Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
YagoBueno

Ryzen 3 2200G com X370GT3 não inicia

Recommended Posts

Possuo um Ryzen 3 2200G numa mobo biostar X370GT3, com 8Gb de ram e uma GTX 1050TI. Comprei a placa pela terabyteshop, e fiz o pedido que atualizassem para a BIOS que reconhece o Ryzen. Após o recebimento e a montagem tudo funcionou perfeitamente até então.

Desde a última sexta feira dia 13/07 o meu computador liga, dá 4 beeps mas não dá imagem, isso na BIOS principal, que até então estava a funcionar normalmente.

Na BIOS secundária ela nem beep dá, entretanto não dá vídeo também, acredito que a BIOS secundária não está configurada para o Ryzen.

Tem algo que eu possa fazer? Será que é problema de BIOS ou de placa-mãe.

(Levei numa assistencia técnica e me disseram que TALVEZ fosse o processador, mas não acredito nesta ipotese pois até aonde pesquisei 4 beeps seria timer da RAM)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde. :)

 

Minha primeira suspeita foi a BIOS, na qual foi mitigada pelas informações passadas acima. Sua placa-mãe é Biostar, logo usa BIOS AMI. De acordo com este site, 4 beeps indica falha do temporizador do sistema (do inglês "System timer failure"). Sua configuração de memórias é 1x8GB ou 2x4GB? Experimente variar sua configuração, alternando os pentes ou, caso seja apenas um pente, utilizando um kit alternativo - ainda que seja emprestado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então possuo 1x8Gb, já alternei entre os slots e nada, segundo o rapaz da assistência ele chegou a testar a memória, mas segundo ele a mesma estava boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×