Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
churrosz

Alteração da fan speed pela bios

Recommended Posts

Olá, pessoal,

 

Possuo uma Zotac GeForce GTX 550Ti e desde que instalei ela no meu computador, a fan dela possui um chiado quase ensurdecedor. Já limpei ela pra ver se não tinha algo atrapalhando, mas sempre a mesma coisa. A solução é usar um programa da própria zotac pra trocar a velocidade da fan de 41% (velocidade padrão) para 50% e o chiado some completamente. Achei um tutorial para copiar a bios da placa e alterar a velocidade mínima da fan e depois substituí-la. Seria um processo arriscado? Sendo que eu estaria somente alterando a velocidade mínima padrão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre é arriscado alterar bios.

O software da placa não tem uma opção de controle automático conforme a temperatura da placa? Me parece mais sensato fazer isto... Basicamente toda placa tem isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei por optando pela edição da bios. Alterei pra um mínimo de 50% e está tudo ok, o chiado sumiu completamente e não preciso mais usar o firestorm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×