Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Bom dia, estou querendo montar um pc mid pro meu pai baseado nessas configurações : (seguem valores mais baratos cotados em lojas BR) 

PROCESSADOR RYZEN 5 2600X - 1052,55 (5X 210,51) (A VISTA 999,50 no boleto bancário ou TED e R$ 1.026,22 em 1x no ct 

PLACA-MÃE ASUS PRIME B350M-K - R$ 505,76 (Em 12x de R$ 42,15) R$ 429,90 à vista no boleto ou 1x ct de R$ 455,18 

PLACA DE VIDEO ASUS GEFORCE GTX 1050 TI OC EDITION 4GB CERBERUS-GTX1050-TI-O4G GDDR5 PCI-EXP - 899,90 no boleto e ct 12x 86,20 (1034,37)

Memoria Kingston Ddr4 8gb 2400mhz Hyperx Fury Cl15 Black - 429,90 ct a vista ou 12x 41,09 (493,08)

Hd Ssd M2 Wd 120gb Green Sata 2280 Note Pc Original - 229,90 ct ou 12x 21,97 (263,64)

Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K - 219,90 boleto ou 12x 21,56 (258,71) ou 1x ct R$ 232,84 

GABINETE MYMAX TORNADO C/JANELA MCA-FC-T07A/WH MID TOWER BRANCO S/FONTE - 199,90 a vista ou R$ 229,77 em até 11x de R$ 20,89 sem juros

Itens pagos em 1x cartão: Memória (429,90) e SSD (229,90)

Item pago no boleto bancário: Placa de vídeo (899,90)

Itens pagos por parcelamento: 5x 210 (processador), 12x 42,15 (placa-mãe), 12x 21,97 (fonte), 11x 20,89 (gabinete)

Total a vista: R$ 1.559,70

Total parcelado: R$ 2.046,79

Total do projeto: R$ 3.606,49

o uso e basicamente para autocad, sketch... uso doméstico porém sera um pc pra não trocar estão cedo... 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual objetivo? Se for jogos o processador ta um pouco exagerado e deve investir mais na placa de video, a nao ser que possa investir nos dois.

Cade o HD?

Eu trocaria essa fonte por uma Corsair para ficar seguro quanto a energia.

A placa de video asus tem pessima reputação quanto a garantia... escolha uma gigabyte por exemplo..

Da uma olhada tb na terabyte e pichau, la você monta sua config e eles entregam montado e atualizado.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essas cotações foram na Pichau, Terabyte, Kabum e no Mercado Livre  e no caso do Ryzen, o mais baixo foi no Cissa Magazine... fui cotando peça por peça nos 4 sites e deixei os orçamentos com preço mais baixo, cotei também no site de importação outletpc (e confiável?)  porém como funciona a taxação das peças de hardware aqui no BR? taxam muito? segue as peças cotadas no site outletpc... 

FONTE 650W BRONZE CORSAIR - USD 59,79

https://www.outletpc.com/zl1960-corsair-cx-series-cx650-650w-atx12v-80-plus-bronz.html

SSD M2 250GB CRUCIAL - USD 69,85

https://www.outletpc.com/ft0987-crucial-mx500-m2-2280-250gb-sataiii-ssd.html

PLACA-MÃE ASUS B350 PRIME PLUS - USD 95,74

https://www.outletpc.com/cv3190-asus-prime-b350plus-amd-ryzen-am4-ddr4-hdmi-dvi-v.html

essa eh ainda melhor...

GIGABYTE GA-AX370-Gaming - USD 84,89

https://www.outletpc.com/xj9013-gigabyte-gaax370gaming-rev-10-am4-amd-x370-sata-6.html

MEMÓRIA RAM CORSAIR VENGEANCE 8GB DDR4 - USD 82,89

https://www.outletpc.com/dj4932-cmk8gx4m1a2400c14r.html

TOTAL: USD 297,42 (COTAÇÃO MÉDIA DO USD A R$ 4 FICA R$ 1.189,68 SOMANDO COM O RESTO DAS PEÇAS (PL VIDEO, PROCESSADOR, GABINETE FICA R$ 3.476,60)

adicionado 4 minutos depois

Ah, o HD ja tenho 1 Barracuda de 1 TB bem como o drive de gravador de dvd, o uso e basicamente pra autocad e sketch, doméstico, mas que seja um pc que nao precise mexer mais por um longo tempo... o orçamento e em torno de r$3000,00 podendo passar um pouco dependendo da configuração... 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao importaria por causa da garantia. O pc é principalmente para jogos ou edicao de videos, renderizaçao, photoshop?

adicionado 1 minuto depois

A placa-mãe 350 vai te atender bem. Uma fonte corsair 600w 80 plus ja da até para futuros ups...

adicionado 2 minutos depois

Esse valor é com monitor ou sem? Ja tem monitor?

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, KisBR disse:

Eu nao importaria por causa da garantia. O pc é principalmente para jogos ou edicao de videos, renderizaçao, photoshop?

adicionado 1 minuto depois

A placa-mãe 350 vai te atender bem. Uma fonte corsair 600w 80 plus ja da até para futuros ups...

Esse valor é com monitor ou sem? Ja tem monitor?

Esse valor é sem monitor, eu ja tenho um tv/monitor full hd de 27"... o uso é principalmente para renderizaçao no autocad, porém quero um pc que nao precise mexer por uns 5 anos pelo menos... quanto a garantia eu costumo importar celular, tv box, tudo de eletrônico praticamente... então nao ligaria muito pra garantia, a não ser que componentes de hardware sejam mais suscetíveis a defeitos, ai ja tiro essa ideia.... 

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a garantia é sorte mesmo... Aquela config do inicio ta boa só troca a fonte por uma corsair.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Abaixa o 2600X para um 2600 normal e pega uma RX 580 4GB.

De resto, está uma ótima configuração.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Abaixa o 2600X para um 2600 normal e pega uma RX 580 4GB.

De resto, está uma ótima configuração.

muda muita coisa de uma pra outra 2600 pro 2600x? a placa RX580 e melhor que a gtx 1050 ti?? 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, eric_santos1987 disse:

muda muita coisa de uma pra outra 2600 pro 2600x? a placa RX580 e melhor que a gtx 1050 ti?? 

Fica mais equilibrado o processador com a placa de video.  Essa placa é melhor que a 1050ti sim uns 50% na média...

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, KisBR disse:

Fica mais equilibrado o processador com a placa de video.  Essa placa é melhor que a 1050ti sim uns 50% na média...

E o processador 2600 ou 2600X? tem muita diferença em desempenho?  porque de preço são R$ 200,00 a menos no processador 2600...

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, eric_santos1987 disse:

E o processador 2600 ou 2600X? tem muita diferença em desempenho?  porque de preço são R$ 200,00 a menos no processador 2600...

10% de diferença no desempenho, mas isso só dá pra notar se usar uma 1080Ti.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, ClinkLinck disse:

10% de diferença no desempenho, mas isso só dá pra notar se usar uma 1080Ti.

ah sim, entendi, sobre as placas Radeon estão o mesmo preço ou mais caras, vou acabar indo de gtx 1050 ti e to achando mais liga economizar os r$200,00 no processador e pegar o Ryzen R5 2600...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, eric_santos1987 disse:

ah sim, entendi, sobre as placas Radeon estão o mesmo preço ou mais caras, vou acabar indo de gtx 1050 ti e to achando mais liga economizar os r$200,00 no processador e pegar o Ryzen R5 2600...

Melhor mesmo pegar o 2600

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, eric_santos1987 disse:

Oi?

Eu passei o link lá em cima. Só clicar.

É uma RX 580 4GB por 1160 pilas.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Oi?

Eu passei o link lá em cima. Só clicar.

É uma RX 580 4GB por 1160 pilas.

Eu vi sim, mas ai ja foge do orçamento infelizmente... ja tenho o aval, acho que sera com o 2600X e com a Gtx 1050 ti, mobo GIGABYTE AX 370, etc... 

Eu vi que importar memória ram, ssd m.2, hd, placa-mãe, essas coisas e de boa em relação a possiveis tributaçoes, porém to em dúvida agora em relação a fonte porque de certa forma é uma caixa um pouco mais pesada, o que vcs me indicam nesse caso, sera que compensa importar a fonte também? 

Compartilhar este post

Link para o post

Eric, fique livre para escolher seus componentes à gosto.

O que o amigo ClickLinck está dizendo é que se você tem dinheiro para o orçamento que postou, basta economizar 200 reais trocando o Ryzen 5 2600x para o Ryzen 5 2600 e investir esta quantia na placa de vídeo, pois a diferença entre a 1050TI e a Rx 580 é considerável, principalmente para jogos.

Apenas para ajudar, envio este vídeo: 

https://www.youtube.com/watch?v=B_K09JfJbs8

Existem outros vídeos também.

Enfim, a escolha é sua, fique à vontade e compre o que se sentir confortável.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipos de projetos de AutoCAD e Sketch? 2d ou 3d? É simulação de montagem, ou arquitetura, o que exatamente? Depende muuuito do q é usado nos programas.. tem engenheiros que só ajustam peças pequenas em CAD, tem engenheiro naval q projeta navios inteiros com trocentas camadas/peças em CAD/NX/Catia, etc. Se puder dar mais detalhes, posso orientar melhor.

Se for coisa pesada, o SSD, 16gb RAM e uma boa CPU com muitas threads vai ser o mais crucial. Se o PC for estritamente pra uso profissional de CAD e semelhantes, e nenhum jogo vá ser jogado nele, a VGA nem precisa ser essa potência toda. Um R5 2600 + B350 ou A320 (com BIOS atualizada) + 16gb DDR4 e uma 1050 2gb ou 1050 Ti 4gb já dão com folga. SSD é muito melhor um SSD 240gb A400, muito mais custo benefício do q um 120gb M2.

Como o PC mira o longo prazo, seria interessante pegar mobo e vga da MSI, que é a única marca q tem 3 anos de garantia no Brasil.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Que tipos de projetos de AutoCAD e Sketch? 2d ou 3d? É simulação de montagem, ou arquitetura, o que exatamente? Depende muuuito do q é usado nos programas.. tem engenheiros que só ajustam peças pequenas em CAD, tem engenheiro naval q projeta navios inteiros com trocentas camadas/peças em CAD/NX/Catia, etc. Se puder dar mais detalhes, posso orientar melhor.

Se for coisa pesada, o SSD, 16gb RAM e uma boa CPU com muitas threads vai ser o mais crucial. Se o PC for estritamente pra uso profissional de CAD e semelhantes, e nenhum jogo vá ser jogado nele, a VGA nem precisa ser essa potência toda. Um R5 2600 + B350 ou A320 (com BIOS atualizada) + 16gb DDR4 e uma 1050 2gb ou 1050 Ti 4gb já dão com folga. SSD é muito melhor um SSD 240gb A400, muito mais custo benefício do q um 120gb M2.

Como o PC mira o longo prazo, seria interessante pegar mobo e vga da MSI, que é a única marca q tem 3 anos de garantia no Brasil.

seria pra uso domestico, meu pai e ferramenteiro, então nao sera estão pesado o uso... sobre a placa-mãe eu me interessei por essa placa-mãe gigabyte b350m gaming 3 (ela e boa???) e o ssd pegarei o "normal" sem ser m.2... possivelmente o da sandisk plus de 120gb...

Compartilhar este post

Link para o post

@eric_santos1987 Olha, se é coisa mais simples, eu sugeriria você pegar um kit mais modesto e economizar... AutoCAD e Sketch é mais leve principalmente se a maior parte for 2D. Mesmo pra 3D eles n exigem muita coisa não. 

Já que você gostou da AB350M Gaming 3, que é uma ótima placa, você pode ir de Ryzen 2400G que é um 4 Core e 8 threads (equivalente a um i7 7a geração, mas custando muuuuito menos) e q ainda tem o melhor gráfico integrado da atualidade (equivalente a uma GT 1030) e 2x4GB DDR4 2400 ou 2666. 

O bom de você ter gostado de uma B350 é q ela permite OC, então caso você precise, é só dar um OC na CPU e no gráfico integrado. Mas quase certeza q nem vai precisar, o que vai mais fazer a diferença pra projetos pequenos é o SSD pra abrir e fechar e mexer nas coisas bem rápido.

Então eu iria na terabyte (porque eles atualizam a BIOS da placa-mãe e atualmente tem boas peças em estoque) e iria de:

Processador: Ryzen 2400G
Placa-mãe: Gigabyte AB350M Gaming 3
RAM: 2x4GB BallistiX ou HyperX ou Corsair 2400mhz (2x4gb ativa dual channel, portanto é melhor pro gráfico integrado do q 1x8gb)

Fonte: Corsair CX450
Gabinete: Aero 500
SSD: Kingston A400 240gb.
Total deu 2415 à vista + frete. Bem abaixo do orçamento mesmo com o SSD 240gb. Usando o configurador da terabyte você pode pedir pra eles mandaram já tudo montado pra você, e já vem com W10 trial instalado. É chegar e usar.

Recomendo fortemente ir de 240gb no SSD. Se teu pai vai usar só pra trabalho e coisa doméstica mesmo, acho q nem vai lotar os 240gb, nem dependeria do seu HDD de 1tb (mas se quiser você poe ele tb). O CRUCIAL é você ter o Windows 10 e todos os programas instalados no SSD. ISSO vai deixar a máquina e os programas pesados voando. E por isso 240gb vai ser bem melhor q 120gb. Vá por mim, eu tenho 2 notebooks q uso pra CAD/Sketch com 120gb SSD e me arrependo disso até hj.

Com essa máquina eu acho q n vai ter nenhum problema pro uso do teu pai.. Se por acaso achar q precisa de mais desempenho, da pra adicionar futuramente +8gb RAM ou comprar uma GPU dedicada e colocar. É uma máquina pra durar e upgradear muito ainda no futuro.

Editado por Steeveantonichen
  • Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Finalizei a compra das peças e ficou da seguinte forma:

Placa de Video Gigabyte GTX 1050 Ti OC

Loja: Cissa Magazine

Valor: R$ 914,39 no boleto 

Processador Ryzen 5 2600

Loja: Cissa Magazine 

Valor: R$ 894,95 em 5x ct

Mobo Gigabyte GA-Ab350m-gaming 3 

Loja: Mercado livre, loja oficial da Kabum

Valor: R$ 579,17 em 12x ct

Ssd Sandisk Plus 240 Gb

Loja: Mercado livre, vendedor platinum 

Valor: R$ 263,39 em 1x ct

Memoria Ram 8GB ddr4 2.4kmhz Hyperx Fury

Valor: R$ 437,25 em 1x ct

Fonte EVGA 600W 80 Plus White

Loja: Site Kabum

Valor: R$ 272,41 em 12x ct

Gabinete Gamer Mymax Tornado

Valor: R$ 239,90 em 10x ct

Total do projeto

R$ 3.601,46

Agora vem algumas duvidas adicionais.. 

Vcs recomendam eu comprar o cabo sata ou reaproveitar que que ja tenho num pc aqui? Precisa comprar algum cabo pra montar esse pc? 

Nunca montei pc, tenho noção básica graças a videos do yt e graças a diversos sites e foruns como esse... o que vcs recomendam na hora de montar esse desktop? 

Windows, vou baixar no site da microsoft e a chave, to pensando em comprar via mercado livre, eh confiável fazer compra da chave por la? 

Essas BIOS estão tendo que atualizar por causa do Ryzen? E fácil de fazer? 

Desde ja agradeço a todos que vem me ajudando nesse post... 

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, eric_santos1987 disse:

Vcs recomendam eu comprar o cabo sata ou reaproveitar que que ja tenho num pc aqui? Precisa comprar algum cabo pra montar esse pc? 

Eu reutilizei de um PC antigo.

Para o SSD você precisa de um cabo SATA 3.

8 minutos atrás, eric_santos1987 disse:

Nunca montei pc, tenho noção básica graças a videos do yt e graças a diversos sites e foruns como esse... o que vcs recomendam na hora de montar esse desktop? 

Cuidado e paciência.

Lembre de descarregar a energia estática do seu corpo antes de mexer com as peças.

Basicamente isso.

9 minutos atrás, eric_santos1987 disse:

Essas BIOS estão tendo que atualizar por causa do Ryzen? E fácil de fazer? 

Você precisa de um processador AM4 de primeira geração para fazer.

Veja com algum amigo ou técnico na sua cidade.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Você precisa de um processador AM4 de primeira geração para fazer.

Veja com algum amigo ou técnico na sua cidade.

Eita, como assim? 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, eric_santos1987 disse:

Eita, como assim? 

Basicamente, você tem que pegar um Ryzen 3 / 5 / 7 1XXX, ou um A6 9500 / A8 9600 / A10 9700 / A12 9800.

São os processadores de primeira geração.

Você precisa de algum desses para o PC dar vídeo para você atualizar a BIOS da placa-mãe.

Daí você atualiza a BIOS, tira o processador e coloca o que você comprou.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, ClinkLinck disse:

Basicamente, você tem que pegar um Ryzen 3 / 5 / 7 1XXX, ou um A6 9500 / A8 9600 / A10 9700 / A12 9800.

São os processadores de primeira geração.

Você precisa de algum desses para o PC dar vídeo para você atualizar a BIOS da placa-mãe.

Daí você atualiza a BIOS, tira o processador e coloca o que você comprou.

Mas por exemplo, eu consigo dar o boot na instalação do windows normal, e baixar a atualização pelo site da gigabyte e atualizar direto pelo gerenciador da giga com o arquivo de atualização baixado do site da gigabyte, conforme alguns videos que eu vi? 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, eric_santos1987 disse:

Mas por exemplo, eu consigo dar o boot na instalação do windows normal, e baixar a atualização pelo site da gigabyte e atualizar direto pelo gerenciador da giga com o arquivo de atualização baixado do site da gigabyte, conforme alguns videos que eu vi? 

Com um processador da primeira geração sim.

Você também pode passar o arquivo para um PenDrive e nem vai entrar no Windows. Daí você atualiza direto no CMOS (quando você aperta F8 ou Dele antes de aparecer o Windows).

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais