Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento sem senha Windows Server 2016?


Posts recomendados

Olá amigos. Se possível, gostaria da sua ajuda.

 

Possuo instalado o Windows Server 2016 versão Datacenter (Desktop mode). Esse PC com o Windows Server 2016 está em um domínio e criei uma pasta compartilhada na rede para outras máquinas terem acesso a ela. Procurei todas as formas para desativar o compartilhamento desta pasta com senha (presente em outras versões do Windows), mas o Windows Server 2016 não me deu essa opção na "Central de rede e compartilhamento".

 

Quando vou mapear esta pasta compartilhada em outro computador sempre é solicitado "usuário e senha". Gostaria que isso não acontecesse. Qual a forma de forçar a não solicitação de "usuário e senha" para acessar a pasta compartilhamenta? Preciso que a máquina seja totalmente acessível (sem usuário/senha) para outras máquinas dentro do domínio ou fora do domínio.

 

Existe algum recurso escondido no Windows ou outra opção no "regedit" (ou outro local) para forçar isso?

 

Se alguém puder me ajudar, serei inteiramente grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, amigo, o compartilhamento está todo correto, com as devidas permissões. Mas, o problema que estou tendo é quando uma máquina fora do domínio vai mapear a pasta compartilhada. O Windows Server 2016 não me dá a opção abaixo de desativação da proteção com senha, que está presente no W7, W10, etc, e eu precisaria bastante:

image.png.f1b25630caed92df3125cd97aac08140.png

 

Alguém saberia como ativar de alguma forma esse compartilhamento protegido por senha no Windows Server 2016?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2018 às 17:12, Correr disse:

Essa opção aqui não permite o compartilhamento para fora do domínio ?

 

share.PNG.c80e2f8f7d46ccef96b56e76fa08c60d.PNG

Ela já estava ativa. Veja como aparece aqui pra mim no Windows server 2016 e repare que não tem a opção de Ativar/desativar compartilhamento protegido por senha (para qualquer uma das redes: Partiular, Convidado/Público, Domínio, Todas as redes.

win server 2016.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...