Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

tenho um orçamento de 4 mil reais e preciso de uma placa-mãe boa, estou pensando nas seguintes configurações:

Processador Intel Core i5 8600k
Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1060 6GB
Memória 8GB (1x8GB) 3200MHz DDR4
HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB
Fonte Corsair 500W 80 Plus Bronze Semi Modular

placa-mãe ??? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hyur Brum

Como você esta vendo um I5 8600K a melhor escolha seria uma Z370 

Z370 Asrock Killer.

Vai precisar de um cooler também ou watercooler .

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Uma Gigabyte Gaming 5 seria o ideal para o 8600K.

E um Deepcool Maelstrom 240T.

Z370-motherboard-tier-list-VRM.png

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

Em 17/07/2018 às 18:42, ClinkLinck disse:

imageproxy.php?img=&key=932d69d8514fc575Uma Gigabyte Gaming 5 seria o ideal para o 8600K.

E um Deepcool Maelstrom 240T.

Z370-motherboard-tier-list-VRM.png

uma Gaming 5 está fora do meu orçamento, achei a mais barata por 1000 reais, já o WaterCooler é melhor do qual eu estava pensando em colocar

adicionado 7 minutos depois

@moraesandre1975 acho que vou colocar o Deepcool Maelstrom 240T, como foi indicado pelo @ClinkLinck

Editado por Hyur Brum

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Hyur Brum disse:

uma Gaming 5 está fora do meu orçamento, achei a mais barata por 1000 reais, já o WaterCooler é melhor do qual eu estava pensando em colocar

adicionado 7 minutos depois

@moraesandre1975 acho que vou colocar o Deepcool Maelstrom 240T, como foi indicado pelo @ClinkLinck

Infelizmente essa é a realidade dos processadores K da Intel.

Se for pra comprar Z370 com VRM ruim (as Z370 de 600~800 reais), corre o risco de estragar na hora de dar OC.

Se não quiser dar OC, não tem porque pagar 1300 reais em um processador K.

Pegue o i5 8400 e uma B360 qualquer, e ainda dá pra pegar um Gammax 200T, já que não vai overclocar mesmo.

adicionado 3 minutos depois

Também recomendo dar uma olhada em um Ryzen 5 2600 e uma B350, que é um processador um pouco mais custo benefício.

Vai ter mais longevidade de plataforma e processamento, possibilidade de OC (mas não obrigatório), coolerbox muito bom, e vai te dar praticamente a mesma performance, já que você vai estar usando uma 1060.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ClinkLinck disse:

Infelizmente essa é a realidade dos processadores K da Intel.

Se for pra comprar Z370 com VRM ruim (as Z370 de 600~800 reais), corre o risco de estragar na hora de dar OC.

Se não quiser dar OC, não tem porque pagar 1300 reais em um processador K.

Pegue o i5 8400 e uma B360 qualquer, e ainda dá pra pegar um Gammax 200T, já que não vai overclocar mesmo.

adicionado 3 minutos depois

Também recomendo dar uma olhada em um Ryzen 5 2600 e uma B350, que é um processador um pouco mais custo benefício.

Vai ter mais longevidade de plataforma e processamento, possibilidade de OC (mas não obrigatório), coolerbox muito bom, e vai te dar praticamente a mesma performance

@ClinkLinck um ryzen 5 2600 com as mesmas configurações, seria equivalente ao i5 8600?

Editado por Hyur Brum

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Hyur Brum disse:

@ClinkLinck um ryzen 5 2600 com as mesmas configurações, seria equivalente ao i5 8600?

Basicamente isso.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Tente ver as B350 da Biostar na Terabyte, ela atualiza a BIOS da placa-mãe se você pedir.

Na KaBuM fala no anúncio se suporta Ryzen 2000, se for comprar lá.

A Cissa não atualiza BIOS e não fala se tem o suporte de fábrica, então não recomendo comprar placa-mãe lá (já processador e placa de vídeo, pode pegar lá, ótimos preços).

Se quiser, considere também a RX 580 8GB da MSI. Se for pegar 1060, pegue da Galax ou da MSI.

As duas empatam, mas a RX 580 vai envelhecer melhor, e tem o Freesync, se você planeja comprar um monitor novo no futuro.

Sobre a memória, você não precisa desta velocidade (a menos que não esteja muito mais cara), a 2666MHz é o ponto ideal entre o valor pago e o desempenho entregue.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, ClinkLinck disse:

Tente ver as B350 da Biostar na Terabyte, ela atualiza a BIOS da placa-mãe se você pedir.

Na KaBuM fala no anúncio se suporta Ryzen 2000, se for comprar lá.

A Cissa não atualiza BIOS e não fala se tem o suporte de fábrica, então não recomendo comprar placa-mãe lá (já processador e placa de vídeo, pode pegar lá, ótimos preços).

Se quiser, considere também a RX 580 8GB da MSI. Se for pegar 1060, pegue da Galax ou da MSI.

As duas empatam, mas a RX 580 vai envelhecer melhor, e tem o Freesync, se você planeja comprar um monitor novo no futuro.

Sobre a memória, você não precisa desta velocidade (a menos que não esteja muito mais cara), a 2666MHz é o ponto ideal entre o valor pago e o desempenho entregue.

Dei uma pesquisada vi que na terabyte está em falta, mas vi que na Kabum que está vindo atualizada para o Ryzen 2000, um amigo meu me indicou a GTX 1060 da Galax disse que era muito boa, acho que vou pegar da Galax mesmo, e de resto vou seguir teus conselhos e pegar uma B350

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Hyur Brum disse:

Dei uma pesquisada vi que na terabyte está em falta, mas vi que na Kabum que está vindo atualizada para o Ryzen 2000, um amigo meu me indicou a GTX 1060 da Galax disse que era muito boa, acho que vou pegar da Galax mesmo, e de resto vou seguir teus conselhos e pegar uma B350

Biostar B350ET2 - R$389,90

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Hyur Brum disse:

Vale a pena pensando em futuros upgrades?

Em futuros upgrades tem a B350GT5 também da Biostar.

adicionado 0 minutos depois

Se puder gastar um pouco mais em placa-mãe, você pode pegar a B350-F Strix da ASUS.

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Em futuros upgrades tem a B350GT5 também da Biostar.

adicionado 0 minutos depois

Se puder gastar um pouco mais em placa-mãe, você pode pegar a B350-F Strix da ASUS.

Essa valeria a pena? Meu orçamento é meio apertado https://m.kabum.com.br/produto/86290/placa-m-e-msi-p-amd-am4-matx-b350m-gaming-pro-ddr4?origem=52&gclid=CjwKCAjwkMbaBRBAEiwAlH5v_mB4ZbXFL-8qzGEkbKqZOv39J5_0qyS10bHuiYgBqKwIoq8hdNFMJBoCGW4QAvD_BwE

Editado por Hyur Brum

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Hyur Brum disse:

A B350GT5 seria melhor que essa aí.

Melhor que a B350GT5 em custo benefício só uma Gigabyte AB350M-Gaming 3, que é bem difícil achar em estoque.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/07/2018 às 17:45, ClinkLinck disse:

A B350GT5 seria melhor que essa aí.

Melhor que a B350GT5 em custo benefício só uma Gigabyte AB350M-Gaming 3, que é bem difícil achar em estoque.

Seria uma boa essa placa-mãe? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1059435492-placa-me-gigabyte-ab350m-ds3h-amd-am4-ryzen-ddr4-b350-_JM pensando no Overclock

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Hyur Brum disse:

É uma boa placa-mãe.

Mas pensando em overclock, eu acho melhor pegar a B350GT5.

Se achar uma Gigabyte AB350M-Gaming 3 por uns 550 reais, pode ir nela.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, ClinkLinck disse:

É uma boa placa-mãe.

Mas pensando em overclock, eu acho melhor pegar a B350GT5.

Se achar uma Gigabyte AB350M-Gaming 3 por uns 550 reais, pode ir nela.

Achei por 558 com frete na KabuM, acho que vou comprar

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Hyur Brum disse:

Achei por 558 com frete na KabuM, acho que vou comprar

O problema é que a KaBuM não atualiza a BIOS.

Pegue na Terabyte

Link da AB350M-Gaming 3 na Terabyte

Peça para eles atualizarem a BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, ClinkLinck disse:

O problema é que a KaBuM não atualiza a BIOS.

Pegue na Terabyte

Link da AB350M-Gaming 3 na Terabyte

Peça para eles atualizarem a BIOS.

Sai mais em conta na terabyte mesmo, mando e-mail pedindo pra mandaram atualizada?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Hyur Brum disse:

Sai mais em conta na terabyte mesmo, mando e-mail pedindo pra mandaram atualizada?

No anúncio diz que é Ryzen 2000 Ready.

Mas você manda mensagem pelo chat de suporte do site, só pra ter certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais