Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Augusto Megres

C++ RESOLVIDO Qual a melhor forma para aprender do 0?

Recommended Posts

Boa noite!

Galera a um ano comecei a trabalhar em uma empresa, e me apaixonei por VBA, algo que me impressionou de verdade, com tão pouco eu conseguia fazer muitas coisas relacionadas a planilhas, automatizei vários processos manuais com facilidade.

Dai acabei descobrindo que o C++ era um tipo de linguagem universal de programação (ou algo parecido), decidi que vou focar nisso agora, apesar de parecer muito diferente do VBA que comecei a estudar.

Queria saber uma forma fácil e prática de aprender, penso em ficar aqui pelo fórum fazendo e procurando responder perguntas, quais maneiras vocês usam? o que é mais efetivo?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Augusto Megres Olá. Se interessa estudar usando um livro recomendaria Treinamento em Linguagem C++ (módulo 1 e 2)

(Victorine Viviane Mizrahi). É para quem está começando mesmo!

Já no módulo 1 entra de cara em orientação a objetos

Obs: Encontrei um comentário aqui há alguns meses sobre esse livro

Estou estudando Treinamento em Linguagem C da mesma autora e é para quem quer começar do 0 (já não é tanto meu caso)

obs: Segundo uma orientação q meu instrutor de C/C++ me deu é recomendável concluir meus estudos referentes ao C primeiro, para só então partir para o C++

Se interessar posso passar o link dos cursos de C e C++ que fiz e são realmente bons

Mas vamos aguardar mais sugestões dos colegas aqui do fórum

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim amigo, interesso sim

Vou começar a faculdade dia 1° de agosto de sistemas, é a única que me interessou aqui por perto

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto Megres Beleza! Garanto q não vai se arrepender e vai entrar com o pé direito na faculdade:

quanto aos cursos:

Curso de C:

http://www.softblue.com.br/site/curso/id/11/CURSO+DE+LINGUAGEM+C+BASICO+AO+AVANCADO+ON+LINE+CC11

Curso de C++:

http://www.softblue.com.br/site/curso/id/12/CURSO+DE+LINGUAGEM+C++AVANCADO+ON+LINE+CP12

Talvez assuste um pouco o preço, mas saiba q se você fizer bem feito esses cursos você vai aprender. Comigo foi assim!

Digo isso por experiência própria. Fiz esses dois cursos e valeu cada centavo!

A dica q dou é de se cadastrar no site e, se não estivar disposto a adquirir os cursos agora, aguardar por uma promoção do site em questão.

Até há poucas semanas atrás teve uma promoção desses cursos ( C/C++): Os dois por 300 e poucos. Mais ou menos a metade do preço.

Fica a seu critério investir ou não em você e em programação. Eu arrisquei sem saber o q vinha pela frente e taí. Hoje estudo C e não estou disposto a largar do C tão cedo.

E outra: Se você aprender a programar em C, você vai aprender a programar em qualquer outra linguagem com muita maior facilidade. Em outras palavras, vai estar a anos luz a frente dos demais programadores. Por isso o C é matéria quase indispensável em qualquer faculdade.

Fica a dica!

Caso tenha dúvida quanto a didática usada nesses cursos, experimenta dar uma olhada nesses cursos gratuitos do mesmo site:

Lógica de programação:
http://www.softblue.com.br/site/curso/id/6/CURSO+DE+LOGICA+DE+PROGRAMACAO+BASICO+ON+LINE+LO06+GRATIS

É só se inscrever e começar a fazer o curso.

SQL Completo:

http://www.softblue.com.br/site/curso/id/3/CURSO+DE+SQL+COMPLETO+BASICO+AO+AVANCADO+ON+LINE+BD03+GRATIS

Obs: Não estou ganhando nada divulgando esses cursos. Estou falando deles pois eu aprendi muito com esses cursos e em outros q fiz nesse site

adicionado 57 minutos depois

Obs: Segue os requisitos necessários para o curso de C na plataforma q indiquei:

Ter feito o curso de Lógica de Programação (ou conhecer previamente este tema) ou conhecer qualquer outra linguagem de programação.

Quanto ao curso de C++:

Ter feito o curso de Linguagem C ou ter conhecimentos sólidos de C.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto Megres Como falei tem muita promoções no site q mencionei.

Os cursos de C/C++ estão em promoção. Os dois por 468,-. Espero q dê certo o link:

http://www.softblue.com.br/site/mailing/id/1064/code/ef6f5305fc019111fc11209f7700c0bb

Caso queira aproveitar...

Editado por giu_d

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais