Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou tendo Screen tearing nos meus jogos, como resolver?


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!! 

 

Por favor, me ajudemmmmm!!! 

 

Atualmente estou jogando alguns jogos como Fortnite e Overwatch, estou sentindo o famoso Screen Tearing, que é muitooo chato e atrapalha bastante. 

 

 Procurei na internet e todos os tutorias falaram que o problema é devido ao meu monitor ser 60hz e o FPS no jogo ficar acima disso, onde causa as quebras de paginas. ok, sem problema até aí... 

Nos tutoriais ensinam, no caso da NVIDIA, baixar o Nvidia Inspector e crava em 60 FPS, ok, fiz isto, REALMENTE, o problema com os Tearing SUMIRAM, jogo parece outro, sem lag algum.... PORÉMMMM..... o jogo fica com uma sensação PESADA, muitooo devagar os comandos, na verdade é o MOUSE, nossa, é horrível, nao tem como jogar, acaba com a jogabilidade.... 

 

Alguém sabe explicar porque fica assim? não me importo em jogar com FPS 60, mas que a jogabilidade fique rápida.

 

Antes eu jogava com FPS 200/300 é tudo bem rápido, instantâneo, vira o mouse sem problemas, porém tem esse maldito Tearing. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Andrei Duarte  O Screen Tearing acontece devido a sincronização da tela ficar atrasada perante a mudança brusca de quadros.

 

Isso acontece sempre quando desativamos  o Vsync no jogo e na placa de vídeo. Pois o Vsync é o responsável por sincronizar os quadros. Quando ativa ele, é travado o limite máximo de 60 quadros, resolvendo o problema, porém , como mencionado  pode  haver perda de desempenho.

 

Em jogos de FPS como é seu caso,  Ou você troca de monitor acima de 60hz, por exemplo um de 144hz( que seu pc vai ter que entregar os 144 constantes) OU se acostuma a jogar com o fps travado em 60.

 

Particularmente eu jogo com o Vsync desativado no jogo, e ligado na placa de vídeo.  Se você tiver um monitor que aceite o G-sync  melhor ainda.

 

Experimente definir o painel nvidia o vsync para "adaptative"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Andrei Duarte disse:

Nos tutoriais ensinam, no caso da NVIDIA, baixar o Nvidia Inspector e crava em 60 FPS, ok, fiz isto, REALMENTE, o problema com os Tearing SUMIRAM, jogo parece outro, sem lag algum.... PORÉMMMM..... o jogo fica com uma sensação PESADA, muitooo devagar os comandos, na verdade é o MOUSE, nossa, é horrível, nao tem como jogar, acaba com a jogabilidade.... 

O vídeo abaixo tem uma visão interessante do que você passa aí.. É sobre 30 e 60 FPS, mouse ou controle, mas dá pra fazer um paralelo, com o que você passa aí..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...