Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cléberssss

Benjamins são tão perigosos?

Recommended Posts

Vejo muitas pessoas falando de como Benjamins são perigosos e dos riscos de se criar um incêndio usando eles, mas até agora não achei em muitos lugares a causa desses perigos e incêndios, sou leigo no assunto, e queria que alguém me explicasse porque dizem tanto que Benjamins e extensões de tomadas são tão perigosas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se colocar vários equipamentos num mesmo benjamim dependendo da corrente da carga somada dos aparelhos, haverá o aquecimento do mesmo, podendo provocar incêndio.

Extensões tem que ser confeccionadas com fios de bitolas grossas para não haver aquecimento do mesmo.

Colegas ai que já tem os valores podem informar as bitolas recomendadas.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Editado por Edvaldo J. Frederico
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você continuar, agora para dentro de um desses adaptadores, vais perceber na maioria das vezes a precariedade com que os mesmos são construídos. Pouca área de contato entre as partes, peças visivelmente subdimensionadas e com pouca força de contato são alguns dos maiores problemas, mas tem outros..

Veja por exemplo aquele benjamim/adaptador que num dos vídeos é mostrado e rejeitado.

Esse dai:

http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Lafaller2/Adaptadorultravagabundo_zps2332c356.jpg

Veja se consegues imaginar a superfície de contato entre o adaptador e o plug do equipamento nele inserido e note que se trata somente da aresta de dois cilindros, ou seja, uma superfície mínima, que ao passar corrente acaba aquecendo e muito. Potencial geradora de fogo..

Sem falar nos adaptadores que acabam invertendo fase com neutro, como esse dai:

Tcominversa3030odefaseentretomadas_zps25

 

Fuja do uso de adaptadores e benjamins se puderes..

 

Veja ai, em bons filtros de linha, a qualidade e força mecânica da conexão pino/tomada garantindo ótimo contato elátrico.

FiltrodelinhaBright06722Barramentodetoma

 

FiltrodeLinhaMargirusMG4200Pluginseridon

 

FiltrodelinhaCloneF801087Barramentodasto

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×