Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas especificações valem a pena?


Posts recomendados

Boa noite, me chamo Felipe e ultimamente eu tive uma vontade em querer investir num PC ao invés de um videogame, já que num PC há muitos títulos que tem nos consoles atuais sem contar emuladores. Porém, eu não tenho muita noção de sobre especificações boas/razoáveis pra jogos de 2010 até agora. Então eu queria saber se essas especificações são boas:

 

- placa-mãe Chipset intel H61 
- Processador Intel® Core™ i5-2400 - 6M de cache, até 3,40 GHz
 - Placa de vídeo HD Intel® 2000 
- Memória 16Gb (2x8GB) DDR3 
- HD SATA3 1TB

- Windows 10, 64 bits

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipe da Silva Rodrigues Olá, seja bem-vindo ao fórum.

 

Essa é uma configuração antiga e sem placa de vídeo será difícil rodar qualquer jogo. Você já tem esse PC ou viu para comprar? Quanto está disposto a investir? Tem alguma peça (gabinete, hd, etc.)?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Felipe da Silva Rodrigues Olá, seja bem-vindo ao fórum.

 

Essa é uma configuração antiga e sem placa de vídeo será difícil rodar qualquer jogo. Você já tem esse PC ou viu para comprar? Quanto está disposto a investir? Tem alguma peça (gabinete, hd, etc.)?

Então, eu ainda não comprei, estava pretendo comprar porque só pelos GB RAM já achei interessante. Acho que tô disposto a pagar até 2.000 num PC, já que esse que eu vi esta por 1.800 e uns quebrados kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, joaovitorbezcns disse:

Configuração boa mas ponha uma placa de vídeo uma gt 1030 tá bom 

Sabe mais ou menos quanto custa uma dessas?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Adriano Vicente da Silva disse:

@Felipe da Silva Rodrigues você já tem essa configuração ou vai comprar? Fale quanto pretende investir que fica mais fácil de ajudar.

Vou comprar ainda, pretendo investir no máximo uns 2.000 já que mais que isso é fica meio inviável pra mim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Felipe da Silva Rodrigues disse:

Então, eu ainda não comprei, estava pretendo comprar porque só pelos GB RAM já achei interessante. Acho que tô disposto a pagar até 2.000 num PC, já que esse que eu vi esta por 1.800 e uns quebrados kkk

Uma gt  1030 tá na faixa de 700  Reais 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Felipe da Silva Rodrigues disse:

Vou comprar ainda, pretendo investir no máximo uns 2.000 já que mais que isso é fica meio inviável pra mim

Amigo por esse preço é melhor pegar um processador com vídeo integrado, pois as placas de vídeos estão muito caras, o que você pode fazer é pegar esse AMD RYZEN 5 2400G 3.5GHZ 4MB / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB VINIK HUNTER, você ainda pode configurar ele, coloque uma placa-mãe b350 da Biostar que está disponível, a placa te propõe uma longevidade maior e te permite fazer OC e aumentar seu desempenho, em alguns casos você consegue o desempenho igual/maior que a gt 1030, sem investir tanto de começo, e depois mais para frente consegue dar um update nessa máquina.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man AMD é vida se tem AMD tem Deus cara (sou fanboy da AMD)

adicionado 1 minuto depois
28 minutos atrás, Adriano Vicente da Silva disse:

Amigo por esse preço é melhor pegar um processador com vídeo integrado, pois as placas de vídeos estão muito caras, o que você pode fazer é pegar esse AMD RYZEN 5 2400G 3.5GHZ 4MB / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB VINIK HUNTER, você ainda pode configurar ele, coloque uma placa-mãe b350 da Biostar que está disponível, a placa te propõe uma longevidade maior e te permite fazer OC e aumentar seu desempenho, em alguns casos você consegue o desempenho igual/maior que a gt 1030, sem investir tanto de começo, e depois mais para frente consegue dar um update nessa máquina.

Lembrando fazer OC reduz em 10% a vida útil do seu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, joaovitorbezcns disse:

Lembrando fazer OC reduz em 10% a vida útil do seu pc

Mas um overclock bem feito, como eu diria uma boa relação Vcore/Frequência, mantendo as temperaturas sempre baixas, dentro do normal, não há problema algum, se obtém ótimos ganhos sem danificar o CPU, se houver alguma degradação, a mesma é irrelevante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipe da Silva Rodrigues Colega, este PC que você citou não vale R$1800 de forma nenhuma, processador antigo, não possui placa de vídeo, não foi citada a fonte ( que provavelmente deve ser ruim e para trocar já vai pagar mais uns R$200), e os 16 de RAM, é interessante só que tem dois poréns: 1 - RAM não faz mágica, sem placa de vídeo você ainda não conseguirá jogar, 2 - é RAM DDR3, logo não tem tanta reutilização já que atualmente usamos DDR4. Enfim, corra deste PC.

 

Sua melhor opção é a recomendada pelo colega @Adriano Vicente da Silva , não terá placa de vídeo, contudo este processador é feito para isto (podendo adicionar uma mais para frente sem problemas, é claro) e ele consegue rodar jogos na qualidade de uma GT 1030, ou seja, jogos leves como Fortnite, CSGo, vai rodar bem,  agora títulos pesados você terá dificuldade, tendo de rodar em qualidade baixa @ 30 FPS.

 

Ou talvez você consiga algo melhor na linha dos usados, olhe o Mercado Livre e OLX da sua cidade, mas tem que ser cuidadoso, tem muito computador ruim disfarçado de "gamer" por aí com preços absurdos para o que oferece.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...