Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Internet Meme

Refrigeração ideal dos componentes internos

Recommended Posts

Meu gabinete é um Corsair Carbide Series, ele vem com 1 fan de 120mm na frente dele, tenho meus receios de que poderá não ser suficiente para manter tudo bem refrigerado, e como pretendo fazer OC no processador (R5 2400G, utilizando do vídeo integrado) esse receio aumenta. Enfim, o gabinete ainda possuem mais 5 locais de montagem de fans novos (Topo e na parte traseira) então gostaria de saber se é melhor remediar e já adquirir um fan (e se possivel recomendações). Perdão caso tenha algum equivoco na minha duvida, não entendo muito de TI, porém procuro sempre me informar.

Meu setup caso seja necessario:
R5 2400G (Com OC)
Gigabyte AB350M
2x 8GB HyperX 2400mhz CL15

Fonte CX450
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Internet Meme Você pode comprar 1 ou dois fans e colocar na traseira e topo jogando ar de dentro para fora.

 

Mesmo com OC o fan que vem com o processador já segura, claro se for OC básico, se for daqueles mais extremos é melhor comprar um fan melhor ou até WC.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Internet Meme mas lembre-se de equilibrar a quantidade de fans utilizados para ventilar (jogar ar para dentro) o gabinete, com os utilizados para exaustão (jogar ar para fora). Comece aos poucos, vá monitorando a temperatura e adicionando fans, se necessário. O excesso de fans gera um grande fluxo de ar, tornando o gabinete um aspirador de pó.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×