Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Active Directory entre filiais


TechDS

Posts recomendados

Olá,

 

Trabalho em uma empresa e temos a Matriz em São Paulo e uma Filial no Rio de Janeiro.

 

Agora estamos com um controlador de domínio em cada filial, eu queria colocar todos os usuários do Rio de Janeiro para se autenticar no AD de São Paulo porquê não são muitas pessoas lá, aqui nós temos um VPN IP SEC com um link dedicado.

 

Minha dúvida, eu consigo fazer isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2018 às 17:41, Wesley dos Reis Rodrigues disse:

Você pode efetuar uma replicação entre seus controladores de domínios, sendo que a alterações feitas no de SP vão se replicar no de RJ, e assim o usuários do RJ se autentique localmente, sem precisar usar a VPN pra isso.

 

Olá,

 

Muito obrigado pelo seu apoio Wesley.

 

Qual serviço eu uso para criar essa replicação e fazer com que o usuários do Rio de autentique no AD de lá e os de SP de autentique em SP.

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser manter um servidor de domínio na filial, mas impedir que alguém altere as configurações, pesquise por RODC (read only domain controler, ou algo assim).

 

 

Para forçar os usuários a logarem em um servidor AD específico, tem uma coisa de métrica no próprio AD (nunca mexi nisso).

Onde você diz para os computadores da rede SP que o AD-SP tem menor métrica, mas o AD-RJ tem maior métrica. No RJ você fará o inverso.

 

(no fórum do baboo tem um guia detalhado disso, mas está inacessível agora...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Obrigado pelo apoio de vocês.

 

No servidor do Rio já tem um AD, se eu integrar ele como um AD-filho da Matrix ele vai perder todas as máquinas e usuários, tem como eu fazer essa replicação sem que ele perca suas definições?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...