Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4.000,00


Posts recomendados

Eae rapaziada, suave?

 

Então, eu to querendo comprar um PC monstro pra jogar e streamar. O problema é que eu não manjo muito de hardware e não sei muito bem o que comprar. Eu to ciente que deve existir 81209389 tópicos desse, mas na maioria eu vejo os cara dizendo que tal peça é melhor, que outra é mais barata, que tem que ver se é compatível, e coisas do tipo que só faz eu ficar mais confuso do que comprar. kkkkkk

 

Então minha proposta é: Se vocês tivessem em média uns $4.000, que PC vocês montariam para jogar e streamar?

1 - Considerando uma qualidade de vídeo EXCELENTE.

2 - Periféricos não incluso. Considerem um monitor compatível (sei lá o que isso significa). 

 

Desde já, agradeço as respostas! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alwaysbadluck Ryzen 2600X + MOBO + GTX 1070 TI ou GTX 1060 de 6gb + 16gb de memoria ram DDR4, setup perfeito para qualquer coisa amigo, vou te passar o link da loja.

adicionado 0 minutos depois

@alwaysbadluck pc gamer t-captain lvl-2 amd ryzen 5 2600 3.4ghz r2l / geforce gtx 1070 8gb / 8gb ddr4 / hd 1tb / gab bluecase bg-009b rgb

adicionado 3 minutos depois

@alwaysbadluck O ryzen 2600 vai ser excelente para jogos e streamer, devido a sua quantidade de núcleo que vai fazer uma diferença gigante, fora a sua capacidade de upgrade sem precisar gastar uma fortuna mudando todo o kit. Além disso casado com uma GTX 1070, vai conseguir rodar todos os games com excelente qualidade FULLHD ou até mesmo 2K, com 60 FPS +, os 16gb DDR4 é essencial para esse tipo de trabalho, para n ficar caro você coloca 8 depois mais 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, M4USE disse:

boa vou ser o fanboy da intel agr kk

na kabum

i5 7400

gtx 1060 6gb OC Gigabyte

ssd kingston a400 120gb

8gb hyperX 2400mhz

hdd WD 1tb

gabinete nox modus

Placa-Mãe GIGABYTE B360M D3H DDR4

roda qualquer jogo em 1080p acima de 60fps

 

Vixe man. Não compensa. Se fosse o 8400 ainda ia. Mas 7400?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae, valeu pelas respostas.

 

Além disse, tive fazendo umas pesquisas e cheguei nesse pc aqui:

 

placa-mãe ASUS PRIME B350M-K DDR4 AM4 (350, como o truta falou ai)

 

PROCESSADOR AMD RYZEN 7 2700X 3.7GHZ / 4.35GHZ MAX TURBO YD270XBGAFBOX OCTA CORE 20MB COOLER WRAITH PRISM RGB IMP (Como falaram que os processadores aí choram pra streamar, resolvi pegar esse um pouco melhor.)

 

MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE LPX CMK8GX4M1A2666C16 8GB 2666MHZ

 

PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1050 TI 4GB PH-GTX1050 TI-4G GDDR5 PCI-EXP

 

HD SEAGATE BARRACUDA ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB SATA III

 

FONTE CORSAIR CX SERIES CX550M 550W CP-9020102-WW 80 PLUS BRONZE ATX/EPS - SEMI MODULAR

 

Dúvidas:

1 - Essa memória é boa e suficiente?

2 - Vale a pena investir numa placa de vídeo melhor? por exemplo, a 1060? Ou não faz muita diferença?

3 - A fonte da conta? E outra, pra que serve isso de semi-modular?

4 - Qualquer sugestão é bem vinda. 

 

Fórum muito massa.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 2600 já entrega bem as streams. (como visto no vídeo)

Os que sofrem pra streamar são os i5.

Eu pegaria o 2600 para poder pegar uma GTX 1060 6GB ou RX 580 8GB (a que estiver mais barata. A RX 580 8GB vai ter ummelhor envelhecimento).

 

Eu pegaria uma CX 550 comum (sem ser modular).

Semi modular significa que os cabos são removíveis (menos o cabo que conecta na placa-mãe).

Isso ajuda um pouco no cable management, mas é praticamente luxo, não compensa pagar os quase 200 reais a mais em uma fonte dessas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2018 às 22:09, alwaysbadluck disse:

Ae, valeu pelas respostas.

Além disse, tive fazendo umas pesquisas e cheguei nesse pc aqui:

Dúvidas:

1 - Essa memória é boa e suficiente?

2 - Vale a pena investir numa placa de vídeo melhor? por exemplo, a 1060? Ou não faz muita diferença?

3 - A fonte da conta? E outra, pra que serve isso de semi-modular?

4 - Qualquer sugestão é bem vinda. 

Fórum muito massa.

Obrigado.

 

Gabinete pegaria o AERO 500

 

Na cissa magazine o RYZEN 5 2600x está por 999 reais, caso você monte o PC

 

Pegaria o RYZEN 5 2600x / RYZEN 5 2600 para pegar uma placa de vídeo melhor como a GTX 1060 6 GB / RX 580 8 GB e se possível uma B350 com 4 slots de memória

 

B350 TOP são a GIGABYTE AB350 GAMING 3 ATX / ASUS B350 STRIX

 

B350 compraria na terabyte por envia com bios atualizada, só avisar no chat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Peço desculpas, não sabia que deveria continuar nesse já que a proposta do tópico mudou. Só dando prosseguimento.

 

Depois de pesquisar diversos tópicos eu cheguei a essa config:

 

placa-mãe ASUS PRIME B350M-K DDR4 AM4

Li indicações que tem que comprar 350, embora não sei o porquê. Invisto numa placa melhor?

 

PROCESSADOR AMD RYZEN 7 2700X 3.7GHZ

Li que o 2600 já é bom, mas como eu tenho grana pra gastar, vale o investimento? Optei pela versão X porque falaram que um cooler melhor, facilitando o overclock.

 

MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE 8GB 3000MHZ (X2)

Duas de 8 ou uma de 16?

 

PLACA DE VÍDEO MSI GEFORCE GTX 1070 TI 8GB GDDR5

Tem um brother ai que fala que a 1070ti é igual a 1080, só que mais barato. Portanto, peguei essa. Vale a pena?

 

HD SEAGATE HIBRIDO FIRECUDA SSHD ST1000DX002 1TB 7200 RPM 64MB SATA III

HD SEAGATE BARRACUDA ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB SATA III

Aqui to na dúvida. Qual dos dois?

 

FONTE CORSAIR CX550 CP-9020121-WW 550W ATX/EPS 2.3 PFC ATIVO

Também li que uma 550 aguenta e tem os conectores ok.

 

_____

 

lembrando, até 6k, para game e stream. Até agora cheguei a essas mundanças: Placa-mãe melhorzinha, e memória 2666.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como respondi no outro tópico.

Um HDD 1TB + SSD 240GB seria melhor que um SSHD.

 

Pegue uma placa-mãe melhor, a Gigabyte AB350M-Gaming 3 por exemplo, é uma ótima placa-mãe, se puder uma AB350-Gaming 3 (sem o M).

 

Pegue 2 pentes de 8GB, porque não vejo um futuro (nem que seja daqui 6 anos) onde você precise de 64GB (4 pentes de 16GB). Se realmente quiser ter a possibilidade de 64GB no futuro, pegue 1 só de 16GB. 2666Mhz costuma ser a velocidade mais custo-benefício, mas se o pente de 3000MHz estiver um bom preço (30 reais a mais que o 2666MHz por exemplo), não tem problema.

 

De resto está ótimo.

adicionado 1 minuto depois

Lembre-se de pegar a placa-mãe na Terabyte (se for nas minhas sugestões), pois ela atualiza a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou começar então com um hd normal de 1TB depois eu compro o sshd

 

a memória de 3khz tá 20 conto mais cara só, vou pegar ela

 

a placa-mãe vou trocar por uma dessas dai q tu falo

 

e por último, qual marca da placa de video? msi gigabyte ou asus? ou tanto faz? eu li sobre um lance de garantia, mas tem gente q fala bem de uma e mal da outra e vice e versa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, alwaysbadluck disse:

vou começar então com um hd normal de 1TB depois eu compro o sshd

Depois você compra um SSD 240GB, que é mais rápido que um SSHD.

 

45 minutos atrás, alwaysbadluck disse:

e por último, qual marca da placa de video? msi gigabyte ou asus? ou tanto faz? eu li sobre um lance de garantia, mas tem gente q fala bem de uma e mal da outra e vice e versa

Pega da MSI, por ela oferecer 3 anos de garantia.

A placa de vídeo custa mais de 2000 reais, eu não iria gastar tudo isso com só 1 ano de garantia da Gigabyte, ou 1 ano com a garantia frouxa da ASUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...