Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Qual caminho devo seguir ? HTML ou Wordpress


Posts recomendados

Atualmente tenho minusculo e-commerce feito inteiramente em HTML/CSS/JS, tudo foi feito à mão durante meses de vídeo aulas para aprender o minimo, desde alterar detalhes dos produtos até mudar a posição de produtos na página, tudo feito à mão, o fluxo de produtos e vendas não é grande, logo o trabalho é cansativo mas é feito.

Tenho um projeto para o e-commerce que, ou eu faço ele ou eu encerro, o objetivo é transformar em um site multi-vendedor, que permita que terceiros anunciem seus produtos, assim como a OLX ou ML.

 

No site atual, como ele é todo em HTML , eu consigo editar ele facilmente via ftp com o notepad++, ele não tem sequer uma db, porque eu não preciso de uma no momento.

 

Minhas opções são:

1.Continuar com o site em HTML, e seguir sem a ajudar do wordpress, teria que criar db, area de clientes, chat interno, acrescentar produtos, formularios, etc,etc,etc, um pesadelo logistico, cada virgula é um desafio para mim.(meu conhecimento em html é 6/10, css 6/10, js 0/10)

2.Recriar o site do 0, em Wordpress fazendo tudo ser automatizado (meu conhecimento em wordpress é 0/10, logo aprenderia tudo do 0)

 

*3. Criar um redirect a partir do site em html atual, para um sub dominio feito em wordpress, contendo a parte de multi vendedor, area cliente, area admin, produtos a acrescentar e etc

 

Sei que provavelmente seja um trabalho de meses, o que eu faço?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@calmakarai1 Olá,

Primeiramente, não seja dependente do worpress.

O Wordpress facilita sim algumas coisas,tem bastante plugin, mas basicamente para personalizar de forma que 100% exige tempo para aprender como funciona o mecanismo, como é dividida as estruturas,  você vai ter que ajustar o banco de dados.. e etc..

 

Particularmente, acho que você pode usar algumas facilidades de frameworks front-end como o bootstrap, implementar o banco de dados de acordo com a sua aplicação.

Você pode fazer seu site com mais liberdade, mas em compensação você vai ter que aprender a lidar com API de gateway de pagamentos, como o do pagseguro, mercado pago e etc.

 

Sobre o banco de dados, basicamente o que vai ter ali será uma tabela de usuarios, onde vai conter os dados cadastrais.

Vai ter uma tabela chamada anuncio onde vai conter o valor do registro de quem anunciou, o nome do produto, o preço, descrição do produto.

Terá uma tabela chamada imagens, na qual receberá o nome das imagens e/ou o caminho + nome das imagens  juntamente com o valor do registro do anúncio( para identificação de quais fotos puxar do servidor para mostrar)

E por ai vai.

Claro que eu dei só uma dica de como seria composto, provavelmente você teria que melhorar a modelagem do banco para ficar nas formas normais e evitar inconsistências.

 

Eu só recomendaria o worpress e derivados  caso você já domine 100% do html e css para personalizar do jeito que quiser, e ter conhecimentos em php para alterar as partes que exigem a linguagem de programação server side.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...