Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 570 x gtx 1060 x rx 580


Posts recomendados

É o seguinte, preciso de uma placa de vídeo que me permita jogar com certa fluidez e usar alguns programas específicos (Premiere, Photoshop, Corel e Autocad/Revit). Meu PC atual é um A8-5600K com 16GB de RAM DDR3 1333 MHz (2x8 em Dual Channel) e não pretendo trocar nada por enquanto, apenas colocar uma placa de vídeo (estava me virando no vídeo integrado). Como meu orçamento está meio apertado gostaria de uma opinião. Estou entre uma GTX 1060 3Gb e uma RX 580 4GB por preços próximos ou entre uma GTX 1060 6GB e uma RX 570 8GB, também por preços próximos. Qual é a melhor opção? Não tenho (e não pretendo adquirir) monitor free-sync, sei que meu processador vai gargalar qualquer uma dessas placas e que talvez uma GTX 1050 TI fosse melhor mas estou querendo algo que me permita fazer um upgrade com certa longevidade num futuro próximo. E aí?

 

ps: aproveitando a deixa, que processador poderia fazer um bom uso dessas placas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, San-R disse:

É o seguinte, preciso de uma placa de vídeo que me permita jogar com certa fluidez e usar alguns programas específicos (Premiere, Photoshop, Corel e Autocad/Revit). Meu PC atual é um A8-5600K com 16GB de RAM DDR3 1333 MHz (2x8 em Dual Channel) e não pretendo trocar nada por enquanto, apenas colocar uma placa de vídeo (estava me virando no vídeo integrado). Como meu orçamento está meio apertado gostaria de uma opinião. Estou entre uma GTX 1060 3Gb e uma RX 580 4GB por preços próximos ou entre uma GTX 1060 6GB e uma RX 570 8GB, também por preços próximos. Qual é a melhor opção? Não tenho (e não pretendo adquirir) monitor free-sync, sei que meu processador vai gargalar qualquer uma dessas placas e que talvez uma GTX 1050 TI fosse melhor mas estou querendo algo que me permita fazer um upgrade com certa longevidade num futuro próximo. E aí?

 

ps: aproveitando a deixa, que processador poderia fazer um bom uso dessas placas?

Vá na GTX 1060 6GB.

Os núcleos CUDA são bons para os programas citados.

 

Um processador que vai casar bem com ela é o Ryzen 5 2600.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma chance para as placas da AMD? Vi alguns testes e no geral a GTX 1060 se mostrou melhor (por muito pouco) em Full HD mas perdeu em resoluções maiores e em jogos com APIs mais recentes (DX12 e Vulcan). Estou na dúvida justamente por conta desses fatores. Compro uma GPU competente agora ou arrisco numa que não faz feio e pode (ou não) render mais depois?

 

ps: ainda não consegui fazer um paralelo entre CUDA cores e Stream Processors, então fico sem saber o real desempenho deles nas aplicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tem bom processador FM2 pra levar estas placas de vídeo.

RX570 tem desempenho similar da 1060 3GB, RX580 é similar a 1060 6GB.

No caso das Radeons a diferença de 4 para 8GB é apenas no espaço de alocação de memória, já nestas GeForce há diferença tmb entre quantidade de cuda cores, a de 6GB é mais forte e tem mais memória.

 

Para estes programas que citou nVidia se sai melhor, mas este seu processador aí vai capengar.

Pra jogos tanto faz praticamente, vai na que encaixar melhor no seu bolso.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, San-R disse:

ps: ainda não consegui fazer um paralelo entre CUDA cores e Stream Processors, então fico sem saber o real desempenho deles nas aplicações.

São os núcleos de uma placa de vídeo.. É a única coisa similar entre eles.. Eles operam de formas diferentes, apesar de terem a mesma função, então, comparar um com outro é problema..

 

Algo mais importante que isso é que as desenvolvedoras de software, sempre tiveram mais afinidade com a NVIDIA, pois ela tem capacidade de dar um apoio maior nesse parte.. Falo da parte de programas, jogos é outra história..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...