Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luizmdc17

Overclock Pos-pig41bo + Core 2 Quad Q8400

Recommended Posts

Alguem poderia me ajudar?

Minha placa de video Gtx 750 Ti vai chegar, gostaria de aumentar a frequencia do meu processador para nao ter muitos gargalos.

Minha placa-mãe é uma Pos-pig41bo

4Gb de ram ddr3-1333 MHz (667 MHz)

Processador Core 2 quad Q8400

Fonte 500W corsair

Gostaria de saber de um overclock bom e como fazer com este kit!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas placas com BIOS da Positivo e outras porcarias do tipo (me desculpe falar, mas é que são mesmo), são bem limitadas e não tem opção mais avançada pra overclock, por exemplo no teu caso.

 

De repente seria o caso de achar uma placa baratinha no ML que não fosse de marca de PC de supermercado, mas com um chipset bom para 775 tipo P35, etc...

 

Tem gente que descobre qual placa verdadeiramente a sua é (a Positivo no caso só coloca uma BIOS deles por cima, mas a maioria é ECS da vida)... e tem gente que consegue a façanha de colocar a BIOS da marca original na placa, possibilitando overclock e tal... mas aí eu já acho meio arriscado, só no "olhômetro".

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luizmdc17 Bom dia 

 

Chipset G41 ele é muito ruim de overclock, até o G31 que é mais antigo e esta no mesmo segmento é bem melhor.

E essa placa-mãe "Pos" não auxilia muito, você pode tentar fazer por software mais não espere muita coisa.

Uma placa com chipset P43 você consegui um resultado bacana, só que hoje em dia, achar esse tipo de placa é difícil e pelo custo não é algo muito viável.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/783200-placa-mãe-socket-775-boa-para-overclock/

 

Att Edvaldo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, vou tentar fazer por software...

 

Uma pergunta fora da placa-mãe, gostaria de comprar uma Gtx 750 Ti só que o fornecedor disse que ela é DDR5 e li em varios lugares que a nomeclatura que é usada é GDDR5, qual estaria certo? e tem modelo "novos" com DDR5 ainda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luizmdc17

 

Não compensa fazer overclock usando este chipset se o fsb do processador é 1333 mhz.

 

E este processador em stock deve segurar de boa a gtx 750 ti se for usar placa de vídeo mais potente aí vai dar gargalo devido o clock ser muito baixo.

 

Os C2Q com 12MB de cache para segurar placas do nível de R9 380x 4gb , RX 470 4gb precisam ficar no clock na faixa dos 3.8 ghz ~ 4ghz, hoje em dia cpus quad Intel já são vendidos facilmente acima dos 4ghz, mas naquela época se a Intel fizesse isso devido o processo de fabricação iriam ser lançados com tdp altíssimo e claro consumo muito alto.

 

Uma falha de quem condena os C2Q 12MB cache: a verdade é que eles tem ipc bem melhor que os FX  e até mesmo os Phenom II X6 e Excavator lançados anos depois, além disso este ipc é próximo da primeira geração dos Intel Core Nehalem, o grande problema deles é o consumo mesmo em comparação com Intel atuais. 

Editado por OCCT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×