Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cristian Drift

Limite na internet do celular

Recommended Posts

Eu tenho um Xiaomi Redmi 5 Plus e tenho internet de 100mb de download e 100mb de upload, mas meu celular apenas usa 30mb de download e upload, nao entendo o porque, o que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas este aparelho específico, conectando em 2.4GHz é que possui esses dados?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Cristian Drift Boa tarde

O seu celular pelo que pesquisei opera apenas na rede 2.4Ghz, e ele provavelmente se conecta a 70Mbps no máximo (todos os celulares que mexi até hoje se conecta nesta velocidade.

https://www.maiscelular.com.br/xiaomi-redmi-5-plus-32gb/ficha-tecnica/4023

Então por esse motivo você não consegui 100Mbps, e para conseguir isso o seu celular teria que ser o Xiaomi Mi 5s Plus que suporta rede 5ghz (dual band), e logicamente um roteador que opera nessa banda.

https://www.tudocelular.com/compare/3765-3368.html

Em casa eu uso 120Mb e meu celular e roteador são ambos dual band, teste feito na rede 2.4ghz (conectado a 70Mbps)

Capture+_2018-07-04-11-42-49.png

E teste feito na rede 5ghz (conectado a 433Mbps)

Capture+_2018-07-04-11-43-03.png

E esses resultado varia muito de roteador para roteador e o servidor que faz o teste também.

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/07/2018 às 15:49, ciro-mota disse:

Apenas este aparelho específico, conectando em 2.4GHz é que possui esses dados?

Não tenho certeza, mas provavelmente sim, mas como disse o @Edvaldo J. Frederico com 2.4GHz já suporta no máximo 70Mbps...

Em 17/07/2018 às 16:30, Edvaldo J. Frederico disse:

O seu celular pelo que pesquisei opera apenas na rede 2.4Ghz, e ele provavelmente se conecta a 70Mbps no máximo (todos os celulares que mexi até hoje se conecta nesta velocidade.

https://www.maiscelular.com.br/xiaomi-redmi-5-plus-32gb/ficha-tecnica/4023

Então por esse motivo você não consegui 100Mbps, e para conseguir isso o seu celular teria que ser o Xiaomi Mi 5s Plus que suporta rede 5ghz (dual band), e logicamente um roteador que opera nessa banda.

https://www.tudocelular.com/compare/3765-3368.html

Em casa eu uso 120Mb e meu celular e roteador são ambos dual band, teste feito na rede 2.4ghz (conectado a 70Mbps)

Capture+_2018-07-04-11-42-49.png

E teste feito na rede 5ghz (conectado a 433Mbps)

Capture+_2018-07-04-11-43-03.png

E esses resultado varia muito de roteador para roteador e o servidor que faz o teste também.

Att Edvaldo

Bom mas ainda não entendi o porque fica em apenas 30Mbps e não perto de 70Mbps.

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso verificar outros aparelhos para se ter certeza de que é o seu smartphone ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Teria que teste em outro celular e o resultado muda de roteador para roteador.

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Este é um roteador padrão 2.4GHz e não vai conseguir entregar o total de uma conexão de 100Mb, muito menos via wireless.

Compartilhar este post

Link para o post

@Cristian Drift  Acho que estou com o mesmo problema, porém minha rede aqui é 10mb e não consigo nem 1mb e acontece só no meu celular ( Xperia z2 ), outros celulares e pc ja foram testados e velocidade fica normal ( 7 ~ 9,5mb ).

Você conseguiu resolver o seu problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais