Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
calmakarai1

HTML Qual caminho devo seguir ? HTML ou Wordpress

Recommended Posts

Atualmente tenho minusculo e-commerce feito inteiramente em HTML/CSS/JS, tudo foi feito à mão durante meses de vídeo aulas para aprender o minimo, desde alterar detalhes dos produtos até mudar a posição de produtos na página, tudo feito à mão, o fluxo de produtos e vendas não é grande, logo o trabalho é cansativo mas é feito.

Tenho um projeto para o e-commerce que, ou eu faço ele ou eu encerro, o objetivo é transformar em um site multi-vendedor, que permita que terceiros anunciem seus produtos, assim como a OLX ou ML.

No site atual, como ele é todo em HTML , eu consigo editar ele facilmente via ftp com o notepad++, ele não tem sequer uma db, porque eu não preciso de uma no momento.

Minhas opções são:

1.Continuar com o site em HTML, e seguir sem a ajudar do wordpress, teria que criar db, area de clientes, chat interno, acrescentar produtos, formularios, etc,etc,etc, um pesadelo logistico, cada virgula é um desafio para mim.(meu conhecimento em html é 6/10, css 6/10, js 0/10)

2.Recriar o site do 0, em Wordpress fazendo tudo ser automatizado (meu conhecimento em wordpress é 0/10, logo aprenderia tudo do 0)

*3. Criar um redirect a partir do site em html atual, para um sub dominio feito em wordpress, contendo a parte de multi vendedor, area cliente, area admin, produtos a acrescentar e etc

Sei que provavelmente seja um trabalho de meses, o que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@calmakarai1 Olá,

Primeiramente, não seja dependente do worpress.

O Wordpress facilita sim algumas coisas,tem bastante plugin, mas basicamente para personalizar de forma que 100% exige tempo para aprender como funciona o mecanismo, como é dividida as estruturas,  você vai ter que ajustar o banco de dados.. e etc..

Particularmente, acho que você pode usar algumas facilidades de frameworks front-end como o bootstrap, implementar o banco de dados de acordo com a sua aplicação.

Você pode fazer seu site com mais liberdade, mas em compensação você vai ter que aprender a lidar com API de gateway de pagamentos, como o do pagseguro, mercado pago e etc.

Sobre o banco de dados, basicamente o que vai ter ali será uma tabela de usuarios, onde vai conter os dados cadastrais.

Vai ter uma tabela chamada anuncio onde vai conter o valor do registro de quem anunciou, o nome do produto, o preço, descrição do produto.

Terá uma tabela chamada imagens, na qual receberá o nome das imagens e/ou o caminho + nome das imagens  juntamente com o valor do registro do anúncio( para identificação de quais fotos puxar do servidor para mostrar)

E por ai vai.

Claro que eu dei só uma dica de como seria composto, provavelmente você teria que melhorar a modelagem do banco para ficar nas formas normais e evitar inconsistências.

Eu só recomendaria o worpress e derivados  caso você já domine 100% do html e css para personalizar do jeito que quiser, e ter conhecimentos em php para alterar as partes que exigem a linguagem de programação server side.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais