Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando a placa ASROCK z97 ex3 em pc med-specs


Ir à solução Resolvido por rusty1,

Posts recomendados

Ola galera!

 

Tenho a placa-mãe asrock z97 extreme3, ótima placa por sinal oferece quase tudo o que precisava pro pc, porém não reconhece DDR4, q é meu principal problema atualmente, só tenho 8gb de ram.

 

Pretendo aumentar a memoria o mais rápido possivel e queria uma placa que oferecesse suporte ddr4 porém "aguentasse" o que o pc em geral precisa

Essa é minha config:

-Gabinete PCYES Bison(https://www.terabyteshop.com.br/produto/5033/gabinete-pcyes-bizon-gamer-mid-tower-azulpreto-sfonte):

---5 cooler's e controlador para os mesmos, 1usb3.0 e 2usb2.0 frontais, audio e mic frontais, suporta atx e mic atx

image.png.c3538b838c10b4ef7d5c37994ba1ffc1.png

-Cooler corsair h80i para o processador

-Fonte corsair cx650

 

Favor perguntar sobre outros specs do pc como cabos e afins se preciso!!

 

Pretendo usar essa próxima placa pelos próximos vários anos porém e gastar mais de 700 dilmas não seria ideal!

 

Grato desde ja!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rusty1 disse:

você quer usar memorias RAM DDR4 e manter seu processador que imagino que seja um i7 de 2ª,3ª ou 4ª geração? se for isso sem chance não tem como, vai ter que trocar processador pra pelo menos 6ª geração junto com a placa-mãe e as memorias.

entendi, alguma recomendação pro próprio processador? O meu é de fato um da 4ª!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, Eden Guilherme Schwambach disse:

entendi, alguma recomendação pro próprio processador? O meu é de fato um da 4ª!

 

Pode informar o modelo exato dele? Se for o modelo com (K) você tem um ótimo KIT com um processador e placa-mãe que possibilita OC. Sua placa-mãe também tem 4 slots de memoria, se você necessita de mais memoria você ainda tem 2 slots livres pra fazer upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rusty1 disse:

Pode informar o modelo exato dele? Se for o modelo com (K) você tem um ótimo KIT com um processador e placa-mãe que possibilita OC. Sua placa-mãe também tem 4 slots de memoria, se você necessita de mais memoria você ainda tem 2 slots livres pra fazer upgrade.

image.png.77f0a6900168f3ec8735b8653da38d26.png

A pagina inteira dele no Speccy

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, se para trocar para as ddr4 que ja são uma nota por si, tiver que gastar mais 2k realmente n fica viável, obrigado pela luz colega!

Mas só para pesquisas futuras, pois não pretendo trocar de gabinete, qual placa-mãe suportaria o eventual upgrade para tudo o que já foi citado?

E para evitar criar tópicos desnecessários, tenho um kit 2x4gb de ram da hyperX, para aumentar eu posso simplesmente comprar uma nova de 8gb ou é melhor lotar tudo logo fazer outro dual de 2x4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eden Guilherme Schwambach disse:

Certo, se para trocar para as ddr4 que ja são uma nota por si, tiver que gastar mais 2k realmente n fica viável, obrigado pela luz colega!

Mas só para pesquisas futuras, pois não pretendo trocar de gabinete, qual placa-mãe suportaria o eventual upgrade para tudo o que já foi citado?

Amigo upgrade na sua maquina só se for i7 8700k + Z370 + RAM DDR4

ou

Ryzen 7 2700x + placa-mãe B350/X370/X470 + RAM DDR4

 

Qualquer coisa abaixo disso no meu ver nao vale a pena, seu kit ainda tem muito gás.

Muito provavel que seu proximo upgrade seja na placa de video ainda mais na resolução que você joga seu processador aguenta qualquer placa de video do mercado.

 

Deixe seu computador do jeito que está, se fizer upgrade pra 16GB RAM e você ainda nao estiver satisfeito volte aqui no forum e pergunte antes de comprar qualquer coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rusty1 disse:

Amigo upgrade na sua maquina só se for i7 8700k + Z370 + RAM DDR4

ou

Ryzen 7 2700x + placa-mãe B350/X370/X470 + RAM DDR4

 

Qualquer coisa abaixo disso no meu ver nao vale a pena, seu kit ainda tem muito gás.

Muito provavel que seu proximo upgrade seja na placa de video ainda mais na resolução que você joga seu processador aguenta qualquer placa de video do mercado.

 

Deixe seu computador do jeito que está, se fizer upgrade pra 16GB RAM e você ainda nao estiver satisfeito volte aqui no forum e pergunte antes de comprar qualquer coisa.

"Brigadão" cara era so mesmo pra no futuro saber aonde ir!

 

E sobre isso?

9 minutos atrás, Eden Guilherme Schwambach disse:

E para evitar criar tópicos desnecessários, tenho um kit 2x4gb de ram da hyperX, para aumentar eu posso simplesmente comprar uma nova de 8gb ou é melhor lotar tudo logo fazer outro dual de 2x4?

Pode me dar essa luz final? rs, já agradeço por tudo de qualquer maneira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Eden Guilherme Schwambach disse:

E para evitar criar tópicos desnecessários, tenho um kit 2x4gb de ram da hyperX, para aumentar eu posso simplesmente comprar uma nova de 8gb ou é melhor lotar tudo logo fazer outro dual de 2x4?

Olha nao vou te dar certeza sobre isso porém eu acho que você perderá o dual-channel de qualquer jeito, pois seu processador também não suporta quad-channel, porém algumas placa-mães suportam dual-channel mesmo tendo 4 pentes de RAM instalados se não me engano. Sobre comprar 1 pente de 8GB ou 2 de 4GB eu também nao sei se isso influenciaria em algo, recomendo você fazer uma pesquisa mais profunda ou esperar outro membro do forum com mais conhecimento sobre esse caso mais especifico.

 

Com 3 pentes eu tenho quase certeza que funcionara em single-channel, acho que comprar 2 kits de 4GB identicos aos que você possui hoje seria a melhor opção mesmo, apesar de mais cara.

adicionado 6 minutos depois

@Eden Guilherme Schwambach fazendo uma pesquisa aqui acho que seus 8GB atuais funcionarão em dual-channel mesmo com mais 1 pente de 8GB, acho que comprar 2 pentes identicos de 4GB provavelmente só mudaria a estética mesmo porém também funcionaria em dual-channel (se colocados nos slots certos da placa-mãe).

adicionado 12 minutos depois

O @ClinkLinck falou sobre isso agora pouco em outro topico, nessa questao da memoria acho que ele pode te auxiliar.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 2 canais diferentes.

Quando colocar 4 pentes, é 2 Dual Channel.

Se colocar 2x4GB e 1x8GB no outro canal, um dos canais vai estar Single Channel e o outro Dual Channel.

 

Tá bom, mas o que isso significa?

Significa que quando o seu sistema passar de 8GB de RAM, ele vai começar a usar parte da memória em Single Channel e parte em Dual Channel. Então quando estiver usando 10GB de RAM por exemplo, 8GB vai estar em memória mais rápida (Dual Channel) e os 2GB restantes vão estar em memória mais devagar (Single Channel).

 

Em jogos, não vai fazer tanta diferença, talvez você comece a perder FPS (coisa de 4~5 FPS) quando o uso de RAM passar de 8GB, mas nada que valha a preocupação.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...