Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto PC Ryzen 5 2600X


Posts recomendados

Em 18/07/2018 às 11:27, ClinkLinck disse:

Com um processador da primeira geração sim.

Você também pode passar o arquivo para um PenDrive e nem vai entrar no Windows. Daí você atualiza direto no CMOS (quando você aperta F8 ou Dele antes de aparecer o Windows).

Eu tava vendo que a AMD fornece um boot kit pra quem tiver o problema da atualização na BIOS, fornecem um chip A8 me parece, bom, vou esperar chegar a Mobo porque parece que vira ja atualizada porque segundo comentarios de compradores e em alguns videos no yt, a Kabum, que foi a loja que comprei, ja manda atualizada, acredito que devido o lote ja vir assim... se nao vier abro o RMA solicitando o boot kit... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos, problema da BIOS resolvido rsrs... Placa-mãe comprada na Kabum... Agora so esta me preocupando algo, ja chegou ssd, fonte, mobo e gabinete, falta placa de video, processador e a ram... porém, a ram, comprada pelo ml, esta vindo de Cascavel/PR e a mesma foi retida para fiscalização aduaneira (wtf?) acredito eu ser pelo fato de que Cascavel esta próximo de Foz e que todas cidades relativamente próximas devem sofrer com isso, eu ja contatei o vendedor que caso aja tributação, nao vou arcar e vou cancelar a compra, ja que eh responsabilidade dele mandar o produto com nota, ***** e que vou ter de esperar, o bom e que pelo menos nao vou precisar atualizar a BIOS... Eu tenho outra duvida, vcs recomendam trocar a pasta térmica que vai vir no cooler da amd ou nem mexer nela? e o cabo de energia, tem alguma recomendação ou pego do meu pc antigo? 

IMG_20180720_223549.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, montagem concluída, porém o hd nao ta aparecendo no explorer, eu liguei ele no sata 3, na entrada 2, a 1 liguei o ssd... alguem saberia me dizer como resolver?

 

Outra coisa, o comprei a key do windows profissional OEM do site cdkeys, ativou de boa, sera que e confiável? o Office 2016 profissional no site Kinguin, sera que também e confiavel? Paguei 63,00 brl no windows e 160,00 brl no office... 

 

Obs, comprei 2 memoria ram ddr4 pra ligar em dual, ele reconhece o dual channel automático? 

IMG_20180726_104055.jpg

IMG_20180726_104044.jpg

IMG_20180726_104129.jpg

IMG_20180726_104113.jpg

IMG_20180726_104101.jpg

IMG_20180725_212227.jpg

IMG_20180726_113106.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou bonito o seu pc, parabéns! = )

 

Configuração bem parecida com a minha, comprei o meu agorinha tb. ^^

 

O dual channel é automático, fique tranquilo.

 

Como eu coloquei o Windows 10 (creio que você tb), eu tive essa mesma questão de HD. Faça:

 

1- Entra no executar e digita: diskmgmt.msc  (isso vai abrir o gerenciador de discos)

 

2- Clique com o botão direito no seu HD que aparece lá e clique em atribuir letra a unidade, algo assim. Aí você escolhe a letrinha e pronto, ele aparece normalmente.

 

 

 

 

adicionado 14 minutos depois

Só mais uma coisa: quando montei o meu pc eu tb tive mais dois problemas todos "causados" pelo Windows 10.

 

Vou postar aqui preventivamente, pois vi que muita muita muita gente tem esses mesmos problemas na internet a fora. Penso que poderiam até criar um tópico com esses itens aqui no CdH (o de reconhecimento e HD que você perguntou acima e mais esses dois abaixo):

 

1) Quando o PC ficava mais de 4 horas desligado, ele só ligava na segunda tentativa (a primeira apagava geral). Penei dias até encontrar a solução válida (achei aqui no CdH). Siga os passos das telas:

 

https://www.clubedohardware.com.br/uploads/monthly_08_2015/post-739136-0-32652200-1439082924.jpg

 

https://www.clubedohardware.com.br/uploads/monthly_08_2015/post-739136-0-07369400-1439082935.jpg

 

https://www.clubedohardware.com.br/uploads/monthly_08_2015/post-739136-0-49135600-1439082943.jpg

 

https://www.clubedohardware.com.br/uploads/monthly_08_2015/post-739136-0-44521800-1439082950.jpg

 

DESMARCANDO essa opção, o PC está ligando normal e no mesmo tempo de antes.
(Também desmarquei a função Hibernar, pois apresenta o mesmo erro)

 

2) Meus jogos ficavam mais lentos pra carregar (bem mais que o meu i5 da 4º geração que eu usava antes) e dar alt + tab num jogo era um parto. Demorava cerca de 8 segundos pra ir. Na volta pro jogo a tela voltava na hora, mas demorava a "atualizar" a tela do jogo mais uns 5 segundos. O problema é do assistente de foco. Vou mostrar como desativar ele:

 

a- Acesse as configurações do Windows e abra "Sistema"

https://s2.glbimg.com/jKBtlV5Li7zAkSjjycqQ3KG1lsM=/0x0:695x476/1000x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2018/b/t/ipWOs1Saa6oVcdkpRmcw/image-2018-05-03-09-47-30.jpg

 

b- Na lateral esquerda da janela de configurações, clique em "Assistente de foco", ao lado do ícone de lua.

https://s2.glbimg.com/lcUAC2r68Br7TnV_-SBJ1Pbuf6Q=/0x0:695x476/1000x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2018/5/p/vi8MESTnyiNVw0pY5mnw/image-2018-05-03-09-47-38.jpg

 

c- Desative toda e qualquer opção de assistente de foco. Regras automáticas, tudo. 

 

Pronto. Depois que eu fiz isso os jogos carregam mais rápido do que nunca e o alt tab é mega instantâneo como eu nunca vi ser.

 

Enfim, depois que fiz esses dois ajustes e mais o do HD, ficou tudo supimpa. = )

 

Boa sorte aí.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Silver Storm disse:

Ficou bonito o seu pc, parabéns! = )

Valeu man, foi minha primeira vez com montagem rsrsrs

 

Valeu pela dica do Windows, vou mexer mais amanhã, eu quase nao mexi depois que montei, so instalei os drivers da mobo e da placa de video...  no meu caso, o hd secundário nao ta nem aparecendo no windows, ai eu vou ter de abrir o gerenciador de disco pra "ativa-lo"? 

 

Esses seriais desses sites sao confiáveis sera? 

 

 

4 horas atrás, Silver Storm disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, eric_santos1987 disse:

no meu caso, o hd secundário nao ta nem aparecendo no windows, ai eu vou ter de abrir o gerenciador de disco pra "ativa-lo"? 

 

Sim, embora ele já esteja "ativo". Esse Windows 10 maravilhoso também fez isso com meu HD de dados. você só precisa ir lá no gerenciador de disco para atribuir uma letra pra ele. A partir daí você poderá acessá-lo normalmente pelo Windows Explorer e outros.

 

54 minutos atrás, eric_santos1987 disse:

Esses seriais desses sites sao confiáveis sera? 

 

Que serial? De que site? Não compreendi muito bem.

 

Abs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Silver Storm disse:

 

Sim, embora ele já esteja "ativo". Esse Windows 10 maravilhoso também fez isso com meu HD de dados. você só precisa ir lá no gerenciador de disco para atribuir uma letra pra ele. A partir daí você poderá acessá-lo normalmente pelo Windows Explorer e outros.

 

 

Que serial? De que site? Não compreendi muito bem.

 

Abs.

Serial Key do windows e do office... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...