Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidades de PC para trabalhar com Arquitetura


Posts recomendados

Bom dia. Estou sem desktop e montando um do 0, pois o que eu tinha ja era bem antigo (i3, 4gb memoria ram,  placa de video on-board) .

Nos ultimos dias montei uma lista de peças mas não tenho muito conhecimento para entender a compatibilidade.

Trabalho com AutCAD,  Revit,  SketchUp e V-Ray, pensando em aprender lumion e 3dsMax

 

Segue a configuração: 

 

Processador:  Ryzen 7 1800x,  octacore,  20mb,  3,6GHz

Cooler:  Deepcool AMD Gammaxx 400 120mm

placa-mãe: Gigabyte p/ AMD AM4 GA-AB350-GAMING-3 DDR4

Memoria:  2x Kingston HyperX Fury 8gb DDR4 2400MHz (total 16gb) 

Fonte:  Corsair 650w 80 Plus Bronze CX650

Placa de video: VGA Nvidia MSI GeForce GTX 1060 6gb

SSD: SanDisk Plus 2.5` SATA III 6gb/s 240gb

 

Aceito sugestões. Com essa configuração eu fecho em R$4500,00.

Obrigado a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, uma configuração perfeita para as aplicações. Vai conseguir desfrutar muito bem da maquina nos programas.

 

Eu não mudaria nada.

 

Como o amigo disse, procure na Kabum que as vezes sai umas promoções doidas.

 

Enfim, otima maquina. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Angern disse:

troque o procs por um r7 2700 ou 2700x, a fonte coloque uma cx 550w e a mobo veja se tá com bios atualizada.

N precisa desse cooler n pois o que vem com o procs principamente o 2700x é mais do que suficiente para o procs

Adicionando o 2700X ou 2700 aumenta bastante o orçamento :o de 4.500 iria para uns 5.000 quase.

 

O R7 1800X não acompanha cooler" cujo dito da configuração :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern

4 minutos atrás, Angern disse:

@Alpcgmd troque o procs por um r7 2700 ou 2700x, a fonte coloque uma cx 550w e a mobo veja se tá com bios atualizada.

N precisa desse cooler n pois o que vem com o procs principamente o 2700x é mais do que suficiente para o procs

Eu cheguei a ver esse rocesador mas sai muito mais caro (ainda mais com a promoção da 1800x) . A fonte recomenda que troque mesmo usando a placa da lista?

adicionado 7 minutos depois

Minha duvida maior era quanto a compatibilidade da memoria e do sdd com a placa-mãe. Existem memorias praticamente iguais na lista de testados no site da gigabyte mas o module não é exatamente igual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Alpcgmd disse:

Minha duvida maior era quanto a compatibilidade da memoria e do sdd com a placa-mãe. Existem memorias praticamente iguais na lista de testados no site da gigabyte mas o module não é exatamente igual...

O SSD e a RAM são compativeis sim, fica tranquilinho no azeite :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode baixar a fonte pra 450W.

Mas o principal.... você aparentemente não está montando um PC pra jogos pelo que disse. Ou vai jogar? Se não for jogar troca a placa de vídeo pra uma Nvidia Quadro ou AMD Fire Pro.... lógico, não são baratas, mas mais adequadas pra esse tipo de software.

Agora se for jogar deixa esta mesmo, senão vai sofrer com uma Quadro rodando jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá à todos!

 

Também preciso montar um desk (não entendo muito, :oops:!) e gostaria de saber a diferença das placas.. GTX/ AMD Fire Pro/ Nvidia Quadro, existe uma variação grande entre elas. Já me indicaram todas essas...

 

Trabalho com V-Ray hoje e em breve Lumion Pro 8

"Lumion Pro 8

Recommended System Requirements

Graphics card: Minimum 8,000 PassMark points, 6GB memory or more and compatible with DirectX 11 or later. Click here to see how to select a graphics card for Lumion.

OS: 64-bit Windows 10

CPU: As high a GHz value as possible, ideally 4.0+ GHz. A lower GHz value may act as a bottleneck for fast graphics cards such as the Nvidia GTX 1080 and Nvidia Titan X (Pascal). More CPU cores than 4 will not make a difference. CPUs such as the i7-4790K, the i7-6700K or the i7-7700K with 4.0+ GHz are good choices. Xeon CPUs with GHz values lower than 3.4 GHz are not recommended.

System memory: 16GB or more with as high a MHz value as possible.

Monitor resolution: 1920x1080 pixels or higher.

Hard drive: 20GB of disk space

Power supply: Click here to see which power supply you need."

 

Na opinião de vocês, o que suportaria tranquilamente o Lumion? Pretendo investir até R$ 6.000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Camendes Olá, Camendes, boa tarde e seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

 

12 minutos atrás, Camendes disse:

Também preciso montar um desk (não entendo muito, :oops:!) e gostaria de saber a diferença das placas.. GTX/ AMD Fire Pro/ Nvidia Quadro, existe uma variação grande entre elas. Já me indicaram todas essas...

Basicamente ambas tem como função trabalhar mais na área de renderização e outras tarefas similares.

 

Com R$6000, você consegue um computador bem legal para trabalhar.

 

Ryzen 5 2600 - R$900

B350GT5 - R$520

2x8GB DDR4 2666MHz - R$510

GTX 1070 Ti Gigabyte(Promoção) - R$2399(Também lhe atenderia muito bem)(Desempenho muito próximo da GTX 1080)

Gabinete AEROCOOL 500 - R$190

Fonte CX-550w - R$270

SSD Ssmsung EVO 860 500GB - R$750

 

Total: R$5550

 

Precisaria de um monitor também?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Camendes Olá, Camendes, boa tarde e seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Basicamente ambas tem como função trabalhar mais na área de renderização e outras tarefas similares.

 

Com R$6000, você consegue um computador bem legal para trabalhar.

 

Ryzen 5 2600 - R$900

B350GT5 - R$520

2x8GB DDR4 2666MHz - R$510

GTX 1070 Ti Gigabyte(Promoção) - R$2399(Também lhe atenderia muito bem)(Desempenho muito próximo da GTX 1080)

Gabinete AEROCOOL 500 - R$190

Fonte CX-550w - R$270

SSD Ssmsung EVO 860 500GB - R$750

 

Total: R$5550

 

Precisaria de um monitor também?

 

Olá, Gabriel! Muito obrigada pela resposta.

Penso em trabalhar com 32 de ram, já "prevendo" a utilização de novas atualizações/ software, qual sua opinião sobre?

 

Sim, os periféricos são necessários sim, só o mouse que não rs.

 

Em relação à estes três fabricantes de placas de vídeo, para você a GTX 1070 Ti é a melhor opção?

Confesso que me preocupa a máquina suprir bem o trabalho com Lumion 8 Pro que é bem pesado.

 

Obrigada

adicionado 4 minutos depois

@GabrielLP14

 

O site do Lumion traz estas infos:

"MODERATELY COMPLEX SCENES IN LUMION: (e.g. a moderately detailed office complex)
Minimum 6,000 PassMark points and 4GB graphics card memory (RAM). DirectX 11 compatible.

VERY COMPLEX SCENES IN LUMION: (e.g. a large park or part of a city)
Minimum 8,000 PassMark points and 6GB graphics card memory (RAM). DirectX 11 compatible. The CPU should have as high a GHz value as possible, ideally 4.0+ GHz.
Examples: Nvidia GTX 1060 (6 GB memory), Quadro K6000.

ULTRA COMPLEX SCENES IN LUMION: (e.g. a super detailed city, airport or stadium)
Minimum 10,000 PassMark points and 8GB+ graphics card memory (RAM). DirectX 11 compatible. The CPU should have as high a GHz value as possible, ideally 4.2+ GHz.
Examples: Nvidia GTX 1080 Ti (11 GB memory), Nvidia GTX Titan X (12 GB memory)"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Camendes

12 minutos atrás, Camendes disse:

Olá, Gabriel! Muito obrigada pela resposta.

Penso em trabalhar com 32 de ram, já "prevendo" a utilização de novas atualizações/ software, qual sua opinião sobre?

 

Sim, os periféricos são necessários sim, só o mouse que não rs.

 

Em relação à estes três fabricantes de placas de vídeo, para você a GTX 1070 Ti é a melhor opção?

Confesso que me preocupa a máquina suprir bem o trabalho com Lumion 8 Pro que é bem pesado.

 

Obrigada

Certo, daria então para remover o SSD e deixar 32GB de RAM.

Marcas boas de placas de vídeo tem várias, ASUS, Gigabyte, Zotac, Galax entre outras.

Olha a GTX 1080 seria excelente para o que você procura, a 1070 Ti é muito próximo o desempenho da 1080, se fizer um Overclock leve na 1070 Ti ela ainda ultrapassa a 1070 Ti.

Monitor você consegue alguns bem legais como este:

Monitor AOC 21,5" 60Hz 1ms - R$690

Junto com o kit que montei, dê uma olhada neste á seguir:

Ryzen 5 2600 - R$900

B350GT5 - R$520

2x8GB DDR4 2666MHz - R$510 

GTX 1070 Ti Gigabyte(Promoção) - R$2399(Também lhe atenderia muito bem)(Desempenho muito próximo da GTX 1080)

Gabinete AEROCOOL 500 - R$190

Fonte CX-550w - R$270

HD 1TB - R$230

 

Um kit com 32GB ficaria muito fora de seu orçamento, conforme o decorrer do tempo você poe mais memória.

 

Total: R$5800

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Camendes Certo. Pegue primeiramente o Monitor, depois o SSD.

 

3 minutos atrás, Camendes disse:

A expansão exige readequação de alguma outra parte? Ou é independente?

Não, é só comprar a memória e por na máquina, porém salve o link da memória que comprar, pois é recomendável comprar pentes de memórias de mesma marca e modelo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Comprei essas peças que citei ao criar a postagem e montei a maquina no fim de semana com um amigo. Ele usou o cabo HDMI dele e configurou tudo e eu fiquei de comprar um cabo desse na segunda. O problema é que o cabo comprado não estã nada bom aqui! Hoje fui trocar e deu no mesmo. As cores estão ruins e a imagem meio pixelada. Ja tentei mudar o nome do HDMI para PC, mexer nas configurações NVidia e não sei o que fazer. Comprar algum cabo caro?? Me disseram que isso não faz diferença, mas não sei mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Alpcgmd Seu monitor só tem conectores HDMI? Você usa monitor ou TV?

Sua placa de vídeo teriam conectores Dispplay port?

Eu uso um monitor-TV da Semp. Eu usava o VGA com o pc antigo porque não tinha placa de video e nunca tive esse problema. A placa de video é a gtx 1060 citada no inicio do topico e desconheço o que são display ports

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...