Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Podem me ajudar com esse upgrade? Pentium G4400 e HD 5670


Posts recomendados

E aí galera, beleza?
Bom eu sou um analista de sistemas e designer gráfico, além de um gamer fanático kkkk,e é meu primeiro tópico nesse fórum...
Eu possuo a seguinte configuração, que comprei no inicio do ano passado:
Intel Pentium G4400 SkyLake
Asrock b150m-hdv
1x4Gb Ram Ddr4 2133Mhz
Radeon Hd 5670

Fonte Power X 500W

Pretendo fazer o upgrade para o seguinte:
Core i5 7400
Adicionar 1 pente de Memória para dual channel (Ainda não decidi se 4Gb ou 8Gb, mas provavelmente 8)
e uma Gtx 1050 Ti
Tirando o fato que, meu monitor só possui entrada VGA, então eu terei de mudá-lo para utilizar a placa de vídeo ( Ou comprar um adaptador) :/

Eu vi um tópico nesse fórum sobre essa Fonte também, dizendo ser ruim / genérica, eu fiquei bastante na dúvida sobre o que fazer. Apesar que, os valores da etiqueta da minha fonte são maiores, não sei se pode ser uma outra versão, ou o que.( Valores da minha fonte: +3.3V: 15A, +5V: 15A / 100, +12V: 32A / 384, -12V: 0.5A, +5VSB: 2.5A ).

 

Porém, no momento apenas possuo 1250R$ (Vendi meu Ps3 :'( ) , o que seria suficiente para comprar apenas uma das peças :/
Mas, eu não sei por onde começar o upgrade. Não sei se, caso eu compre a placa de vídeo, ela vá dar gargalo com o processador.
Não sei se, eu comprar o Processador, o desempenho da placa integrada dele será superior a da minha offboard atual, além de pedir uma parte da memória Ram, (que já não possuo muito).

Então, o que me indicam fazer?
Se possível mandarem links de sites confiáveis, com valores bons, estarei agradecendo também <3 

Ah, e.. por quanto eu conseguiria vender esse processador e essa placa de vídeo agora?
Desde já agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gutemberg Matos

6 minutos atrás, Gutemberg Matos disse:

Bom eu sou um analista de sistemas e designer gráfico, além de um gamer fanático kkkk,e é meu primeiro tópico

Bom seguindo a sua formação técnica, eu recomendo você juntar uma grana e montando um sistema com Ryzen 2600X, vai te ajudar pra caramba em trabalhos que envolvam vários núcleos e você terá upgrade garantido sem precisar sacrificar todo o sistema, fora que vai economizar uma bela grana

adicionado 2 minutos depois

@Gutemberg Matos Além do mais, o Ryzen 2600X vem com excelente cooler box, e a sua versão mais básica o 2600, que também é um processador parrudo, está custando por volta de 849 reais, dar para levar ele e uma placa-mãe de boas. Depois você faz um upgrade na VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gutemberg Matos

No caso você só vai trocar a placa de video e processador .

Você pode procurar por um i5 6600 para colocar nessa B150 se for pro 7400 não esqueça de atualizar a BIOS .

Ou como foi mencionado , trocar por um ryzen mas para isso teria que trocar o kit inteiro .

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moraesandre1975 @O Monge A ideia seria boa, mas, pra mim é complicado trocar pro Ryzen agora. Eu comprei esse computador no início do ano. Aí to pretendendo fazer esse upgrade,e deixar como eu disse. Que seria mais do que suficiente pra mim. Manteria ele por um bom tempo e só sentiria necessidade de substitui-lo bem mais pra frente.
E como os games que eu rodo são em HD, vou poder desfrutar por um bom tempo com a config ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Sim, ela é.
https://www.kabum.com.br/produto/43468/fonte-powerx-500w-com-cabo-px500
Essa mesma fonte, do mesmo modelo. Mas, os valores da etiqueta são diferentes. Eu tô batendo a cabeça pra decidir se vou precisar ou não comprar outra fonte pra fazer esses upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gutemberg Matos Bem, o outro modelo dessa fonte era bem tosco. Essa daí realmente pode ser uma versão revisada. Ou o fabricante picareta mentindo novamente, já que ele provou ser desonesto. Podemos aplicar as definições presentes no meu seguinte guia:

Ela tem chave de seleção de tensão? E quais são os conectores presentes? A potência rotulada ela não entrega segundo a etiqueta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gutemberg Matos Honestamente, eu não ligaria uma placa cara como a GTX 1050Ti numa fonte dessas. Não tem como confiar. Se tivesse algum teste para dizer se é segura até algum ponto... Tudo indica que continua sendo bomba. Eu fico a favor da segurança e não recomendo o uso, mesmo a configuração puxando pouca energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...