Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá pessoal! Atualmente possuo a seguinte Configuração:

Intel Core i5 4590

H81M-E33

8GB RAM DDR4 1333mhz

GTX 750 Ti 2GB

Corsair CX 430

Uma configuração bastante defasada, e não vejo nada que possa ser aproveitado além do HD da Seagate (ST1000DM010) recentemente comprado, e o Gabinete. Quero montar um computador para jogar vários jogos, Rainbow Six Siege, GTA V, PUBG, BF1, Tomb Raider, AC Origins, Assetto Corsa etc. Porém meu foco maior é o FPS e o PUBG, recentemente joguei em um Monitor 144Hz e gostei bastante. Portanto gostaria de montar um Kit (CPU, Mobo, Memória, Placa de vídeo) + Fonte e Monitor até 6000~6500 Reais). Estava pensando em:

Ryzen 5 2600x

placa-mãe B350

8GB RAM 3000Mhz (2x4)

GTX 1070 (Não me importaria de pegar a VGA usada)

CX 650

Monitor Samsung Curvo 24 Polegadas 144hz

A longevidade da plataforma AM4, a "sobra" do CPU nos jogos possibilitando outras tarefas e a falta de stuttering me atrai bastante, porém sei que para alcançar 144hz os core i5 de 8° geração são melhores. Estou com muita dúvida quanto a plataforma, AMD ou Intel. O quesito GPU, PSU e Monitor já tenho quase certeza. Gostaria de me manter ao máximo próximo dos 144hz nos FPS e no PUBG, nos outros jogos 90~100 FPS já oferecem muito mais fluidez. Sei que no ultra a GTX 1070 não leva tudo a 100 FPS, mas não ligo para ultra (High já estaria ótimo) e nem para filtros (MSAA, HBAO etc.)

Portanto, o que vocês me indicam? A longevidade da AM4 ou os maiores FPS dos i5 8xxx?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@João Victor Bessoni Ryzen sem duvidas, pode investir nessa configuração com a GTX 1070 que você ajustando os gráficos vai conseguir tranquilamente os 144 FPS.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@João Victor Bessoni para os 144hz pegue um i5 8600k ou i7 8700k + z270 com o resto da config, agr tente ver uma 1070ti a fonte você pode colocar uma de 600w que vai tranquilo

Editado por Angern

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo ir de INTEL no seu caso, o 8400 vai levar a 1070 igual a este 8600k do teste, assista os dois, principalmente a parte que os graficos estão todos no very low onde o processador é o limitante.

PLATAFORMA INTEL:

PLATAFORMA RYZEN:

Editado por rusty1

Compartilhar este post

Link para o post

@rusty1 Os K realmente ficariam muito caros para o meu orçamento. Não gosto da ideia de ficar limitado no futuro, e ter que trocar o Kit todo novamente, porém o ganho de FPS realmente é alto. A ideia de ficar com o processador em 100% de uso e não poder fazer mais nada no PC me aterroriza, Será que o i7 8700 e uma B360 ou até H310 ficaria legal? Sem i7 ficando limitado para o turbo boost? Será que continuará bom para 144hz até 2020?

adicionado 1 minuto depois

@O Monge Queria pegar o Ryzen, mas o ganho de FPS para 144hz no low em vários jogos é grande. 

adicionado 2 minutos depois

@Angern Os K não rolam, Z370 é muito cara :(

adicionado 15 minutos depois
1 hora atrás, rusty1 disse:

Recomendo ir de INTEL no seu caso, o 8400 vai levar a 1070 igual a este 8600k do teste, assista os dois, principalmente a parte que os graficos estão todos no very low onde o processador é o limitante.

PLATAFORMA INTEL:

PLATAFORMA RYZEN:

@rusty1 Você teria mais testes em outros jogos no mínimo?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, João Victor Bessoni disse:

Será que o i7 8700 e uma B360 ou até H310 ficaria legal?

Ficaria perfeito, o futuro nao da pra prever ate quando ele vai aguentar infelizmente, mas é um processador pra durar por varios anos. Se puder pegar o 8700 recomendo.

@rusty1 Você teria mais testes em outros jogos no mínimo?

Pode procurar no youtube "configuração + nome do jogo" que você acha alguns benchmarks.

Editado por rusty1
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, João Victor Bessoni disse:

Minha dúvida agora é se o i7 + H310 ficaria ruim?

Você só estaria limitado na quantidade de RAM que pode colocar.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dúvida agora é se o i7 + H310 ficaria ruim?

h310 ou z370 entregam a mesma performance em games. O principal fator limitante é apenas 2 slots pra memoria RAM e alguns recursos que as placas mais high-ends oferecem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais