Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luz Vermelha da CPU


Posts recomendados

Bom dia meus caros, gostaria se saber se alguém já passou por isso ou tem alguma ideia do que possa ser o problema.

 

Adquiri um PC novo esta semana (eu mesmo montei), e está funcionando tudo certinho, porém, toda vez que a placa-mãe passa da BIOS e faz boot no Win10, a luz vermelha da CPU acende na placa-mãe, indicando que "alguma coisa não está funcionando corretamente" (sendo que antes de botar o Windows, a placa-mãe faz um "checklist" em todos os componentes, acende em todos para ver se não tem nenhum erro logo de cara, passa pela RAM,CPU,VGA). Já tentei mudar as formas de boot do hd (achando que tinha a ver com ele, já que o erro só da na hora de botar o windows), e continua na mesma. Já resetei a BIOS  para default e continua na mesma. Reforcei os parafusos do WaterCooler na CPU, nada também. A temperatura então nem se fala, não passa dos 30 graus, então logo já não é isso também. De qualquer forma, se alguém puder ir falando o que pode ser irei agradecer muito!!!

 

OBS: nunca tinha instalado um WaterCooler antes, e eu não coloquei nenhuma das duas entradas na entrada CPU_OPT, será que tem alguma relação? Alguém sabe me dizer??

 

P.S.:Antes que me falem que os pinos da placa estão entortados: fui eu que instalei, tenho uma certa prática já, e fora que, se tivesse entortado, ele não estaria funcionando que nem uma beleza, certo? 

 

Obrigado a todos! 

 

placa-mãe: B360 Aorus Gaming 3

Processador: IntelCore i5 8400

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O LED do lado do processador fica aceso direto ou acende e apaga? Aqui na minha Asus tem esses LEDs de autodiagnóstico também, perto da cpu, das memórias, do chipset, do pci-e, etc... ao ligar o PC, cada uma liga numa certa sequência e apagam logo em seguida, carregando o sistema operacional. Sempre foi assim, até quando a comprei, com a BIOS desatualizada (de fábrica) em 2015.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, simforoso disse:

O LED do lado do processador fica aceso direto ou acende e apaga? Aqui na minha Asus tem esses LEDs de autodiagnóstico também, perto da cpu, das memórias, do chipset, do pci-e, etc... ao ligar o PC, cada uma liga numa certa sequência e apagam logo em seguida, carregando o sistema operacional. Sempre foi assim, até quando a comprei, com a BIOS desatualizada (de fábrica) em 2015.

Nada, fica apagado, só esse CPU que fica aceso o LED, ele também passa no autodiagnóstico, mas dps que bota ele acende sozinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho a mesma placa-mãe e um i7-8700 e estou com o mesmo problema, só esse led do cpu fica aceso... Está tudo funcionando perfeitamente, sem travamentos, a temperatura aproximadamente em 30 graus, mas fica esse led aceso o tempo todo. ***** é que fica a preocupação de ser algo sério, inclusive já mandei ticket pra gigabyte e estou aguardando resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, alesilva90 disse:

Tenho a mesma placa-mãe e um i7-8700 e estou com o mesmo problema, só esse led do cpu fica aceso... Está tudo funcionando perfeitamente, sem travamentos, a temperatura aproximadamente em 30 graus, mas fica esse led aceso o tempo todo. ***** é que fica a preocupação de ser algo sério, inclusive já mandei ticket pra gigabyte e estou aguardando resposta

Cara, que bom ouvir isso, saber que nao sou o único, porém sinto "cortar sua vibe", mas a gigabyte já respondeu o meu ticket(quase 2 meses dps) e eles simplesmente mandaram eu atualizar a BIOS para a F7 e se nao funcionar reinstalar a CPU e procurar por pinos quebrado/tortos. Basicamente, não é um problema só meu, e nem eles sabem o porque. Dica para você meu amigo, simplesmente ignore, foi o que eu fiz e estou fazendo, até que eles venham com alguma nota oficial falando sobre, não há muito o que fazer. Se quiser falar sobre daqui meu contato (041) 99877-3480

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafa Wille disse:

Cara, que bom ouvir isso, saber que nao sou o único, porém sinto "cortar sua vibe", mas a gigabyte já respondeu o meu ticket(quase 2 meses dps) e eles simplesmente mandaram eu atualizar a BIOS para a F7 e se nao funcionar reinstalar a CPU e procurar por pinos quebrado/tortos. Basicamente, não é um problema só meu, e nem eles sabem o porque. Dica para você meu amigo, simplesmente ignore, foi o que eu fiz e estou fazendo, até que eles venham com alguma nota oficial falando sobre, não há muito o que fazer. Se quiser falar sobre daqui meu contato (041) 99877-3480

Eu também já atualizei a bios e tudo e continuou igual... Enfim, vou esperar pra ver o que eles me dizem. E agora mesmo eu reiniciei o pc e essa ***** de led apagou, espero que não volte a acender porque é osso ficar com essa preocupação na cabeça, o pc custou caro Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, alesilva90 disse:

Eu também já atualizei a bios e tudo e continuou igual... Enfim, vou esperar pra ver o que eles me dizem. E agora mesmo eu reiniciei o pc e essa ***** de led apagou, espero que não volte a acender porque é osso ficar com essa preocupação na cabeça, o pc custou caro Hahaha

Pois é mano, também gastei uma nota no meu, e tudo novinho. Cara com o meu funciona asssim, se eu deixo o pc desligado mais de 2 horas e vou ligar ele, a luz n acende, e nao volta acender, agora se eu ligar ele logo após ter desligado, ou tentar reiniciar, pronto, já liga de novo, mas meu PC continua sem travamentos tudo rodando perfeito, tenso ter q aguentar isso de uma placa estão renomada e uma empresa com nome estão grande ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...

@Joao.Almeida eu uso Water cooler e coloquei o da bomba nesse conector do CPU e ja inverti colocando o dos fans, mesmo coisa, ela n apaga

adicionado 2 minutos depois

Uso uma B360 Aorus Gaming 3 e um I5 8400 e estou com o mesmo problema da ***** desse led vermelho do CPU acesso o tempo todo, alguem conseguiu encontrar uma solução que não seja tapar ele com um pedaço de fita isolante ? queria q ele apagasse pra eu ficar mais tranquilo, alguém alguma solução ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas-Ezy Olá, boa noite.

 

Também atualizei as bios, toda vez que ligo o computador a luz se mantem apagada, ela só acende quando eu reinicio, seja para atualizar ou simplesmente por reiniciar. Visto que é um erro e que também me incomoda bastante eu só desligo ele e ligo novamente e a luz se mantem apagada.

1111.jpg

2222.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 1 ano depois...

Bom dia. Eu também estou passando por um problema parecido.

 

     Montei um PC novo a cerca de 3 meses atrás (eu mesmo montei), e estava funcionando normalmente e de repente ocorreu um erro e desligou. A partir disso, passou a ocorrer na placa-mãe ,antes de passar a BIOS, a luz vermelha da CPU acende na placa-mãe (Asus), indicando que "alguma coisa não está funcionando corretamente" (sendo que antes de iniciar o boot e o Windows, a placa-mãe faz um "checklist" em todos os componentes, acende em todos para ver se não tem nenhum erro logo de cara, passa pela RAM,CPU,VGA) e não inicia nem o Boot. 

     Já resetei a BIOS para default, Atualizei a BIOS e até voltei para a original, mas continua na mesma. Já troquei a pasta térmica do processador e nada. A temperatura nem passa dos 40 °C (tanto com as pastas térmicas nova e antiga). O Cooler do processador está funcionando normalmente e sempre esteve ligada a cpu_fan. Não uso Water Cooler. Já retirei e coloquei a bateria da BIOS. Já conferi a fonte e está Ok.

     O PC estava funcionando normalmente e de repente ocorreu um erro e desligou e passou a ocorrer isso. Agora o PC liga só de vez em quando. Quando eu fico por um tempo (cerca de 30 min a 1 hora) com o PC desligado e venho a ligar ele funciona normalmente (até mesmo com atividades de estresse no processador). Mas se eu desligar e tentar ligar novamente em pouco tempo ele não funciona, ocorrendo o descrito no primeiro paragrafo.

     Se alguém puder me ajudar neste problema e ir falando o que pode ser irei agradecer muito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...