Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Patryck S

SO para instalar no pc do cliente

Recommended Posts

Olá amigos,

 

Quando formatamos um PC que tem SO e alguns programas relativamente antigo, ex: Windows 7, Office 2003, 2007; fazemos a reinstalação dos mesmos SO e programas ou optamos por colocar um mais atualizado, ex: windows 10, office 365?

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Isso é relativo. É teu cliente quem deve decidir. Podes informá-lo dos contras com programas antigos. Já com hardware antigo, pode haver dificuldades com drivers modernos. Nem tudo será compatível.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/07/2018 às 14:17, Patryck S disse:

Olá amigos,

 

Quando formatamos um PC que tem SO e alguns programas relativamente antigo, ex: Windows 7, Office 2003, 2007; fazemos a reinstalação dos mesmos SO e programas ou optamos por colocar um mais atualizado, ex: windows 10, office 365?

 

 

 

 

 

 

 

Existem duas opções: Windows ou Linux. Linux só se o cliente pedir. Windows só o 10.  Todo técnico digno rejeita atender configurações anteriores ao Athlon 64 ou ao Core 2 Duo e com menos de 2GB de memória. 

Com programas como o Office a coisa muda um pouco: cliente que tem um Office tão antigo certamente está também com uma máquina muito antiga e que não é formatada há séculos. Seria inadmissível instalar hoje um Office 2003, mas não é bom botar outro muito atual em máquina antiga. O Office 2007 é o ideal em tal caso. Foi no Office 2007 que a Microsoft introduziu o formato "quase" aberto de XML para os arquivos, conhecido como Microsoft Office Open XML (OOXML). 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Patryck S

 

Neste caso deve-se instalar o mesmo sistema operacional e os mesmos aplicativos anteriores, retornando as chaves de licença originais do cliente conforme backup prévio. Se o cliente quiser aproveitar a ocasião para adquirir novas licenças, tudo bem.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Patryck S algo que eu considero quase tão ruim quanto fazer um serviço mal feito é fazer um serviço que não foi solicitado pelo cliente. Você poderá ter problemas com drivers, como já foi informado, problemas com lentidão, por se tratar de um hardware antigo, além de problemas de gosto pessoal do cliente, que já está acostumado com uma determinada interface e determinadas versões de programas.

Numa dessa, além de correr o risco de ter que refazer todo o serviço, pode ainda ficar mal falado pelo cliente. Neste último caso, além de perder o cliente, perderá outros prováveis clientes, para os quais o cliente atual não indicará os seus serviços.

E é do "mau serviço" prestado que os clientes mais se lembra...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×