Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal! Atualmente possuo a seguinte Configuração:

 

Intel Core i5 4590

H81M-E33

8GB RAM DDR4 1333mhz

GTX 750 Ti 2GB

Corsair CX 430

 

Uma configuração bastante defasada, e não vejo nada que possa ser aproveitado além do HD da Seagate (ST1000DM010) recentemente comprado, e o Gabinete. Quero montar um computador para jogar vários jogos, Rainbow Six Siege, GTA V, PUBG, BF1, Tomb Raider, AC Origins, Assetto Corsa etc. Porém meu foco maior é o FPS e o PUBG, recentemente joguei em um Monitor 144Hz e gostei bastante. Portanto gostaria de montar um Kit (CPU, Mobo, Memória, Placa de vídeo) + Fonte e Monitor até 6000~6500 Reais). Estava pensando em:

 

Ryzen 5 2600x

placa-mãe B350

8GB RAM 3000Mhz (2x4)

GTX 1070 (Não me importaria de pegar a VGA usada)

CX 650

Monitor Samsung Curvo 24 Polegadas 144hz

 

A longevidade da plataforma AM4, a "sobra" do CPU nos jogos possibilitando outras tarefas e a falta de stuttering me atrai bastante, porém sei que para alcançar 144hz os core i5 de 8° geração são melhores. Estou com muita dúvida quanto a plataforma, AMD ou Intel. O quesito GPU, PSU e Monitor já tenho quase certeza. Gostaria de me manter ao máximo próximo dos 144hz nos FPS e no PUBG, nos outros jogos 90~100 FPS já oferecem muito mais fluidez. Sei que no ultra a GTX 1070 não leva tudo a 100 FPS, mas não ligo para ultra (High já estaria ótimo) e nem para filtros (MSAA, HBAO etc.)

 

Portanto, o que vocês me indicam? A longevidade da AM4 ou os maiores FPS dos i5 8xxx?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 Os K realmente ficariam muito caros para o meu orçamento. Não gosto da ideia de ficar limitado no futuro, e ter que trocar o Kit todo novamente, porém o ganho de FPS realmente é alto. A ideia de ficar com o processador em 100% de uso e não poder fazer mais nada no PC me aterroriza, Será que o i7 8700 e uma B360 ou até H310 ficaria legal? Sem i7 ficando limitado para o turbo boost? Será que continuará bom para 144hz até 2020?

adicionado 1 minuto depois

@O Monge Queria pegar o Ryzen, mas o ganho de FPS para 144hz no low em vários jogos é grande. 

adicionado 2 minutos depois

@Angern Os K não rolam, Z370 é muito cara :(

adicionado 15 minutos depois
1 hora atrás, rusty1 disse:

Recomendo ir de INTEL no seu caso, o 8400 vai levar a 1070 igual a este 8600k do teste, assista os dois, principalmente a parte que os graficos estão todos no very low onde o processador é o limitante.

 

PLATAFORMA INTEL:

 

 

PLATAFORMA RYZEN:

 

 

@rusty1 Você teria mais testes em outros jogos no mínimo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Victor Bessoni disse:

Será que o i7 8700 e uma B360 ou até H310 ficaria legal?

Ficaria perfeito, o futuro nao da pra prever ate quando ele vai aguentar infelizmente, mas é um processador pra durar por varios anos. Se puder pegar o 8700 recomendo.

 

1 hora atrás, João Victor Bessoni disse:

@rusty1 Você teria mais testes em outros jogos no mínimo?

Pode procurar no youtube "configuração + nome do jogo" que você acha alguns benchmarks.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...