Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação PC Ryzen 5 2600/GTX 1070 + R7 2700 ou R5 2600


Posts recomendados

Salve galera!

To querendo montar um pc a longo prazo, pra uns 3 anos 4, por ai. Gostaria de algumas dicas.
 

Ryzen 5 2600

placa-mãe: Eu vim pesquisando e acredito q uma 320M me serviria tranquilo, pois nao quero pagar R$500 ou mais numa placa-mãe, gostaria de uma q tivesse a opção de over, se alguém poder indicar alguma.
Memória ram: 2x8 ddr4 2400mhz, tava pensando em 2666mhz mas muda quase nd, mas dependendo se o preço nao for muito diferente uma 2666mhz serve também.
SSD: 240gb, pretendo fazer raid 0  depois pra ter 480gb de ssd e um hd de 1tb, mas acho q esses 480gb pode me servir.
Placa de video: To muito em duvida entre GTX 1060 6GB ou RX580, To vendo alguns preços de R$1500 pra menos nessas placas, mas o que eu queria mesmo era a 1070 pra ter uma vida maior com boa performance, mas isso caso sobre uma grana. Games a full hd 60fps, futuramente quero pegar um monitor de 144mhz. Quem poder da alguma dica, agradeço!

Duvida em relação a gtx 1060 e rx580.

A gtx1060 chega a um clock de 1775mhz mais ou menos e a rx580 a um clock de 1350mhz, essa diferença de mhz prejudica a rx580? Pois em outros pontos a rx580 ganha como ter mais 252bits, largura de banda maior e pelos benchmarks as duas fica no pareo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alex Dac Placa-mãe A320M nenhuma faz OC, terá de pegar uma B350 se quiser esse recurso, dá para achar por aí por menos de R$500. A B350GT3 tem sido bem elogiada por seu ótimo custo/benefício.

 

Entre a 1060 e a RX 580 eu recomendo a mais barata, contudo a RX 580 costuma ser um tiquinho mais forte, nada que vá fazer uma diferença relevante.

 

Faltou falar de algo muito importante, qual a fonte vai usar? Recomendo uma CX550 se já está pensando em placas de vídeo mais fortes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Alex Dac Placa-mãe A320M nenhuma faz OC, terá de pegar uma B350 se quiser esse recurso, dá para achar por aí por menos de R$500. A B350GT3 tem sido bem elogiada por seu ótimo custo/benefício.

 

Entre a 1060 e a RX 580 eu recomendo a mais barata, contudo a RX 580 costuma ser um tiquinho mais forte, nada que vá fazer uma diferença relevante.

 

Faltou falar de algo muito importante, qual a fonte vai usar? Recomendo uma CX550 se já está pensando em placas de vídeo mais fortes.

Fonte seria a "Padrão" 550w ou 600w, sem muitas duvidas em relação a fonte. tava pensando na cx550 mesmo, ta em torno de 280 por ai,
Vou da uma olhada na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

37 minutos atrás, Alex Dac disse:

placa-mãe: Eu vim pesquisando e acredito q uma 320M

Você citou que quer pc por uns 3/4 anos, o mais aconselhável é uma b350, e a mais barata é a que o amigo acima citou modelo da Biostar, ela vai te dar uma longevidade maior e ainda a possibilidade de fazer OC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei comprando a GTX 1070 Windforce OC, minha dúvida é. Ryzen 5 2600 ou Ryzen 2700?

Acredito que o Ryzen 5 2600 possa suprir tranquilamente o gtx 1070, pelo os benchmark q eu vi, nao vi tanta diferença de FPS, posso estar errado. Alguem poderia me dizer ql seria melhor, também vejo o preço né, o ryzen 7 2700 é uns 400 reais mais caro q o R5 2600. Será q valeria a pena esses 400 reais a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alex Dac disse:

Pessoal, acabei comprando a GTX 1070 Windforce OC, minha dúvida é. Ryzen 5 2600 ou Ryzen 2700?

Acredito que o Ryzen 5 2600 possa suprir tranquilamente o gtx 1070, pelo os benchmark q eu vi, nao vi tanta diferença de FPS, posso estar errado. Alguem poderia me dizer ql seria melhor, também vejo o preço né, o ryzen 7 2700 é uns 400 reais mais caro q o R5 2600. Será q valeria a pena esses 400 reais a mais?

Vai no 2600 com uma B350.

O 2700 não tem diferença em jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...