Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Excel - Como Imprimir um formulário com páginas sequenciais


Posts recomendados

Bom dia!

 

Criei a planilha em anexo, trata-se de um formulário de controle de produção contendo uma página onde quero imprimir diversas cópias porém é necessário que exista um número de controle sequencial.

 

É possível fazer esta impressão sem precisar ficar alterando a numeração manualmente? pretendo imprimir em torno de 500 cópias frente e verso por livro.

 

 

OBS - I: não tenho conhecimentos em macro.

OBS- II: o número de série será alterado por livro,  calculo que em uma encadernação eu consiga fazer 500 folhas.

 

Grata desde já,

 

Luna

Ficha de produção.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ileusis LUNA ARAUJO E SILV

 

Boa tarde,

 

Veja se esse arquivo ( Ficha de produção.zip ) resolve seu problema.

 

Este modelo está em VBA, você não precisa digitar nada na planilha.

 

Clique em Visualizar Impressão para conferir o que será impresso.

Ao clicar em imprimir, você deverá informar a quantidade de folhas ou páginas que serão impressas. Quando tiver tudo enviado para a impressora você terá a confirmação na tela.

 

*Obs.: Não fiz os devidos testes, sugiro você testar com 2 páginas ou mais para verificar se terá os resultado esperado.

Essa foi a solução que consegui elaborar para seu problema, não sei se alguém aqui tem algo melhor em mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muuuuuuuuuiiiiiiiiiiittttttttttooooooo obrigada! 

 

Quando eu clico nos botões, aparece a seguinte mensagem:

 

"não é possível executar a macro "Ficha de produção.xlsm'!VizualizarImpressao'. Talvez ela não esteja disponível nesta pasta de trabalho ou todas as macros estejam desabilitadas.

 

Uma das vezes apareceu uma mensagem pedindo para eu fechar e abri novamente autorizando a macro, cliquei em ajuda e ele fala para eu clicar na tarja amarela "habilitar conteudo", mas mesmo assim nao funcionou.

 

 

Grata, 

adicionado 7 minutos depois

Consegui habilitar a macro!

 

Ficou magnifico! muito obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...