Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para PC Gamer até R$ 4000,00


Posts recomendados

Boa tarde, há um tempo (outubro de 2017) quis comprar um PC para jogos e visitei o fórum, porém devido alguns problemas tive que adiar essa compra. E agora to com um orçamento de no máximo R$4.000, o monitor vou comorar a parte baseado na config que eu conseguir com o meu orçamento.

 

Olhei alguns topicos por aqui e pensei que seria uma boa R5 2600 + gtx1060 6gb (nao pretendo realizar oc). Mas to na duvida se é melhor comprar ja montado ou as peças separadas, to com um pouco de ansiedade pra pegar esse pc. Olhei essas duas opções montadas na Terabyte:

 

Computador AMD Ryzen 5 2600 + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

 

Computador AMD Ryzen 5 2600X + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

 

Ou se fosse comprar separado, olhei esse kit, mas nao sei se vale a pena:

 

Kit Upgrade AMD Ryzen 5 2600X + B350ET2

 

E por fim, gostaria de uma sugestão pra um monitor pra essa config.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Lucasinacior disse:

Boa tarde, há um tempo (outubro de 2017) quis comprar um PC para jogos e visitei o fórum, porém devido alguns problemas tive que adiar essa compra. E agora to com um orçamento de no máximo R$4.000, o monitor vou comorar a parte baseado na config que eu conseguir com o meu orçamento.

 

Olhei alguns topicos por aqui e pensei que seria uma boa R5 2600 + gtx1060 6gb (nao pretendo realizar oc). Mas to na duvida se é melhor comprar ja montado ou as peças separadas, to com um pouco de ansiedade pra pegar esse pc. Olhei essas duas opções montadas na Terabyte:

 

Computador AMD Ryzen 5 2600 + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

 

Computador AMD Ryzen 5 2600X + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

 

Ou se fosse comprar separado, olhei esse kit, mas nao sei se vale a pena:

 

Kit Upgrade AMD Ryzen 5 2600X + B350ET2

 

E por fim, gostaria de uma sugestão pra um monitor pra essa config.

 

Desde já agradeço.

Separado sempre dá pra ver se consegue economizar uns trocados.

Mas se não se sentir seguro para montar, você pode pegar na opção Full Custom da Terabyte.

Aí você faz as seguintes alterações:

 

Pegue uma 1060 da MSI (a mais barata que achar)

Pegue uma placa-mãe B350

Pegue uma Fonte Corsair CX 550

Pegue uma Mushkin 8GB 2666MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucasinacior disse:

@rusty1 em torno de 1000 reais, procurando o melhor custo x beneficio

 

Quando ai hd eu vi isso, mas tem a opcao de pegar o hd normal e futuramente pretendopegar um ssd

adicionado 0 minutos depois

@ClinkLinck Mas a qualidade da marca é boa ou isso nao é relevante?

Irrelevante.

A única diferença entre as marcas são os sistemas de resfriamento ou recursos como RGB, mas todas elas tem resfriamento bom o suficiente para um leve overclock, e luzinha não dá FPS (embora fique bonito).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Do mesmo modo, a linha CX da Corsair oferece 5 anos de garantia (a VS oferece 3 anos).

De acordo com o site da Corsair, a linha CX também possui três anos de garantia. Os cinco anos são válidos para as novas fontes modulares da marca. (CX450M, CX550M, CX650M, CX750M e CX850M)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

De acordo com o site da Corsair, a linha CX também possui três anos de garantia. Os cinco anos são válidos para as novas fontes modulares da marca. (CX450M, CX550M, CX650M, CX750M e CX850M)

Bom, pelo menos um motivo para recomendar fontes modulares agora, hahaha.

Pena que elas costuma custar quase o dobro das normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucasinacior disse:

@ClinkLinck Não ligo para as luzinhas, apesar de ficar bonito, to preocupado apenas com o desempenho kkk

 

Com essa config que você me passou no full custom fica 3.996, vale a pena? Sao 300 reais de diferença do que eu mandei o link 

Bem estranho.

Eu fiz as alterações no anúncio (peguei a Dual Fan da MSI, placa-mãe B350, memória 2666MHz, fonte Corsair, coloquei o Aero 500 da AeroCool) e dá R$3772,32. Também fiz as alterações no Full Custom e deu R$3807,41.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucasinacior disse:

@ClinkLinck Entendi, é isso mesmo, no full custom tinha colocado outro modelo da placa-mãe. E entre o do anúncio e o full custom tem alguma diferença ou é a mesma coisa?

A do Full Custom teria a melhor fonte (CX 550), ela é um modelo mais recente com algumas melhorias, além de ser mais eficiente. Só não entendi a diferença de 35 reais. A VS600 e a CX550 costumam ser o mesmo preço.

 

Enfim, se puder investir a diferença, a CX 550 vale mais a pena em longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, ClinkLinck disse:

@brender, qual monitor bom para 1080p 60Hz? Orçamento até 1000 reais.

 

O que tem no Brasil com FreeSync nessa faixa é isso aqui

 

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1270,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)
 

Então a pessoa pode comprar RX 580 4 GB / RX 580 8 GB para combar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucasinacior disse:

@ClinkLinck Mas compensa? Por causa do desempenho, tenho preferência pra gtx 1060 6gb

Elas empatam e a RX 580 8GB vai envelhecer melhor.

Além do Freesync.

RX 580 8GB + Freesync vai bater 1060 6GB no jogos que ela costuma ganhar.

adicionado 1 minuto depois

techspot - rx 580 8gb vs gtx 1060 6gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucasinacior disse:

@ClinkLinck Entendi, muito obrigado pela ajuda e pela paciência.

 

Se possível RX 580 da MSI pelos 3 anos de garantia nacional

 

Você pode ir na loja e escolher todas as peças individualmente, fecha o pedido e fala no chat da loja para enviar

 

Pichau e TeraByte no caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...