Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alecef

Login Windows Bloqueado e nao tenho a opcao Legacy na Bios

Recommended Posts

Ola,

Um ex funcionario deixou o notebook HP da empresa com senha no Windows e se nega a fornecer a senha para desbloqueio. Ja tentei entrar na BIOS para mudar o BOOT para pendrive ou CD, mas a opcao Legacy, que permite eu alterar isso nao esta disponivel na BIOS.  Tem algum maneira de eu formatar o HD?  Ou impedir que o BOOT de rodar o windows primeiro?   Ou terei que comprar outro HD e jogar este no lixo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie um pendrive bootável com o Hirens Boot e inicie por ele.

Ele possui uma opção para remoção/redefinição de senha de usuários.

Isto é, se precisar resgatar algum arquivo do perfil deste usuário.

Senão, formate a máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

@rafaeltuco,

Nao da. Eu altero o BOOT options na BIOS para ler primeiro o pendrive para que o Hirens Boot inicie por ele. porém nao adiantou eu alterar apenas isso na BIOS, porque preciso mudar tambem o Legacy option na BIOS.  O problema eh que foi configurado para a minha BIOS nao fornecer a opcao Legacy. Sem acesso ao Legacy nao consigo fazer o computador iniciar por outro metodo. Sempre inicia pelo Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja qual tecla é referente ao Boot Manager desta máquina e selecione o boot pelo pendrive.

Não é preciso alterar a ordem de boot diretamente na BIOS.

Normalmente, a tecla "padrão" para acessar o Boot Manager é a F12.

Faça um teste e poste se funcionou.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Tuco

Baixei o Hirens Boot. Descompactei e nao encontro o arquivo de imagem iso. O que estou fazendo errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

O dica sobre o Boot Manager me ajudou a descobrir a solucao.

Pressionei ESC e abriu o boot Manager. La no final da lista tinha uma opcao de restaurar as configuracoes originais do Notebook. Caso resolvido. Obrigado @Rafael Tuco e @tekinha

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais