Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Melhorar o Rendimento em Games


Posts recomendados

salve galera..

estou aqui para tirar mais uma duvida com vocês, gostaria de saber se seria possível melhorar o rendimento da minha maquina

game, estou fazendo alguns upgrades nelas aos poucos, então vale lembrar que no momento não tenho orçamento para mudar alguma coisa,

seria possível melhorar alguma configuração para aumentar fps por exemplo ?

minha maquina

processador: quad cor q9550 2,83ghz

placa-mãe: g41d3c (não consegui atualizar a bios,não sei se interfere em desempenho)

placa video: gtx 1060 6gb.

RAM: 6gb

fonte: Corsair  vs600w 80plus

sistema operacional: Windows 10 64 bits

 

com essa configuração ela ate tem um rendimento legal em  jogos atuais, mais qualquer melhoria seria bem vinda,

logo mais tenho vontade de colocar um kit rayzen nessa maquina, mais como citei acima no momento o orçamento

esta bem apertado, pois essa placa de vídeo não custa nada barato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse core 2 quad equivale a os i5 de 2 núcleos de primeira geração, e a sua placa é uma intermediaria da geração atual, se voce quer aproveitar mais essa placa, terá que trocar o processador e consequentemente a placa-mãe.

 

Diga quais jogos pretende rodar, e não se esqueça de dizer a resoluçao nativa de seu monitor.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Charl disse:

@camilinho10 Fazendo um overclock deve melhorar, isso se a sua placa-mãe suportar e se o seu processador estiver em uma temperatura boa.

então minha placa-mãe não tem opção para Overclock, meu processador fica em uma temperatura de 75 a 80 graus rodando no talo. eu bem que queria mesmo fazer um Overclock para 3,2ghz talvez.

adicionado 1 minuto depois
58 minutos atrás, ByteSpace disse:

Cara esse core 2 quad equivale a os i5 de 2 núcleos de primeira geração, e a sua placa é uma intermediaria da geração atual, se voce quer aproveitar mais essa placa, terá que trocar o processador e consequentemente a placa-mãe.

 

Diga quais jogos pretende rodar, e não se esqueça de dizer a resoluçao nativa de seu monitor.

 

ele do jeito que esta, ate rodou bf 1 full, pugb no low, gta 5 medium, meu monitor e de 22 full hd, porém queria um desempenho um pouco melhor sem precisar gastar de imediato, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, camilinho10 disse:

então minha placa-mãe não tem opção para Overclock, meu processador fica em uma temperatura de 75 a 80 graus rodando no talo. eu bem que queria mesmo fazer um Overclock para 3,2ghz talvez.

adicionado 1 minuto depois

ele do jeito que esta, ate rodou bf 1 full, pugb no low, gta 5 medium, meu monitor e de 22 full hd, porém queria um desempenho um pouco melhor sem precisar gastar de imediato, 

olha cara se voce tiver um monitor menor em casa, de 18' 17' com resolução padrão em hd+ ou algo assim, voce não vai sentir diferença no grafico e vai melhorar muito.

 

Edit.

75 e 80 graus é mais ou menos o limite de operaçao dele, overclock não é uma boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@camilinho10

 

Você está naquela situação aonde a CPU é o fator limitante.. Mais RAM, poderia aliviar algum problema relacionado à ela, como quedas de FPS, mas a CPU ainda seria o gargalo maior..

entendi, porém minha placa so suporta 8gb de RAM, eu aumentando +2gb seria notável a diferença ?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, ByteSpace disse:

olha cara se voce tiver um monitor menor em casa, de 18' 17' com resolução padrão em hd+ ou algo assim, voce não vai sentir diferença no grafico e vai melhorar muito.

 

eu só tenho esse de 22 mesmo, eu baixando a resolucao para HD então melhoraria o desempenho da maquina ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, camilinho10 disse:

entendi, porém minha placa so suporta 8gb de RAM, eu aumentando +2gb seria notável a diferença ?

adicionado 1 minuto depois

eu só tenho esse de 22 mesmo, eu baixando a resolucao para HD então melhoraria o desempenho da maquina ?

HD ficaria muito tosco, agora em HD+ 1600x900 seria bom, iria influenciar mais a parte da gpu, mais a cpu iria se beneficiar também.

agora a temperatura está alta, talvez o cooler esteja zoado, tenta apertar ele ou trocar(principalmente se tiver fazendo muita suada).

A partir de uns 72 graus esse processador começa a perder performance. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, ByteSpace disse:

A partir de uns 72 graus esse processador começa a perder performance. 

Tem certeza? O meu perdeu performance a partir dos 100ºC de acordo com o CPU-Z + HWMonitor.

51 minutos atrás, camilinho10 disse:

então minha placa-mãe não tem opção para Overclock, meu processador fica em uma temperatura de 75 a 80 graus rodando no talo. eu bem que queria mesmo fazer um Overclock para 3,2ghz talvez.

Até mesmo se pudesse fazer overclock não seria o ideal, porque a temperatura está muito alta.

39 minutos atrás, ByteSpace disse:

agora a temperatura está alta, talvez o cooler esteja zoado, tenta apertar ele ou trocar(principalmente se tiver fazendo muita suada).

Ou talvez precise de um cooler melhor + uma pasta térmica decente. O Q9550 esquenta muito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Charl disse:

Tem certeza? O meu perdeu performance a partir dos 100ºC de acordo com o CPU-Z + HWMonitor.

Até mesmo se pudesse fazer overclock não seria o ideal, porque a temperatura está muito alta.

Ou talvez precise de um cooler melhor + uma pasta térmica decente. O Q9550 esquenta muito mesmo.

certeza mano, eu sou um veterano de guerra do 775, kkkkkkk

pentium D, pentium E, C2D, Xeon 775, dinossauros, toraderias...já usei tudo

talvez o seu cpu seja de notebook, que aguenta subir mais e  começa a perder nessa temperatura ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ByteSpace disse:

HD ficaria muito tosco, agora em HD+ 1600x900 seria bom, iria influenciar mais a parte da gpu, mais a cpu iria se beneficiar também.

vou testar essa resolução, ver se noto alguma diferença com ela.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Charl disse:

Ou talvez precise de um cooler melhor + uma pasta térmica decente. O Q9550 esquenta muito mesmo.

sim, estou vendo alguns water cooler para comprar, me falaram que diminui ate 25 graus

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Charl disse:

A partir de uns 72 graus esse processador começa a perder performance. 

voce acha que se eu colocar um water cooler nele ficaria bem melhor? mesmo com essas configurações ? tipo so pelo water cooler mesmo ja melhoraria o desempenho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca as configurações gráficas tudo no Ultra na resolução nativa do seu monitor.

Coloca essa placa de vídeo para trabalhar.

Só diminui as configurações que influenciam no processador como sombras, grama (GTA V), densidade demográfica, essas coisas que influenciam na física e na Inteligência Artificial do jogo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, camilinho10 disse:

vou testar essa resolução, ver se noto alguma diferença com ela.

adicionado 1 minuto depois

sim, estou vendo alguns water cooler para comprar, me falaram que diminui ate 25 graus

adicionado 2 minutos depois

voce acha que se eu colocar um water cooler nele ficaria bem melhor? mesmo com essas configurações ? tipo so pelo water cooler mesmo ja melhoraria o desempenho ?

se a temperatura estiver impedindo de ele usar seu 100%, sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ByteSpace Pensei que modelo era model da CPU-Z, vou te mandar um print da CPU-Z, realizei mais 3 testes com a CPU-Z do Bench -> Stress CPU, o primeiro "This Processor" começou em 995 e depois caiu para 989, o segundo se estabilizou em 994 e o último (imagem da temperatura abaixo) se estabilizou em 992-993, em conclusão cai um pouco da performance mas nem tanto, fiz o teste em menos de um minuto.

modelo.PNG

temperatura.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Charl disse:

@ByteSpace Pensei que modelo era model da CPU-Z, vou te mandar um print da CPU-Z, realizei mais 3 testes com a CPU-Z do Bench -> Stress CPU, o primeiro "This Processor" começou em 995 e depois caiu para 989, o segundo se estabilizou em 994 e o último (imagem da temperatura abaixo) se estabilizou em 992-993, em conclusão cai um pouco da performance mas nem tanto, fiz o teste em menos de um minuto.

modelo.PNG

temperatura.PNG

Entendi, é um risco, a intel recomenda que esse cpu(core 2 quad) chegue no maximo em 70( claro q tem uma margem de erro), se quiser tentar overclock, troca a pasta termica( Custa nem 3 reais) ou se sua placa-mãe permitir coloca o cooler pra girar mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...