Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Podem me ajudar com esse upgrade? Pentium G4400 e HD 5670


Posts recomendados

E aí galera, beleza?
Bom eu sou um analista de sistemas e designer gráfico, além de um gamer fanático kkkk,e é meu primeiro tópico nesse fórum...
Eu possuo a seguinte configuração, que comprei no inicio do ano passado:
Intel Pentium G4400 SkyLake
Asrock b150m-hdv
1x4Gb Ram Ddr4 2133Mhz
Radeon Hd 5670

Fonte Power X 500W

Pretendo fazer o upgrade para o seguinte:
Core i5 7400
Adicionar 1 pente de Memória para dual channel (Ainda não decidi se 4Gb ou 8Gb, mas provavelmente 8)
e uma Gtx 1050 Ti
Tirando o fato que, meu monitor só possui entrada VGA, então eu terei de mudá-lo para utilizar a placa de vídeo ( Ou comprar um adaptador) :/

Eu vi um tópico nesse fórum sobre essa Fonte também, dizendo ser ruim / genérica, eu fiquei bastante na dúvida sobre o que fazer. Apesar que, os valores da etiqueta da minha fonte são maiores, não sei se pode ser uma outra versão, ou o que.( Valores da minha fonte: +3.3V: 15A, +5V: 15A / 100, +12V: 32A / 384, -12V: 0.5A, +5VSB: 2.5A ).

 

Porém, no momento apenas possuo 1250R$ (Vendi meu Ps3 :'( ) , o que seria suficiente para comprar apenas uma das peças :/
Mas, eu não sei por onde começar o upgrade. Não sei se, caso eu compre a placa de vídeo, ela vá dar gargalo com o processador.
Não sei se, eu comprar o Processador, o desempenho da placa integrada dele será superior a da minha offboard atual, além de pedir uma parte da memória Ram, (que já não possuo muito).

Então, o que me indicam fazer?
Se possível mandarem links de sites confiáveis, com valores bons, estarei agradecendo também <3 

Ah, e.. por quanto eu conseguiria vender esse processador e essa placa de vídeo agora?
Desde já agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gutemberg Matos

6 minutos atrás, Gutemberg Matos disse:

Bom eu sou um analista de sistemas e designer gráfico, além de um gamer fanático kkkk,e é meu primeiro tópico