Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desliga sozinho após 2 a 4 minutos.


Visitante

Posts recomendados

Boa tarde galera estou com um problema ja não sei mais o que fazer meu pc fica desligando sozinho após 2 a 5 minutos, quando eu ligo de novo ele entra direto na tela usuário bloqueado ai passa uns 2 minutos o monitor escurece a imagem e o pc desliga outra vez.

 

Minha configuração

Placa pos-pq45-au

2gb de ram 800 mhz

2 hd de 80 Gb Sata ou seja 160 Gb

Dual core e2200

Fonte wisecase 500 whats.

 

Ja testei memória, troquei pasta térmica do processador, placa-mãe nova, porém acontecia na placa-mãe antiga também, tudo indica fonte, mas quero ter certeza antes de trocar.

 

Ja formatei varias vezes usando pendrive, com varias ISO diferente, mas sempre da o mesmo erro depois de 2 dias.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Hukers disse:

Nesse "testei memória", já tentou dar uma limpada nos slots e na memória em si (famosa borracha)? 

 

1 minuto atrás, Hukers disse:

Nesse "testei memória", já tentou dar uma limpada nos slots e na memória em si (famosa borracha)? 

 

1 minuto atrás, Hukers disse:

Nesse "testei memória", já tentou dar uma limpada nos slots e na memória em si (famosa borracha)? 

Sim ja limpei a memória com borracha e fiz a verificação no windows diagnóstico de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Hukers disse:

@marcosxprox Certo, não tens outra fonte para testar? Sabe fazer o teste da fonte com um clips?
Caso contrário desliga os dois HD's da fonte e liga para ver se ele irá se desligar novamente ou irá permanecer ligado.

Estou fazendo o teste com o 2 hd desligado, por enquanto não desligou porém está na Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcosxprox E se ligar somente com um HD, no caso aquele que tens o windows instalado, ele reinicia também? O certo seria testar o HD em outro PC, para descartarmos a possibilidade de ser algo no HD.
Quanto a testar a fonte, não consegue uma um pouco mais fraca emprestada para testar?
Cabos estão bem conectados?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Hukers disse:

@marcosxprox E se ligar somente com um HD, no caso aquele que tens o windows instalado, ele reinicia também? O certo seria testar o HD em outro PC, para descartarmos a possibilidade de ser algo no HD.
Quanto a testar a fonte, não consegue uma um pouco mais fraca emprestada para testar?
Cabos estão bem conectados?

Bom na tela da Bios até ágora não desligou, vou tentar ligar so 1 hd para testar, não tenho outra Fonte so essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão cuidado com essa fonte isso é uma bomba relógio, quase coloco fogo na minha casa kkk... Brincadeiras a parte (não foi brincadeira kkkkkkk)
Agora é serio, pode ser superaquecimento e por isso fica desligando. Da uma olhada na fonte, se esquenta demais se o cooler ta rodando direitinho. O cooler do processador vê se ta pegando direitinho (nas devidas rotações) ou então se tem muita poeira. Eu desconfio da fonte. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Daniel Nantes disse:

Irmão cuidado com essa fonte isso é uma bomba relógio, quase coloco fogo na minha casa kkk... Brincadeiras a parte (não foi brincadeira kkkkkkk)
Agora é serio, pode ser superaquecimento e por isso fica desligando. Da uma olhada na fonte, se esquenta demais se o cooler ta rodando direitinho. O cooler do processador vê se ta pegando direitinho (nas devidas rotações) ou então se tem muita poeira. Eu desconfio da fonte. :D

Eu liguei com 1 hd e durou mais tempo, mas depois de 15 minutos apresentou o mesmo defeito, eu tenho um hd de 160 de notebook que eu nunca usei acho que vou formatar nele se apresenta o mesmo defeito de novo ai vou comprar outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta

14 minutos atrás, marcosxprox disse:

Eu liguei com 1 hd e durou mais tempo, mas depois de 15 minutos apresentou o mesmo defeito, eu tenho um hd de 160 de notebook que eu nunca usei acho que vou formatar nele se apresenta o mesmo defeito de novo ai vou comprar outra fonte.


Tenta testar todas peças, vai eliminando possibilidades, igual o nosso colega @Hukers  te passou. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Daniel Nantes disse:

Tenta


Tenta testar todas peças, vai eliminando possibilidades, igual o nosso colega @Hukers  te passou. :thumbsup:

Eu acho que a fonte mesmo pois quando eu ligo com 1 hd demora mais pra desligar com 2 hd ele desliga sozinho rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Daniel Nantes disse:


Entendo, também penso que seja ela.

Porém quando eu acabo de formatar ele dura 2 dias sem travar.A fonte não deveria  travar durante a formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou suspeitando de 3 problemas..
1 - Fonte está superaquecendo, tenta abrir ela e tirar o pó (sacumé né)
2 - Cabos ou alguma peça entrando em curto
3 - HD
Formata esse HD que você falou, liga somente ele com windows ou linux instalado. Ligando sem HD é normal ele ficar na tela da BIOS, até por que não tem um SO para dar boot.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Hukers disse:

Estou suspeitando de 3 problemas..
1 - Fonte está superaquecendo, tenta abrir ela e tirar o pó (sacumé né)
2 - Cabos ou alguma peça entrando em curto
3 - HD
Formata esse HD que você falou, liga somente ele com windows ou linux instalado. Ligando sem HD é normal ele ficar na tela da BIOS, até por que não tem um SO para dar boot.

Cheguei a conclusão que e a fonte formatei outro Hd e deu o mesmo problema então nao vejo mais outra opção se não trocar a fonte infelizmente. Ate porquê processador nao da esse tipo de problema.

adicionado 38 minutos depois
5 horas atrás, Daniel Nantes disse:


Entendo, também penso que seja ela.

Tenho quase 100% de certeza que seja a fonte vou tentar achar alguém para testar para min. Formatei o Hd do Notebook de 160 e deu o mesmo problema, ja não vejo outra solução a não ser fonte, mas gostaria de saber se existe um modelo barato e seguro de fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcosxprox Lhe recomendo uma fonte que está me durando muito e é silenciosa, e se for ver nem é tão cara. Utilizo uma CX450w 80 plus da Corsair, deve estar em torno de uns R$220,00 mais ou menos. Lhe recomendaria pegar uma fonte boa já, para quando pensar em fazer upgrades ou coisas do tipo, não precisar gastar novamente na fonte.
Lembre-se, quem compra barato, compra 2x.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Hukers disse:

@marcosxprox Lhe recomendo uma fonte que está me durando muito e é silenciosa, e se for ver nem é tão cara. Utilizo uma CX450w 80 plus da Corsair, deve estar em torno de uns R$220,00 mais ou menos. Lhe recomendaria pegar uma fonte boa já, para quando pensar em fazer upgrades ou coisas do tipo, não precisar gastar novamente na fonte.
Lembre-se, quem compra barato, compra 2x.

Logo mais vou fazer upgrade com uma 1030 e um core2quad, essa fonte segura a configuração ou uma fonte mais em conta resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz to tendo esse mesmo problema agora, meu pc: placa-mãe h81m, 16gb RAM, I5 4º Geraçao, uso um HD e um SSD, fonte cx500w corsair, e usava uma gtx750ti, quando troquei por uma gtx1060 6gb o pc reinicia quando abro jogos, depois que você disse que segura uma 1050 e um i5 7ºG com uma cx450w, acho que meu problema nao sera a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EndersonEneilsa Sim, porém pode ser que sua fonte esteja com algum problema. Se possível, recomendaria testar com uma outra fonte. Não tenho certeza, mas a 1060 6gb tem a entrada de alimentação? Se sim tenta verificar esse cabinho, se está bem conectado ou algo do tipo. (acho que tem, pelo menos as que vi tinham)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...