Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Fazia uns 4 anos que não fazia uma limpeza total na cpu e hoje decidi remover todos os coolers e a fonte e limpá-los com pincéis e aspiradores de pó. Removi muita sujeira e depois encaixei tudo novamente e liguei o computador, a cpu parecia um ar condicionado, tava ventilando muito bem, mas a imagem nao aparecia no monitor. O monitor reconhece a conexão, mas não há imagem.

Tentei utilizar outro cabo VGA, nao funcionou. Removi a memória, limpei, coloquei no outro slot, nao funcionou (nao ouvi nenhum bip tambem). Removi a placa de video, limpei o interior, limpei a entrada VGA e tambem nao funcionou.

Notei que a ventoinha da placa de video nao roda, nao sei se isso é comum ou nao.

O que me falta fazer é remover a placa-mãe, mas nao creio que o problema esteja aí, como devo proceder?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou ligar na onboard para ver se da sinal?
Ficar 4 anos sem limpar é quase matar o PC, tadinho, rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei ligar na onboard, também nao obtive sucesso, tentei outro monitor, também não.

Nesses 4 anos, fiz limpezas parciais, sempre tirando o excesso, mas hoje, removendo as peças, sinto que posso ter danificado algo ou até mesmo ter desplugado algum fio na placa-mãe.

A cpu faz um barulho estranho quando inicio o computador, nao consegui identificar exatamente de onde, mas acho que é do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique Vitorino Verifica se conectou todos os cabos certinhos na placa-mãe. Quanto ao barulho provavelmente é do cooler, tenta ver se ele está bem encaixado ou se não ficou alguma sujeira entre as hélices. 
Chegou a testar a fonte? Pois ela pode não estar fornecendo a quantidade de energia necessária para ligar todos os componentes da placa-mãe. Se possível teste com outra fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Os cabos estão todos conectados na placa-mãe e o barulho vem da fonte. Estou usando uma fonte mais fraca, que peguei de um computador antigo, porque a fonte original do computador deu problema. Amanhã vou abrir a fonte novamente e verificar se está tudo ok, eu creio que não esteja, pois a tampa da mesma não está muito bem encaixada e provavelmente eu devo ter mexido em algo lá, porque os outros componentes parecem estar instalados corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique Vitorino Se possível pega uma fonte maior para testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais