Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo compatibilidade com placa-mãe


Posts recomendados

Minha placa de vídeo pifou e já que comprei outra, preciso saber se vale a pena eu trocar tudo de uma vez, ou apenas a placa de vídeo por um tempinho resolve meu problema, tendo em vista o custo que eu teria que me disponibilizar?  Trabalho com edição e criação de vídeos preciso renderizar vídeos em 3D constantemente. Vamos lá!

Minha placa-mãe é uma

GA-H61M-DS2H 

Intel® H61 Express Chipset 2.0

Memória 2 x 1.5V DDR3 DIMM sockets supporting up to 16 GB 

Micro ATX Form Factor; 24.4cm x 17.4cm

 

Processador

i5-3330

3,00 GHz o max3,20 GHz

Cache 6 MB 

 

Comprei uma Gforce750ti 2Gb, ddr5, terei algum problema em instalar essa placa, meu atual pc pode ter queda de desempenho devido a placa-mãe ser mais antiga? e o processador estaria usando ao máximo, colocando em risco a vida útil do mesmo? Obrigado antecipadamente!!!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode colocar sem problemas, a placa-mãe ser antiga não vai atrapalhar no desempenho ate por que esse placa-mãe que você citou não e antigona ta bem bacana ate. se o seu processador esta sendo usado ao máximo não vai interferir no desempenho da placa de vídeo também não. sobre a vida útil também não mudaria nada. a placa de video vai ser usada de acordo com a necessidade que o software pedir.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa de vídeo sendo DDR 5 a placa-mãe DDR 3 penso que pode gerar algum conflito, não? Me desculpem a burrice mas maior trash ter algum item do PC pifado e principalmente o essencial para o meu trabalho que é a placa de vídeo, então quero ter certeza que vai estar tudo ok!!! vou trocar o pc o mais rápido só não posso agora!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ricardopoti disse:

Minha placa de vídeo sendo DDR 5 a placa-mãe DDR 3 penso que pode gerar algum conflito, não? Me desculpem a burrice mas maior trash ter algum item do PC pifado e principalmente o essencial para o meu trabalho que é a placa de vídeo, então quero ter certeza que vai estar tudo ok!!! vou trocar o pc o mais rápido só não posso agora!!! 

Esse lance da placa de video ser ddr5 a placa-mãe ser ddr3 não tem a ver, isso gera bastante confusão mesmo, porém tem casos de placas mãe muito antiga que tambem são pci_ex não aceitarem placa de videos modernas, 
Bem provável que aceitei sem nenhum problema a GTX 750 Ti,  acho muito pouco provável uma placa-mãe tipo ai a sua Socket 1150, 1151, 1155 etc não aceitar qualquer tipo de placa de video moderna. isso acontecia muito nos socket 775 cansei de usar placa-mãe socket 775 ia feliz coloca uma placa de video moderna e nada de reconhecer mesmo sendo compativel o pci_ex 
Vai que vai rs

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ricardopoti disse:

Minha fonte é Duex modelo DX 500 FSE, comprei me falaram que são 500W reais mas não acredito, a minha antiga placa era uma AMD HD Series 6790, fiquei com ela 3 anos e com a mesma fonte foi dar problema na placa semana passada, a antiga placa comprei já usada.

Uma coisa que não compro usado de forma alguma e placa de video e perigoso demais. ate que durou essa sua.
porém esse nova que voce comprou e melhor e esquenta muito menos que a sua antiga

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte (DX 500 FSE) não é confiável (fonte bomba ou genérica), recomendo não colocar a placa de vídeo até que coloque uma fonte decente, o @Mallman420 disse exemplos de fontes boas. E esse negócio de fonte "real" é para afirmar que a fonte é uma fonte genérica e poderá, na maioria das vezes, ocorrer problemas ao computador.

 

@Mallman420 Você colocou o link de outro modelo da mesma marca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mallman420 disse:

@Ricardopoti bem provavel que deu pau por conta da fonte, segue teste do modelo feito aqui no CW, recomendo uma cx450, ou vs500 ou cx550, troque urgente, abraços!

Pode ate ser, mais acho que se fosse a fonte a placa de video duraria bem menos que 3 anos.
ou se for caso de falta de alimentação(fonte fraca etc ) o PC estaria sofrendo congelamentos constantes quando a placa de video tive-se sendo bem usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Blois Teixeira Eu tive 4 vga na minha vida e a unica que me deu dor de cabeça foi a que comprei nova, uma 9800gt, comprei com 3 anos de uso e usei 2, uma gt430 nem sei quanto tempo de uso tinha, usei por um ano, a r7 360 nova que comprei, me deu problemas de aquecimento com 2 meses, e minha atual r9 tambem comprei usada e esta so alegria! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mallman420 disse:

@Diego Blois Teixeira Eu tive 4 vga na minha vida e a unica que me deu dor de cabeça foi a que comprei nova, uma 9800gt, comprei com 3 anos de uso e usei 2, uma gt430 nem sei quanto tempo de uso tinha, usei por um ano, a r7 360 nova que comprei, me deu problemas de aquecimento com 2 meses, e minha atual r9 tambem comprei usada e esta so alegria! 

Acho muito perigoso placa de video usada sem saber o que ja se passou com ela. mais e questão de sorte mesmo. tem muita coisa sando da fabrica mais bichada do que uma que esta a anos em uso kkk acontece mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que o que o Diego disse pode ser, pois se não estivesse aguentando a antiga placa teria dado problema a algum tempo atrás e não depois de 3 anos (no mínimo) mas acredito que devo trocar mesmo pelo menos a fonte dei uma olhada em outros fóruns e o melhor elogio que ela recebeu foi "um lixo" rsrsrsr, valeu pessoal e mais uma vez me desculpem a burrice. Mallman420 você postou o link de uma fonte 450w de qualquer forma obrigado. 

adicionado 1 minuto depois

Galera só mais uma coisa qual fonte deveria pegar e ficar tranquilo? por favor!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ricardopoti tópico movido do setor de testes de funcionalidades para o de recomendações de micros para jogos.

 

Por favor, leia a descrição do setor antes de abrir um tópico no mesmo, seu tópico seria deletado automática e irreversivelmente em algumas horas caso eu não o houvesse movido. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardopoti primeiramente olhe a placa de video, quantos conectores ela necessida, a cx450 é uma otima fonte e em teoria sim, aguenta tranquilamente sua configuração, mas como eu também utilizo essa fonte e ela tem apenas um conector pcie, o que me obrigou a utilizar um adaptador sata/pcie pois minha vga necessita de dois conectores de energia, o que não é nem um pouco recomendado.

 

Ja o modelo cx500 ou vs500 ja sao mais antigos, mas creio que ambos possuem os dois conectores, vs( 3 anos de garantia ) ( cx 5 anos) Abraços

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...