046,79

Total do projeto: R$ 3.606,49

 

o uso e basicamente para autocad, sketch... uso doméstico porém sera um pc pra não trocar estão cedo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual objetivo? Se for jogos o processador ta um pouco exagerado e deve investir mais na placa de video, a nao ser que possa investir nos dois.

Cade o HD?

Eu trocaria essa fonte por uma Corsair para ficar seguro quanto a energia.

A placa de video asus tem pessima reputação quanto a garantia... escolha uma gigabyte por exemplo..

Da uma olhada tb na terabyte e pichau, la você monta sua config e eles entregam montado e atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas cotações foram na Pichau, Terabyte, Kabum e no Mercado Livre  e no caso do Ryzen, o mais baixo foi no Cissa Magazine... fui cotando peça por peça nos 4 sites e deixei os orçamentos com preço mais baixo, cotei também no site de importação outletpc (e confiável?)  porém como funciona a taxação das peças de hardware aqui no BR? taxam muito? segue as peças cotadas no site outletpc... 

 

FONTE 650W BRONZE CORSAIR - USD 59,79

https://www.outletpc.com/zl1960-corsair-cx-series-cx650-650w-atx12v-80-plus-bronz.html

 

SSD M2 250GB CRUCIAL - USD 69,85

https://www.outletpc.com/ft0987-crucial-mx500-m2-2280-250gb-sataiii-ssd.html

 

PLACA-MÃE ASUS B350 PRIME PLUS - USD 95,74

https://www.outletpc.com/cv3190-asus-prime-b350plus-amd-ryzen-am4-ddr4-hdmi-dvi-v.html

essa eh ainda melhor...

 

GIGABYTE GA-AX370-Gaming - USD 84,89

https://www.outletpc.com/xj9013-gigabyte-gaax370gaming-rev-10-am4-amd-x370-sata-6.html

 

MEMÓRIA RAM CORSAIR VENGEANCE 8GB DDR4 - USD 82,89

https://www.outletpc.com/dj4932-cmk8gx4m1a2400c14r.html

 

TOTAL: USD 297,42 (COTAÇÃO MÉDIA DO USD A R$ 4 FICA R$ 1.189,68 SOMANDO COM O RESTO DAS PEÇAS (PL VIDEO, PROCESSADOR, GABINETE FICA R$ 3.476,60)

adicionado 4 minutos depois

Ah, o HD ja tenho 1 Barracuda de 1 TB bem como o drive de gravador de dvd, o uso e basicamente pra autocad e sketch, doméstico, mas que seja um pc que nao precise mexer mais por um longo tempo... o orçamento e em torno de r$3000,00 podendo passar um pouco dependendo da configuração... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao importaria por causa da garantia. O pc é principalmente para jogos ou edicao de videos, renderizaçao, photoshop?

adicionado 1 minuto depois

A placa-mãe 350 vai te atender bem. Uma fonte corsair 600w 80 plus ja da até para futuros ups...

adicionado 2 minutos depois

Esse valor é com monitor ou sem? Ja tem monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, KisBR disse:

Eu nao importaria por causa da garantia. O pc é principalmente para jogos ou edicao de videos, renderizaçao, photoshop?

adicionado 1 minuto depois

A placa-mãe 350 vai te atender bem. Uma fonte corsair 600w 80 plus ja da até para futuros ups...

adicionado 2 minutos depois

Esse valor é com monitor ou sem? Ja tem monitor?

 Esse valor é sem monitor, eu ja tenho um tv/monitor full hd de 27"... o uso é principalmente para renderizaçao no autocad, porém quero um pc que nao precise mexer por uns 5 anos pelo menos... quanto a garantia eu costumo importar celular, tv box, tudo de eletrônico praticamente... então nao ligaria muito pra garantia, a não ser que componentes de hardware sejam mais suscetíveis a defeitos, ai ja tiro essa ideia.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, eric_santos1987 disse:

muda muita coisa de uma pra outra 2600 pro 2600x? a placa RX580 e melhor que a gtx 1050 ti?? 

Fica mais equilibrado o processador com a placa de video.  Essa placa é melhor que a 1050ti sim uns 50% na média...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, KisBR disse:

Fica mais equilibrado o processador com a placa de video.  Essa placa é melhor que a 1050ti sim uns 50% na média...

E o processador 2600 ou 2600X? tem muita diferença em desempenho?  porque de preço são R$ 200,00 a menos no processador 2600...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, ClinkLinck disse:

10% de diferença no desempenho, mas isso só dá pra notar se usar uma 1080Ti.

ah sim, entendi, sobre as placas Radeon estão o mesmo preço ou mais caras, vou acabar indo de gtx 1050 ti e to achando mais liga economizar os r$200,00 no processador e pegar o Ryzen R5 2600...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, eric_santos1987 disse:

ah sim, entendi, sobre as placas Radeon estão o mesmo preço ou mais caras, vou acabar indo de gtx 1050 ti e to achando mais liga economizar os r$200,00 no processador e pegar o Ryzen R5 2600...

Melhor mesmo pegar o 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, eric_santos1987 disse:

ah sim, entendi, sobre as placas Radeon estão o mesmo preço ou mais caras, vou acabar indo de gtx 1050 ti e to achando mais liga economizar os r$200,00 no processador e pegar o Ryzen R5 2600...

Oi?

Eu passei o link lá em cima. Só clicar.

É uma RX 580 4GB por 1160 pilas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Oi?

Eu passei o link lá em cima. Só clicar.

É uma RX 580 4GB por 1160 pilas.

Eu vi sim, mas ai ja foge do orçamento infelizmente... ja tenho o aval, acho que sera com o 2600X e com a Gtx 1050 ti, mobo GIGABYTE AX 370, etc... 

adicionado 2 minutos depois

Eu vi que importar memória ram, ssd m.2, hd, placa-mãe, essas coisas e de boa em relação a possiveis tributaçoes, porém to em dúvida agora em relação a fonte porque de certa forma é uma caixa um pouco mais pesada, o que vcs me indicam nesse caso, sera que compensa importar a fonte também? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eric, fique livre para escolher seus componentes à gosto.

 

O que o amigo ClickLinck está dizendo é que se você tem dinheiro para o orçamento que postou, basta economizar 200 reais trocando o Ryzen 5 2600x para o Ryzen 5 2600 e investir esta quantia na placa de vídeo, pois a diferença entre a 1050TI e a Rx 580 é considerável, principalmente para jogos.

 

Apenas para ajudar, envio este vídeo: 

 

https://www.youtube.com/watch?v=B_K09JfJbs8

 

Existem outros vídeos também.

 

Enfim, a escolha é sua, fique à vontade e compre o que se sentir confortável.

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tipos de projetos de AutoCAD e Sketch? 2d ou 3d? É simulação de montagem, ou arquitetura, o que exatamente? Depende muuuito do q é usado nos programas.. tem engenheiros que só ajustam peças pequenas em CAD, tem engenheiro naval q projeta navios inteiros com trocentas camadas/peças em CAD/NX/Catia, etc. Se puder dar mais detalhes, posso orientar melhor.

 

Se for coisa pesada, o SSD, 16gb RAM e uma boa CPU com muitas threads vai ser o mais crucial. Se o PC for estritamente pra uso profissional de CAD e semelhantes, e nenhum jogo vá ser jogado nele, a VGA nem precisa ser essa potência toda. Um R5 2600 + B350 ou A320 (com BIOS atualizada) + 16gb DDR4 e uma 1050 2gb ou 1050 Ti 4gb já dão com folga. SSD é muito melhor um SSD 240gb A400, muito mais custo benefício do q um 120gb M2.

Como o PC mira o longo prazo, seria interessante pegar mobo e vga da MSI, que é a única marca q tem 3 anos de garantia no Brasil.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Que tipos de projetos de AutoCAD e Sketch? 2d ou 3d? É simulação de montagem, ou arquitetura, o que exatamente? Depende muuuito do q é usado nos programas.. tem engenheiros que só ajustam peças pequenas em CAD, tem engenheiro naval q projeta navios inteiros com trocentas camadas/peças em CAD/NX/Catia, etc. Se puder dar mais detalhes, posso orientar melhor.

 

Se for coisa pesada, o SSD, 16gb RAM e uma boa CPU com muitas threads vai ser o mais crucial. Se o PC for estritamente pra uso profissional de CAD e semelhantes, e nenhum jogo vá ser jogado nele, a VGA nem precisa ser essa potência toda. Um R5 2600 + B350 ou A320 (com BIOS atualizada) + 16gb DDR4 e uma 1050 2gb ou 1050 Ti 4gb já dão com folga. SSD é muito melhor um SSD 240gb A400, muito mais custo benefício do q um 120gb M2.

Como o PC mira o longo prazo, seria interessante pegar mobo e vga da MSI, que é a única marca q tem 3 anos de garantia no Brasil.

seria pra uso domestico, meu pai e ferramenteiro, então nao sera estão pesado o uso... sobre a placa-mãe eu me interessei por essa placa-mãe gigabyte b350m gaming 3 (ela e boa???) e o ssd pegarei o "normal" sem ser m.2... possivelmente o da sandisk plus de 120gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eric_santos1987 Olha, se é coisa mais simples, eu sugeriria você pegar um kit mais modesto e economizar... AutoCAD e Sketch é mais leve principalmente se a maior parte for 2D. Mesmo pra 3D eles n exigem muita coisa não. 


Já que você gostou da AB350M Gaming 3, que é uma ótima placa, você pode ir de Ryzen 2400G que é um 4 Core e 8 threads (equivalente a um i7 7a geração, mas custando muuuuito menos) e q ainda tem o melhor gráfico integrado da atualidade (equivalente a uma GT 1030) e 2x4GB DDR4 2400 ou 2666. 

O bom de você ter gostado de uma B350 é q ela permite OC, então caso você precise, é só dar um OC na CPU e no gráfico integrado. Mas quase certeza q nem vai precisar, o que vai mais fazer a diferença pra projetos pequenos é o SSD pra abrir e fechar e mexer nas coisas bem rápido.

Então eu iria na terabyte (porque eles atualizam a BIOS da placa-mãe e atualmente tem boas peças em estoque) e iria de:

Processador: Ryzen 2400G
Placa-mãe: Gigabyte AB350M Gaming 3
RAM: 2x4GB BallistiX ou HyperX ou Corsair 2400mhz (2x4gb ativa dual channel, portanto é melhor pro gráfico integrado do q 1x8gb)

Fonte: Corsair CX450
Gabinete: Aero 500
SSD: Kingston A400 240gb.
Total deu 2415 à vista + frete. Bem abaixo do orçamento mesmo com o SSD 240gb. Usando o configurador da terabyte você pode pedir pra eles mandaram já tudo montado pra você, e já vem com W10 trial instalado. É chegar e usar.

Recomendo fortemente ir de 240gb no SSD. Se teu pai vai usar só pra trabalho e coisa doméstica mesmo, acho q nem vai lotar os 240gb, nem dependeria do seu HDD de 1tb (mas se quiser você poe ele tb). O CRUCIAL é você ter o Windows 10 e todos os programas instalados no SSD. ISSO vai deixar a máquina e os programas pesados voando. E por isso 240gb vai ser bem melhor q 120gb. Vá por mim, eu tenho 2 notebooks q uso pra CAD/Sketch com 120gb SSD e me arrependo disso até hj.

Com essa máquina eu acho q n vai ter nenhum problema pro uso do teu pai.. Se por acaso achar q precisa de mais desempenho, da pra adicionar futuramente +8gb RAM ou comprar uma GPU dedicada e colocar. É uma máquina pra durar e upgradear muito ainda no futuro.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalizei a compra das peças e ficou da seguinte forma:

 

Placa de Video Gigabyte GTX 1050 Ti OC

Loja: Cissa Magazine

Valor: R$ 914,39 no boleto 

 

Processador Ryzen 5 2600

Loja: Cissa Magazine 

Valor: R$ 894,95 em 5x ct

 

Mobo Gigabyte GA-Ab350m-gaming 3 

Loja: Mercado livre, loja oficial da Kabum

Valor: R$ 579,17 em 12x ct

 

Ssd Sandisk Plus 240 Gb

Loja: Mercado livre, vendedor platinum 

Valor: R$ 263,39 em 1x ct

 

Memoria Ram 8GB ddr4 2.4kmhz Hyperx Fury

Loja: Mercado livre, vendedor platinum

Valor: R$ 437,25 em 1x ct

 

Fonte EVGA 600W 80 Plus White

Loja: Site Kabum

Valor: R$ 272,41 em 12x ct

 

Gabinete Gamer Mymax Tornado

Loja: Mercado livre, vendedor platinum 

Valor: R$ 239,90 em 10x ct

 

Total do projeto

R$ 3.601,46

 

Agora vem algumas duvidas adicionais.. 

 

Vcs recomendam eu comprar o cabo sata ou reaproveitar que que ja tenho num pc aqui? Precisa comprar algum cabo pra montar esse pc? 

 

Nunca montei pc, tenho noção básica graças a videos do yt e graças a diversos sites e foruns como esse... o que vcs recomendam na hora de montar esse desktop? 

 

Windows, vou baixar no site da microsoft e a chave, to pensando em comprar via mercado livre, eh confiável fazer compra da chave por la? 

 

Essas BIOS estão tendo que atualizar por causa do Ryzen? E fácil de fazer? 

 

Desde ja agradeço a todos que vem me ajudando nesse post... 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, eric_santos1987 disse:

Vcs recomendam eu comprar o cabo sata ou reaproveitar que que ja tenho num pc aqui? Precisa comprar algum cabo pra montar esse pc? 

Eu reutilizei de um PC antigo.

Para o SSD você precisa de um cabo SATA 3.

 

8 minutos atrás, eric_santos1987 disse:

Nunca montei pc, tenho noção básica graças a videos do yt e graças a diversos sites e foruns como esse... o que vcs recomendam na hora de montar esse desktop? 

Cuidado e paciência.

Lembre de descarregar a energia estática do seu corpo antes de mexer com as peças.

Basicamente isso.

 

9 minutos atrás, eric_santos1987 disse:

Essas BIOS estão tendo que atualizar por causa do Ryzen? E fácil de fazer? 

Você precisa de um processador AM4 de primeira geração para fazer.

Veja com algum amigo ou técnico na sua cidade.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, eric_santos1987 disse:

Eita, como assim? 

Basicamente, você tem que pegar um Ryzen 3 / 5 / 7 1XXX, ou um A6 9500 / A8 9600 / A10 9700 / A12 9800.

São os processadores de primeira geração.

Você precisa de algum desses para o PC dar vídeo para você atualizar a BIOS da placa-mãe.

 

Daí você atualiza a BIOS, tira o processador e coloca o que você comprou.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ClinkLinck disse:

Basicamente, você tem que pegar um Ryzen 3 / 5 / 7 1XXX, ou um A6 9500 / A8 9600 / A10 9700 / A12 9800.

São os processadores de primeira geração.

Você precisa de algum desses para o PC dar vídeo para você atualizar a BIOS da placa-mãe.

 

Daí você atualiza a BIOS, tira o processador e coloca o que você comprou.

Mas por exemplo, eu consigo dar o boot na instalação do windows normal, e baixar a atualização pelo site da gigabyte e atualizar direto pelo gerenciador da giga com o arquivo de atualização baixado do site da gigabyte, conforme alguns videos que eu vi? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, eric_santos1987 disse:

Mas por exemplo, eu consigo dar o boot na instalação do windows normal, e baixar a atualização pelo site da gigabyte e atualizar direto pelo gerenciador da giga com o arquivo de atualização baixado do site da gigabyte, conforme alguns videos que eu vi? 

Com um processador da primeira geração sim.

Você também pode passar o arquivo para um PenDrive e nem vai entrar no Windows. Daí você atualiza direto no CMOS (quando você aperta F8 ou Dele antes de aparecer o Windows).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...