Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC AMD para CS:GO: Ryzen 3 2200G com vídeo integrado?


Posts recomendados

Olá pessoal! Estou com dois Setup's em mente, mas não posso gastar muita grana. :) Gostaria da opinião de vocês, vamos lá!

 

Sou um pouco leigo, fiz um curso de manutenção por volta de 2009 e estou desatualizado. Escolhi placa-mãe Asus, por ser uma marca bem conceituada e conhecida, e processador AMD (eu realmente não aceitei a ideia desse processador esquentar d+ e fazer muito barulho, pra falar a verdade acho que é mito! Rrsrs.) por ser mais em conta que Intel.

 

SETUP 1)

 

Placa-mãe: Asus M5A78L-M Plus USB3

Processador: AMD FX8300

 

SETUP 2)

 

Placa-mãe: Asus Prime B350M-K

Processador: AMD Ryzen 3 2200G

 

O restante ainda está a definir.

 

Há uma grande diferença, digamos no "usar", no dia a dia, no desempenho, entre essas duas configurações?

Filtrando pela melhor avaliação de clientes, o SETUP 1 tem mais avaliações positivas, esse fato se dá unicamente pelo preço do Setup ou pelo motivo das configurações entre eles serem "parecidas"?

 

Obrigado pela atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A avaliação costuma ser feita por leigos da informática, ou pelo preço ser bom mesmo.

Eu pegaria o 2200G + B350.

 

FX, embora ótimos preços, ele não tem performance satisfatória para os jogos hoje em dia (na verdade, ele nunca teve performance satisfatória, só ótimos preços mesmo). Ainda vai ficar limitado a uma plataforma morta sem possibilidades de upgrade, não tem nenhum motivo para pegar FX fora o preço.

 

E sim, os FX costumavam ser quentes e barulhentos mas não era nem por causa do processador, era porque o coolerbox é uma porcaria (eu tenho um FX e tive que colocar um outro cooler porque os barulhos eram terríveis, cooler à 6000RPM, mas depois de colocar um cooler decente, o FX é super frio, uso um Air Cooler meio simples, sem OC o FX fica na casa dos 30°C, mesmo em Load).

  • Curtir 3
  • Amei 1