Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Anderson_M

Qual melhor I5-7400 ou RYZEN 5 2400G

Recommended Posts

i5-7400,geforce gtx 1060 6gb msi igamer oc, 8gb ddr4, 1tb, 500w, sideswipe rgb

ou

ryzen 5 2400g, geforce gtx 1060 6gb galax oc, ram 8gb ddr4, hd 1tb, 500w, pouter

qual o melhor para jogos ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Ryzen... com a placa-mãe socket am4 você vai poder trocar de processador até 2020... Mas para jogos o ryzen 3 2200g e o 2400g quase não tem diferença. Ou pega logo o ryzen 1600...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

se eu cmprar eu n vou trocar tão cedo man kkk então o melhor é o rizem doq o i5 né?

Compartilhar este post

Link para o post

@Anderson_M Poderia enviar os links em questão?

3 horas atrás, Anderson_M disse:

se eu cmprar eu n vou trocar tão cedo man kkk então o melhor é o rizem doq o i5 né?

Entre Core i5 de 7ª Geração e Ryzen 4C 8T, escolha sempre o Ryzen.

3 horas atrás, KisBR disse:

Ryzen... com a placa-mãe socket am4 você vai poder trocar de processador até 2020... Mas para jogos o ryzen 3 2200g e o 2400g quase não tem diferença. Ou pega logo o ryzen 1600...

Tem muita diferença de performance entre o Ryzen 3 2200G e o Ryzen 5 2400G. O primeiro tem apenas 4C e 4T, enquanto o segundo é 4C e 8T. O "fôlego" do processador com mais threads em jogos como Battlefield 1 é muito maior, mesmo usando a GTX 1060. O Ryzen 5 1600 faz mais sentido, já que o vídeo integrado não vai ser usado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
3 horas atrás, Foxwalt disse:

@Anderson_M Poderia enviar os links em questão?

Entre Core i5 de 7ª Geração e Ryzen 4C 8T, escolha sempre o Ryzen.

Tem muita diferença de performance entre o Ryzen 3 2200G e o Ryzen 5 2400G. O primeiro tem apenas 4C e 4T, enquanto o segundo é 4C e 8T. O "fôlego" do processador com mais threads em jogos como Battlefield 1 é muito maior, mesmo usando a GTX 1060. O Ryzen 5 1600 faz mais sentido, já que o vídeo integrado não vai ser usado.

Eu tenho o 3, ve essa questao e ate pensava em trocar mas quando avalio video e benchmark quase nao percebo diferença que compense o valor... Para o 5 2400g.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, KisBR disse:

Eu tenho o 3, ve essa questao e ate pensava em trocar mas quando avalio video e benchmark quase nao percebo diferença que compense o valor... Para o 5 2400g.

Depende de qual benchmark você está vendo, se está vendo uma comparação entre os gráficos integrados dos dois, ou os 2 com até uma GTX 1050 a diferença realmente não será grande. Mas se for ver com uma GTX 1060 já é notável a diferença nos jogos que puxam mais CPU.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao iria com nenhum dos dois.

Escolheria entre i5 8400 e Ryzen 5 2600, talvez um 1600.

Não tem porque pagar mais caro pela iGPU do 2400g se você nao vai usar, ainda mais com uma 1060 6GB, sem contar que o 2400g já perde alguns frames da 1060.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
6 minutos atrás, rusty1 disse:

Eu nao iria com nenhum dos dois.

Escolheria entre i5 8400 e Ryzen 5 2600, talvez um 1600.

Não tem porque pagar mais caro pela iGPU do 2400g se você nao vai usar, ainda mais com uma 1060 6GB, sem contar que o 2400g já perde alguns frames da 1060.

Eu peguei o ryzen com GPU porque não podia comprar logo a placa de video... e tem tb que se sua placa de video der problema você fica sem video... Mas se a grana desse eu teria ido logo de 1600.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, KisBR disse:

Eu peguei o ryzen com GPU porque não podia comprar logo a placa de video... e tem tb que se sua placa de video der problema você fica sem video... Mas se a grana desse eu teria ido logo de 1600.

Nao vejo problema nenhum no seu caso amigo, mas na minha opinião no caso dele nao compensa.

Agora se a placa de video der problema é uma dor de cabeça que você pode ter se optar por Ryzen, nao tem o que fazer.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais