Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC AMD para CS:GO: Ryzen 3 2200G com vídeo integrado?


Posts recomendados

Olá pessoal! Estou com dois Setup's em mente, mas não posso gastar muita grana. :) Gostaria da opinião de vocês, vamos lá!

 

Sou um pouco leigo, fiz um curso de manutenção por volta de 2009 e estou desatualizado. Escolhi placa-mãe Asus, por ser uma marca bem conceituada e conhecida, e processador AMD (eu realmente não aceitei a ideia desse processador esquentar d+ e fazer muito barulho, pra falar a verdade acho que é mito! Rrsrs.) por ser mais em conta que Intel.

 

SETUP 1)

 

Placa-mãe: Asus M5A78L-M Plus USB3

Processador: AMD FX8300

 

SETUP 2)

 

Placa-mãe: Asus Prime B350M-K

Processador: AMD Ryzen 3 2200G

 

O restante ainda está a definir.

 

Há uma grande diferença, digamos no "usar", no dia a dia, no desempenho, entre essas duas configurações?

Filtrando pela melhor avaliação de clientes, o SETUP 1 tem mais avaliações positivas, esse fato se dá unicamente pelo preço do Setup ou pelo motivo das configurações entre eles serem "parecidas"?

 

Obrigado pela atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A avaliação costuma ser feita por leigos da informática, ou pelo preço ser bom mesmo.

Eu pegaria o 2200G + B350.

 

FX, embora ótimos preços, ele não tem performance satisfatória para os jogos hoje em dia (na verdade, ele nunca teve performance satisfatória, só ótimos preços mesmo). Ainda vai ficar limitado a uma plataforma morta sem possibilidades de upgrade, não tem nenhum motivo para pegar FX fora o preço.

 

E sim, os FX costumavam ser quentes e barulhentos mas não era nem por causa do processador, era porque o coolerbox é uma porcaria (eu tenho um FX e tive que colocar um outro cooler porque os barulhos eram terríveis, cooler à 6000RPM, mas depois de colocar um cooler decente, o FX é super frio, uso um Air Cooler meio simples, sem OC o FX fica na casa dos 30°C, mesmo em Load).

  • Curtir 3
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pe3dr0o Investir em FX é igual jogar dinheiro na.......

 

O Setup 2 (com AMD Ryzen 3 2200G e B350 ) É bem melhor!

 

Sobre placa de vídeo e os outros componentes: Recomendo esses-->

  1. Placa de vídeo recomendaria pegar ou uma 1050 2GB ou 1060 3GB
  2. 8GB DDR4 2400MHZ

Ou seja, como o amigo já disse a cima, a configuração com R3 2200G e B350 é melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado  @ClinkLinck@Player Educado !

 

@ClinkLinck agradeço por me esclarecer a respeito do aquecimento.

 

 

Então, está ficando assim:

 

Citação

SETUP 2)

 

Placa-mãe: ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME B350M-K, DDR4, SATA 6Gb, 4 x USB 3.1 traseiro e 2 frontal, 1x M.2 Soquete 3, Suporta Ryzen 2000

Link Kabum

 

Processador: AMD Ryzen 3 2200G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), Radeon VEGA, AM4 - YD2200C5FBBOX

Link Kabum

 

Fonte:  Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120

Link Kabum

 

Memória:

Estou em dúvida entre  Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black ou uma Corsair, também de 8Gb. 
A Kingston tem se saído melhor no quesito Memória Ram?

 

 

 

Sobre a placa de vídeo, está acima do meu orçamento a RX 580 4GB. 

 

Não vale a pena manter o gráfico integrado que já vem na placa-mãe ( AMD Radeon Série R Graphics na 7ª Geração A-Series APU)?

 

Uma Geforce de 1gb ou 2gb já me ajudaria, para o CS:GO?

 

Abraço pessoal, obrigado!

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, pe3dr0o disse:

Muito obrigado  @ClinkLinck@Player Educado !

Não seja por isso :D

 

12 horas atrás, pe3dr0o disse:

Sobre a placa de vídeo, está acima do meu orçamento a RX 580 4GB. 

 

Não vale a pena manter o gráfico integrado que já vem na placa-mãe ( AMD Radeon Série R Graphics na 7ª Geração A-Series APU)?

 

Uma Geforce de 1gb ou 2gb já me ajudaria, para o CS:GO?

 

Abraço pessoal, obrigado!

 

@pe3dr0o Sobre a placa de vídeo, depende de qual resolução/qualidade você vai querer jogar:

                          No CS;GO e com essa configuração, na minha opnião, pegaria uma dessas placas para cada resolução citada>

 

720p (HD) Media-Alta : 1050 2GB ou RX560 2GB

1080p (FullHD) Media-Alta: RX580 4GB ou 1060 3GB

 

Sobre jogar com o grafico integrado do Ryzen>

 

O R3 2200G tem um grafico um pouco superior a GT1030 DDR5 . e a GT1030 supre bem no CSGO, mas claro, depende muito de como você vai jogar, particularmente, se você estiver com:

 

GRANA APERTADA>

   Vai nessa configuração do "Setup 2" (R3 2200G + B350) pega uma CX550W ou CX450W para fonte e fica com o grafico integrado mesmo.,

 

FOLGA DE GRANA>

   Vai na mesma config "Setup 2" (R3 2200G + B350) pega uma VS600W ou CX550W para fonte e vê uma RX580 4GB ou GTX 1060 3GB

adicionado 0 minutos depois

Espero ter ajudado;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Player Educado  Entendi, obrigado.

 

Sobre a marca das memórias: estou em dúvida entre  Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black ou uma Corsair, também de 8Gb. 
A Kingston tem se saído melhor no quesito Memória Ram? O que vocês recomendam?

 

Sobre o Gabinete, escolhi o Corsair Carbide Spec-01, é uma boa escolha? Corsair Carbide Spec-01

 

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2018 às 13:35, pe3dr0o disse:

Sobre a marca das memórias: estou em dúvida entre  Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black ou uma Corsair, também de 8Gb. 
A Kingston tem se saído melhor no quesito Memória Ram? O que vocês recomendam?

Se ambas forem da mesma frequencia (2400Mhz) e mesma quantidade vai na mais barata.

Não sei de nada que diz uma ser melhor que a outra, vai na mais baratinha mesmo.

 

 

Em 17/07/2018 às 13:35, pe3dr0o disse:

Sobre o Gabinete, escolhi o Corsair Carbide Spec-01, é uma boa escolha? 

Já ouvi falar muito bem dele. você póde ver um desse também K-Mex Anjo da Noite II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2018 às 13:35, Pedro PdR disse:

Sobre o Gabinete, escolhi o Corsair Carbide Spec-01, é uma boa escolha? Corsair Carbide Spec-01

Ótima escolha, esse é um dos meus gabinetes favoritos no quesito estética.

Mas eu peguei o Aero 500 pela quantidade de recursos que ele tem (ajuste de ventoinha, filtro magnético).

adicionado 1 minuto depois

O que eu acho mais bonito em relação ao preço é o Spec-04 da linha Carbide.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Player Educado  obrigado. Sobre o gabinete, estou procurando um mais discreto, sem leds, ou com no máximo 1 led.

 

Eu realmente acho que vou ficar com a placa-mãe default por enquanto. Uma placa-mãe de qualidade é muito cara (quase 50% do preço do próprio computador + componentes) rsrsrs. Mas acredito que deva valer a pena, por hora vou deixar pra depois.

 

 

@ClinkLinck  Isso aí, obrigado.

 

Até agora ficou está assim meu set:

Citação

Placa-mãe: ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME B350M-K, DDR4, SATA 6Gb, 4 x USB 3.1 traseiro e 2 frontal, 1x M.2 Soquete 3, Suporta Ryzen 2000

 

Processador: AMD Ryzen 3 2200G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), Radeon VEGA, AM4 - YD2200C5FBBOX

 

Fonte:  Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120

 

Memória:

Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 

 

Gabinete: 

Corsair Carbide Spec-01 + 4 Coolers Fan de 120mm.

Cabo de força: Cabo de Força MD9 1.5M 3X0,75 - 7131

Link Kabum

 

Pessoal, surgiram mais três questões:

 

1) Marca dos Coolers Fan: DeepCool 12x12cm Super Silent Big Airflow XFAN120

Link Kabum Vale o investimento? Os Coolers Fan da Corsair eu achei muito caro. 

 

2) Monitor: Monitor Led Full Hd Ips 23,8 Widescreen Dell Se2416h Preto

Tecnologia IPS vale a pena? Não estou querendo um monitor exclusivo para Games.

Estou pensando em pegar esse: Link Mercado Livre

 

3) Estabilizador: acho que vou optar pelo SMS Revolution Speedy 300VA Bivolt USP300Bi 115 15970

Link Kabum É de boa qualidade e dará conta do recado?

 

Obrigado galera!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta comprar 4 fans se sua placa-mãe não tiver 4 fanheaders.

 

Tente pegar 2x4GB em vez de 1x8, com velocidade 2666MHz, tem uns kits desses no MercadoLivre por 520 reais.

 

E nunca, nunca, nunca utilize estabilizador. Conecte direto na tomada. Estabilizador só atrapalha o trabalho da fonte e isso pode acarretar na queima de seus componentes.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ClinkLinck disse:

Não adianta comprar 4 fans se sua placa-mãe não tiver 4 fanheaders.

 

Tente pegar 2x4GB em vez de 1x8, com velocidade 2666MHz, tem uns kits desses no MercadoLivre por 520 reais.

 

E nunca, nunca, nunca utilize estabilizador. Conecte direto na tomada. Estabilizador só atrapalha o trabalho da fonte e isso pode acarretar na queima de seus componentes.

 

Entendi @ClinkLinck . Não consegui encontrar a quantidade de entrada para Fans no site do Kabum, mas já vi clientes reclamando. Isso será um problema (a falta de refrigeração / não usar todo a eficiência do gabinete)?

 

Obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Pedro PdR disse:

 

Entendi @ClinkLinck . Não consegui encontrar a quantidade de entrada para Fans no site do Kabum, mas já vi clientes reclamando. Isso será um problema (a falta de refrigeração / não usar todo a eficiência do gabinete)?

 

Obrigado novamente!

Se quiser comprar 4 fans, você pode pegar o Aero 500, ele tem controle para ventoinhas.

Dá pra controlar até 4 ventoinhas.

Se quiser pegar 5 ventoinhas, coloque a ultima conectada no Fan_Header da placa-mãe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, ClinkLinck disse:

Não adianta comprar 4 fans se sua placa-mãe não tiver 4 fanheaders.

 

Tente pegar 2x4GB em vez de 1x8, com velocidade 2666MHz, tem uns kits desses no MercadoLivre por 520 reais.

 

E nunca, nunca, nunca utilize estabilizador. Conecte direto na tomada. Estabilizador só atrapalha o trabalho da fonte e isso pode acarretar na queima de seus componentes.

Se você pretende usar o vídeo integrado VEGA 8 do R3 2200G é inquestionável seguir a orientação do @ClinkLinck, pois se você usar apenas 1 pente de 8gb você não vai habilitar o Dualchannel e como o vega 8 utiliza a memória RAM como memória de vídeo isso prejudicaria radicalmente o desempenho dos processamentos gráficos, com 2 pentes de 4GB você dobra a largura de banda no acesso as memórias o que praticamente dobra o desempenho do Vega 8.

 

Somente em Dualchannel com memórias de frequência igual ou superior a 2666mhz o Vega 8 tem desempenho similar a uma GT 1030 DDR5.

 

Agora se você vai montar o sistema com uma placa de vídeo tanto faz dualchannel ou singlechennel o desempenho bruto é praticamente igual.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarcelPh Obrigado Marcel, irei fazer dessa maneira então. Dois pentes de 4GB de 2666Mhz. 

 

@ClinkLinck Entendi parcialmente, veja se é isso:

Nas especificações da placa-mãe, dentre as várias, estão essas a respeito dos Fans:

 

1 x CPU Fan connector(s) (1 x 4 -pin) --> Essa será usada ao conectar o cooler  do meu processador, correto?
1 x Chassis Fan connector(s) (1 x 4 -pin) --> Terei somente essa tomada adicional para colocar os fans do gabinete? Como seria isso? Ou eu ligaria os fans direto na fonte?

 

  • Comprando o Aero 500 o que muda? Onde serão ligados os 4 fans, ou até mesmo 5 se eu preferir? 
  • Outra coisa que me chamou a atenção nas especificações da placa-mãe Asus AMD B350 foi o fato de ela indicar o sistema operacional Windows® 10 64-bit. Usando o Windows 7 eu abriria muita mão do desempenho?
  •  

Obrigado pessoal.

 

 

Citação

Placa-mãe: ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME B350M-K, DDR4, SATA 6Gb, 4 x USB 3.1 traseiro e 2 frontal, 1x M.2 Soquete 3, Suporta Ryzen 2000

 

Processador: AMD Ryzen 3 2200G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), Radeon VEGA, AM4 - YD2200C5FBBOX

 

Fonte
Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120

 

Memória:

Kingston HyperX FURY 8GB (2x4GB) 2666Mhz

 

Gabinete 

(A definir)

 

Cabo de força

Cabo de Força MD9 1.5M 3X0,75 - 7131

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pedro PdR disse:

@MarcelPh Obrigado Marcel, irei fazer dessa maneira então. Dois pentes de 4GB de 2666Mhz. 

 

@ClinkLinck Entendi parcialmente, veja se é isso:

Nas especificações da placa-mãe, dentre as várias, estão essas a respeito dos Fans:

 

1 x CPU Fan connector(s) (1 x 4 -pin) --> Essa será usada ao conectar o cooler  do meu processador, correto?
1 x Chassis Fan connector(s) (1 x 4 -pin) --> Terei somente essa tomada adicional para colocar os fans do gabinete? Como seria isso? Ou eu ligaria os fans direto na fonte?

 

  • Comprando o Aero 500 o que muda? Onde serão ligados os 4 fans, ou até mesmo 5 se eu preferir? 
  • Outra coisa que me chamou a atenção nas especificações da placa-mãe Asus AMD B350 foi o fato de ela indicar o sistema operacional Windows® 10 64-bit. Usando o Windows 7 eu abriria muita mão do desempenho?
  •  

Obrigado pessoal.

 

 

 

Então! Sua placa-mãe dispões de 2 conectores 4 pin para fans um deles é o do cooler do processador restando apenas mais 1 conector adicional para uma fan de gabinete, porém como o @ClinkLinck de explicou, se você comprar o gabinete aerocool Aero 500, esse gabinete vem com uma controladora de fans na parte superior do gabinete, nela possui um cabo que você liga a controladora na fonte, e nesta controladora tem 4 conexões para fans, deste modo você não precisa nem utilizar o conector da placa-mãe se for utilizar 4 ventiladores, a não ser que você utilize 5 ventiladores (4 conectados na controladora do gabinete + 1 conectada na placa-mãe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Pedro PdR disse:

@MarcelPh Obrigado Marcel, irei fazer dessa maneira então. Dois pentes de 4GB de 2666Mhz. 

 

@ClinkLinck Entendi parcialmente, veja se é isso:

Nas especificações da placa-mãe, dentre as várias, estão essas a respeito dos Fans:

 

1 x CPU Fan connector(s) (1 x 4 -pin) --> Essa será usada ao conectar o cooler  do meu processador, correto?
1 x Chassis Fan connector(s) (1 x 4 -pin) --> Terei somente essa tomada adicional para colocar os fans do gabinete? Como seria isso? Ou eu ligaria os fans direto na fonte?

 

  • Comprando o Aero 500 o que muda? Onde serão ligados os 4 fans, ou até mesmo 5 se eu preferir? 
  • Outra coisa que me chamou a atenção nas especificações da placa-mãe Asus AMD B350 foi o fato de ela indicar o sistema operacional Windows® 10 64-bit. Usando o Windows 7 eu abriria muita mão do desempenho?
  •  

Obrigado pessoal.

Em Hardwares atuais, é melhor usar o 10.

Principalmente os Ryzen. O DX12 usa melhor os threads extras do que o DX11, e o DX12 só está disponível para o 10.

Mas você não precisa comprar o 10, se o seu 7 for original, você pode baixar direto no site da Microsoft:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, MarcelPh disse:

Então! Sua placa-mãe dispões de 2 conectores 4 pin para fans um deles é o do cooler do processador restando apenas mais 1 conector adicional para uma fan de gabinete, porém como o @ClinkLinck de explicou, se você comprar o gabinete aerocool Aero 500, esse gabinete vem com uma controladora de fans na parte superior do gabinete, nela possui um cabo que você liga a controladora na fonte, e nesta controladora tem 4 conexões para fans, deste modo você não precisa nem utilizar o conector da placa-mãe se for utilizar 4 ventiladores, a não ser que você utilize 5 ventiladores (4 conectados na controladora do gabinete + 1 conectada na placa-mãe.

 

Obrigado. Show! Entendido Marcel.

Caso eu opte por outra marca, aí eu precisarei conectar os fans diretamente na fonte?

 

9 horas atrás, ClinkLinck disse:

Em Hardwares atuais, é melhor usar o 10.

Principalmente os Ryzen. O DX12 usa melhor os threads extras do que o DX11, e o DX12 só está disponível para o 10.

Mas você não precisa comprar o 10, se o seu 7 for original, você pode baixar direto no site da Microsoft:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Perfeitamente @ClinkLinck .

Sobre o monitor, você me indica algum? 

Pensei no Monitor Led Full Hd Ips 23,8 Widescreen Dell.

A placa-mãe que eu escolhi tem apenas dois slots DDR4. Terei um desempenho melhor comprando outra, a ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS, 4 x DDR4 ?

 

Obrigado pessoal!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Pedro PdR disse:

Caso eu opte por outra marca, aí eu precisarei conectar os fans diretamente na fonte?

Sim, e qd liga direto na fonte eles ficam 100% do tempo na velocidade máxima, n tem como controlar pra ficar + lento qd n tiver jogando, então se você n gosta de barulho, vai ser ruim.

 

30 minutos atrás, Pedro PdR disse:

A placa-mãe que eu escolhi tem apenas dois slots DDR4. Terei um desempenho melhor comprando outra, a ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS, 4 x DDR4 ?

Se você tem $ pra ir na Prime B350 Plus, pode ir sem medo, é uma excelente placa. Mas ela está mais cara do que o normal, ela geralmente custa entre 500 e 550. E se você pegar na Kabum eles não atualizam a BIOS pra você, então ela n vai reconhecer os Ryzen de 2ª geração. Mobo é melhor terabyte ou pichau porque você pode pedir no chat pra atualizarem a BIOS antes de enviar, ou então pegar de algum vendedor do ML q faça isso.

 

31 minutos atrás, Pedro PdR disse:

Sobre o monitor, você me indica algum? 

Pensei no Monitor Led Full Hd Ips 23,8 Widescreen Dell.

Nessa faixa de preço de 700 pila pra cima, você poderia pegar um monitor com freesync (AOC G2460VQ6 por exemplo), o que acho q seria ótimo já q os vídeos integrados Vega da APU suportam freesync (desde q a placa-mãe escolhida tenha uma displayport). E caso pretenda colocar uma VGA dedicada no futuro, pegando uma da AMD, tb terá suporte ao freesync.
A desvantagem em relação a esse Dell q você linkou é q o Dell é painel IPS, que tem melhor reprodução de cores, e o AOC G2460VQ6 é painel TN, q n tem cores tão boas assim. Em compensação, o AOC é 1ms de resposta, já esse Dell q você linkou são 6ms, o que creio q pra CSGO deve fazer diferença.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pedro PdR disse:

Obrigado. Show! Entendido Marcel.

Caso eu opte por outra marca, aí eu precisarei conectar os fans diretamente na fonte?

Sim. Se o modelo que você comprar não dispor de controladora de FANs você tem que ligar as fans direto no cabo da fonte, atualmente a maioria das FANs vem com uma ponta dupla (1 conexão molex que liga no cabo da fonte & 1 conexão 4 pinos padrão para ligar na placa-mãe, e a conexão das fans na fonte são sequenciais, você pode ligar uma na outra e depois ligar no cabo da fonte! O diferencial do Aero 500 é que você pode controlar a rotação das fans (vel. max / vel. média / desligado) já ligado direto na fonte não tem como.

agora, Pedro PdR disse:

Sobre o monitor, você me indica algum? 

Pensei no Monitor Led Full Hd Ips 23,8 Widescreen Dell.

Olha... Referente ao monitor a tendência é sim o segmento full HD, porém no seu caso se a curto prazo você não adicionar uma placa de vídeo ao seu pc, vai acabar prejudicando o desempenho nos jogos, pois a resolução 1080p fica puxada para o video integrado nos jogos mais pesados, mesmo nas configurações mínimas. Deste modo, se, apenas se você não for adicionar uma placa de vídeo a curto prazo, recomendo comprar um monitor usado 720p, assim você não força tanto o vídeo integrado e ganha uns frames a mais na hora de jogar.

 

agora, Pedro PdR disse:

A placa-mãe que eu escolhi tem apenas dois slots DDR4. Terei um desempenho melhor comprando outra, a ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS, 4 x DDR4 ?

 Olha eu recomento você montar seu kit na terabyte, menos as memórias pois você encontra melhores opções no mercado livre!

Segue abaixo os links pra você comprar suas peças, eu tenho certeza que o @ClinkLinck vai recomendar o mesmo pra você!

 

Processador AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz R$ 499,90

 

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 R$ 479,90 (esta placa-mãe possui 4 slots de memória ddr4) melhor opção que a ASUS PRIME B350-PLUS

Obss: Você tem que pedir a equipe da terabyte pra atualizar a bios da placa-mãe, eles fazem isso sem custo adicional, caso contrário a placa-mãe não vai reconhecer seu  processador, essa asus da pichau também tem que ser atualizada, porém a pichau não faz este tipo de serviço apenas a terabyte.

 

Fonte PCYES Electro V2 430W 80 Plus Bronze PFC ATIVO R$ 190,53

 

Memória Patriot Viper Led Vermelho 8gb (2x 4gb) 3000mhz Ddr4 R$600

 

Se você ainda tiver margem de gastos recomendo seriamente substituir apenas o processador e não mexer em placa-mãe pois só vai aumentar sua faixa de gastos, assim o que você iria gastar a mais na asus você faz um upgrade no processador 2400G por exemplo tem maior frequência no chip integrado que o 2200G.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pedro PdR Para o CS:GO, o vídeo integrado do Ryzen 3 2200G é mais que suficiente. Se quiser, no futuro você pega uma boa placa de vídeo. Apenas nunca, jamais, use memórias em single channel se quiser curtir o vídeo integrado. O desempenho cai quase que pela metade.

 

E o computador você vai ligar direto na tomada. Se quiser proteção contra surtos e oscilações, compre um bom filtro de linha Clamper com DPS. Estabilizador e nobreak barato (com onda retangular e estabilizador integrado) você NUNCA usa, vai DESTRUIR a fonte da máquina.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 7/22/2018 às 13:13, Foxwalt disse:

@Pedro PdR Para o CS:GO, o vídeo integrado do Ryzen 3 2200G é mais que suficiente. Se quiser, no futuro você pega uma boa placa de vídeo. Apenas nunca, jamais, use memórias em single channel se quiser curtir o vídeo integrado. O desempenho cai quase que pela metade.

 

E o computador você vai ligar direto na tomada. Se quiser proteção contra surtos e oscilações, compre um bom filtro de linha Clamper com DPS. Estabilizador e nobreak barato (com onda retangular e estabilizador integrado) você NUNCA usa, vai DESTRUIR a fonte da máquina.

 

Show! Obrigado @Foxwalt

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...