Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Excel - Como Imprimir um formulário com páginas sequenciais


Posts recomendados

Bom dia!

 

Criei a planilha em anexo, trata-se de um formulário de controle de produção contendo uma página onde quero imprimir diversas cópias porém é necessário que exista um número de controle sequencial.

 

É possível fazer esta impressão sem precisar ficar alterando a numeração manualmente? pretendo imprimir em torno de 500 cópias frente e verso por livro.

 

 

OBS - I: não tenho conhecimentos em macro.

OBS- II: o número de série será alterado por livro,  calculo que em uma encadernação eu consiga fazer 500 folhas.

 

Grata desde já,

 

Luna

Ficha de produção.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ileusis LUNA ARAUJO E SILV

 

Boa tarde,

 

Veja se esse arquivo ( Ficha de produção.zip ) resolve seu problema.

 

Este modelo está em VBA, você não precisa digitar nada na planilha.

 

Clique em Visualizar Impressão para conferir o que será impresso.

Ao clicar em imprimir, você deverá informar a quantidade de folhas ou páginas que serão impressas. Quando tiver tudo enviado para a impressora você terá a confirmação na tela.

 

*Obs.: Não fiz os devidos testes, sugiro você testar com 2 páginas ou mais para verificar se terá os resultado esperado.

Essa foi a solução que consegui elaborar para seu problema, não sei se alguém aqui tem algo melhor em mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muuuuuuuuuiiiiiiiiiiittttttttttooooooo obrigada! 

 

Quando eu clico nos botões, aparece a seguinte mensagem:

 

"não é possível executar a macro "Ficha de produção.xlsm'!VizualizarImpressao'. Talvez ela não esteja disponível nesta pasta de trabalho ou todas as macros estejam desabilitadas.

 

Uma das vezes apareceu uma mensagem pedindo para eu fechar e abri novamente autorizando a macro, cliquei em ajuda e ele fala para eu clicar na tarja amarela "habilitar conteudo", mas mesmo assim nao funcionou.