Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grupo de permissões das pastas Windows server


Posts recomendados

Boa tarde,

 

tenho um tarefa árdua para fazer aqui na minha empresa... Preciso entrar em cada pasta dos nossos clientes no nosso servidor de arquivos "srvfile" e mudar os grupos de permissões de seguranças de uma das pasta, preciso excluir os grupos que estavam lá e adicionar outros dois novos grupos, uma com controle total e outro como somente leitura.

 

Gostaria de saber se alguém conhece algum comando para que eu conseguisse fazer as trocas dos grupos de uma vez só ou se há outro forma mais rápida de realizar esse precedimento, pois há mais de 400 pastas para eu realizar essa troca manualmente.

 

desde já agradeço pela atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as pastas que você precisa alterar as permissões estão dentro de uma mesma pasta ?

Exemplo:

\\srvfile\geral\cliente0001\...

\\srvfile\geral\cliente0002\...

...

\\srvfile\geral\cliente000N\...

 

Se for assim, veja na imagem abaixo o ponto 3.

Apague tudo, coloque ali os 2 grupos que você deseja e para não perder acesso a pasta, coloque os 3 usuários a seguir: -SYSTEM (sistema).

-administrador local do servidor (normalmente é nome-do-server\administrador).

-administrador de rede (normalmente nome-do-dominio\administrador).

 

TESTE ANTES em outro local para ver se não dá problema ;)

 

Se tudo der certo, você faz na pasta \\srvfile\geral o que mostrei na imagem, pois ela é a pasta-pai e todas as mudanças serão refletidas nas pastas-filho.

 

compartilha.thumb.PNG.397c4391287541c6b4dfa80df9d39422.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas orientações. mas eu acho se eu fizer o comando que você orientou, eu vou colocar o mesmo grupo de acesso para todos as outras pasta.

para melhor compreensão, abaixo vou mostrar como está a minha estrutura de rede e qual pasta eu quero trocar de grupo de permissão.

 

exemplo: "F:\EMPRESAS\1 ATIVAS\Clube do Hardware - 1996\5 CONTROLE\5.7 CERTIFICADOS"

 

onde que dentro de "1 ATIVAS", estão listados todos os nomes do nossos clientes igual demonstrado acima. E dentro da pasta "Clube do Hardware - 1996", há outras 5 pasta. 

Exemplo,

1 ADM 

2 FINANCEIRO 

3 VENDAS 

4 JURIDICO

5 CONTROLE

e cada umas dessas pastas está com os grupos de segurança definidos para seus respectivos usuários.

 

A pasta onde eu quero trocar os grupos de permissão de acesso está dentro da pasta 5 CONTROLE nomeada como 5.7 CERTIFICADOS.

Eu criei no AD, dois novos grupos, G_Certificado_Leitura e G_Certificado_Completo. segue demonstração abaixo. na figura 1, mostra como estava/está e na figura 2, como deve ficar.

1.PNG.f07128a1f063e44e7fba243d65fcd701.PNG2.PNG.44e568293737a2ad6ffa41c4af7abf6d.PNG

 

até o momento, eu estava realizando está troca manualmente empresa por empresa. Só que são muitas empresa e eu fiquei curioso em sabe se existe alguma maneira de realizar está troca automática, utilizando algum comando.

 

estou utilizando windows server 2008 R2.

 

desde já agradeço pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...