Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucas1123132

ebay confiavel para hardware?

Recommended Posts

alguem sabe me dizer se vale a pena comprar vga e processador na ebay? vi preços que são bem baratos de placas boas, vale a pena comprar? alguem já efetuou alguma compra de hardware lá?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, eu dei uma pesquisada eu ouvi falar sobre o fs connect que tu envia a tua encomenda pra lá e eles te mandam como presente pro brasil pra chegar como presente e não ser tributado, sabe de algo sobre?

realmente o problema é os correios, as placas na ebay estão bemmmm mais baratas que aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas1123132

Nunca fiz qualquer compra do eBay e também nunca li sobre esse modo de transação. O problema da taxação pesada existe, acredito eu, para qualquer coisa que você compre de fora ( é uma loteria ). Junta isso á situação dos Correios, lascou !!!

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas1123132

Não adianta, não vale a pena, vai ser brutalmente taxado se não sumir nos Correios além de talvez levar mais de 40 dias pra chegar.

Só frustrações ...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/07/2018 às 02:16, Lucas1123132 disse:

alguem sabe me dizer se vale a pena comprar vga e processador na ebay? vi preços que são bem baratos de placas boas, vale a pena comprar? alguem já efetuou alguma compra de hardware lá?

Eu já comprei alguns processadores usados lá, de 2010 a 2012, todos em perfeito funcionamento, um veio com isopor dentro de um Tupperware pequeno, os demais no plástico original da intel, vendedores chineses, não fui tachado, paguei um terço do valor de um novo aqui no Brasil, chegaram depois de 60 dias pelo correio. Pelo que me lembre, na época o lançamento aqui no Brasil já era sucata nos EUA. O único detalhe que descobri depois é que os processadores não eram iguais aos originais comercializados nos EUA e fabricados no México, eram made in Taiwan. (Se bem que não lembro exatamente os países de origem porque já fazem muitos anos)

Também comprei uma placa de vídeo usada de um vendedor em Israel, funcionando perfeitamente, sem taxação, dois anos depois a mesma placa foi lançada aqui no Brasil como topo de linha, vendi ela usada pelo dobro do valor que paguei, equivalente a um terço do valor de lançamento, chegou em 50 dias pelo correio.

Apenas uma placa-mãe usada ficou cara, foram U$ 50,00 com o frete vindo dos EUA via DHL, U$ 4,00 pela placa e U$ 46,00 pelo frete, quando chegou aqui depois de 7 dias furaram meus olhos com a cobrança de desembaraço alfandegário, acabou saindo quase o dobro do valor de uma placa aqui no Brasil.

Hoje a importação está diferente, neste ano fiz 33 compras, apenas duas não foram entregues, dois terços chegou antes do prazo, as demais chegaram depois de 60 dias, nenhuma foi taxada (Ô sorte!). Nos anos anteriores só metade das compras chegaram.

Essa placa que está interessado aparece no valor de R$ 211,96 então se eu estivesse fazendo a compra iria considerar o acréscimo de 60% de um provável imposto, faria a conta com o custo de R$ 339,14.

Para saber se vale a pena tem que comparar com o custo da mesma placa aqui no Brasil.

Pouca diferença de valor não compensa o risco e a espera longa.

Caso chegue antes de 60 dias dá tudo certo, se passar disso pode abrir um caso, ai o vendedor vai oferecer soluções como enviar outra, reembolso ou esperar mais alguns dias, a negociação varia muito de um vendedor a outro, muitos deles já estão acostumados com os atrasos e fazem a devolução do valor pago com a promessa de quando a placa chegar o comprador efetuar um novo pagamento, se nunca chegar fica tudo certo, se chegar pode ser ou não taxada, o imposto pode ser igual ao esperado, ser maior ou menor, cabe recurso e pode ser aceito ou não a retificação do valor, são muitas variantes, também pode rejeitar a mercadoria que acaba sendo devolvida ao vendedor.

Muito raramente não consegue o valor de volta e fica sem o item.

Com o valor restituído e a obrigação de pagar de novo pela entrega efetivada tem uma nova maratona de entrar em contato para efetuar o pagamento, alguns casos basta comprar de novo no mesmo anúncio e avisar para não enviar, em outros não dá para comprar de novo no mesmo anúncio porque não entrega mais no Brasil, o pagamento fica bloqueado, ai também não dá para pagar pelo Paypal porque a conta dele está bloqueada para envios de valores, também não consegue efetuar o pagamento comprando outro item de igual valor do mesmo vendedor, só resta então pendurar na conta do "Papa" e ficar com a placa e o valor devolvido no bolso, ou seja "grátis", isso pode se desenrolar por meses.

Tem que considerar também a total incapacidade de garantia, caso dê um defeito, o envio é caro demais e não compensa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Pincipi

Achei teu longo relato interessante mas, depois de tantas compras, nunca ter sido taxado pelo governo acho fora do comum quando outros o foram quase sempre.

Agora, sumirem com metade das coisas que comprou lá fora foi demais, deve ter muito rato nos Correios da sua região pelo jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ Na página 10 do post abaixo tem o relato de minhas compras em 2016 e 2017:

Na realidade não foi bem metade, acho que exagerei mas, foi algo perto. Tem vários noticiários de quadrilhas presas que agiam no correio ou na receita.

Já fui taxado muitas vezes mas, não contabilizei, só a partir de 2018 com o novo sistema de importação pelos correios é que vou contabilizar e publicar sobre as taxações.

Esse negócio de taxação é um grande mistério, a única observação que posso supor é que as encomendas que tem código de rastreio são muito mais taxadas do que as encomendas que não tem código de rastreio, bem como volumes maiores também tem a tendência de pegar imposto, outros fatores como valor, localidade de destinatário e peso não tem como supor nada.

Serviço de entrega porta a porta como DHL é 100% de certeza de taxação.

Compartilhar este post

Link para o post

@Pincipi

Eu evito ao máximo fazer qualquer compra por site do exterior por duas razões. A primeira é o receio de taxação que dizem aumentar muito o valor da compra. A segunda são os Correios que chegam a levar meses e ainda me podem obrigar a ir buscar longe e ter que enfrentar fila de mais de uma hora.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Pincipi

Eu evito ao máximo fazer qualquer compra por site do exterior por duas razões. A primeira é o receio de taxação que dizem aumentar muito o valor da compra. A segunda são os Correios que chegam a levar meses e ainda me podem obrigar a ir buscar longe e ter que enfrentar fila de mais de uma hora.

Certo em dois pontos; eventual taxação e demora no tempo de entrega porém, quanto a obrigação de retirar na agência, este ponto mudou, agora é possível desembaraçar pela internet, ou seja recorrer do valor, fazer o pagamento e ainda receber em casa sem a necessidade de comparecer a uma agência, o tópico abaixo explica melhor:

Também evito ao máximo compras no exterior, só compro mesmo o que não encontro no Brasil, prefiro pagar mais caro aqui e receber logo do que ficar na longa expectativa da entrega, será que vem ou não vem?

Compartilhar este post

Link para o post

@Pincipi

Eu evito até qualquer compra pela internet a não ser que seja por transportadora privada.

Prefiro ir na loja se for perto e comprar mais caro pegando na hora a mercadoria ( foi assim que fiz com uma impressora e um smartphone a pouco tempo ).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais