Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar Pastas de Usuários por Link Simbólico (mklink)


HaftBR

Posts recomendados

Olá!

 

Comprei um SSD recentemente com o objetivo de instalar apenas o sistema operacional juntamente com alguns programas, e para evitar muitas leituras e escritas nele decidi realocar a pasta Users para um HDD de maior espaço. Fiz o processo através da criação de link simbólico com os comandos "mklink" e deu certo, porém, eu notei que se eu crio ou coloco algum arquivo onde a pasta Users foi alocada (HDD), este arquivo também aparece no SSD, como se fosse um espelho. Por exemplo, se eu criar um documento no Bloco de Notas na pasta Desktop do HDD (que está na pasta Users), esse documento aparece no Desktop do SSD automaticamente, e se eu apagar do SSD ele também some do HDD.

 

No caso, meu objetivo seria justamente evitar essas escritas e ocupações de espaço no SSD, "apagando" completamente as pastas Documentos, Imagens, Músicas, Vídeos e etc. do SSD e deixando-as apenas no HDD.

 

Há algum processo em que eu consiga fazer isso que eu quero e não dar esse "espelhamento"?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...