Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win10 não inicia na primeira inicialização após desligar


Posts recomendados

Olá mocidade, boa noite.

 

Estou com um problema após ter instalado uma atualização de abril do Windows 10. Após essa atualização, estou tendo problemas na primeira inicialização do W10, que acaba travando e só consigo reiniciar pelo botão da CPU, ai na segunda inicialização fica tudo normal.

Eu já tinha o W10 antes, ai instalei esse udpate e deu isso, ai formatei o PC e ficou tudo bem até instalar de novo essa atualização pelo windows update, ai deu esse mesmo problema de novo... Tentei realizar o reparo de inicialização, mas a ferramenta diz que não pôde reparar, não sei porquê.

Meu W10 é o home, já veio junto com o PC quando comprei ele. Quando formatei, usei a versão do site do W10, que eles disponibilizam a .iso, e não consegui resolver.

 

Alguém consegue me dar uma luz?

 

Agradeço desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver a tranqueira do Avast aí, o problema é ele e não a atualização de abril. Entretanto, a atualização de abril de fato não foi das mais felizes e por isso mesmo substituída rapidamente pela 1806 de junho.  A versao 1806 instalada e depois bem configurada é bastante estável e funciona de maneira rápida e eficiente até num Pentium EXXXX com 2GB de memória, como esse abaixo que instalei hoje pra minha vizinha.  Mas há que desativar as tranqueiras do próprio Windows, como a Cortana, Defender, desfragmentação automática, etc. 

tarefas.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TonhoE Então cara, não tenho anti-virus, uso o próprio Defender mesmo.

 

Agora, essa instalação de junho eu já instalei ontem, porém não resolveu nada. 

A Cortana já está desativada desde que instalei o W10...

 

Não tem nenhuma outra solução pra isso?

Tentarei desativar mais algumas coisas, porém está realmente complicado ter de ligar e desligar pra inicializar normalmente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, TonhoE disse:

Instalou ou atualizou? Às vezes as atualizações são problemáticas, mas a formtação/instalação do zero resolve e fica bom.

Instalei, eu peguei a versão .iso do site da Microsoft e usei minha key só.

Formatei mesmo, instalei do zero duas vezes, e as duas deu esse problema após essa atualização de abril.

Não sei se formatar uma terceira vez vai resolver algo :/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...