Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC ficou pior após formatação


Posts recomendados

Levei meu computador pra formatar e ele veio pior do que estava, percebi isso após testar o desempenho em um jogo que eu tinha antes. Não faço ideia do que possa ser pois sou muito leigo nessas coisas, espero com a ajuda de alguma boa alma aqui não ter jogado R$50,00 no lixo. Meu computador tem o Windows 10 Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cara com conhecimento e responsabilidade dificilmente cobraria 50,00 penso eu. Mas vamos lá... Me diga qual sua configuração? Qual seu computador? marca? processador? placa-mãe? memoria ram? É um notebook?

adicionado 1 minuto depois

Se tiver duvidas nesses dados baixe o programa cpuz que ele mostra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bacana se soubesse qual configuração das peças que seu computador tinha antes de ir à manutenção, porque daria para comparar com a configuração das peças após o retorno. Deste modo fica muito vago, pois pode ser um problema de drivers, de peças substitutas, S.O corrompido, algum programa instalado indevidamente, conflito com o antivírus e etc...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2018 às 00:14, KisBR disse:

Um cara com conhecimento e responsabilidade dificilmente cobraria 50,00 penso eu.

Esse valor eu até acho justo, por se tratar de uma operação extremamente simples. Se envolver backup já é um pouco diferente... Vejo muitas lojas que cobrando R$ 80 ~ R$ 100, sendo que muitas vezes apenas fazem uma restauração de fábrica.

@Rakle lojas de informática que fazem esse tipo de serviço, geralmente, utilizam uma ISO customizada, que já instala diversos programas que são costumeiramente utilizados pelos usuários (antivírus, leitor de PDF, compactador de arquivos, players de vídeo...) e muitos desses programas acabam sendo iniciados junto com o Windows. Verifique os programas instalados e remova aqueles que não utiliza. Você pode utilizar o CCleaner para verificar quais programas estão sendo iniciados com o sistema e desabilitá-los.

Outra coisa, como já disseram, podem ser os drivers, que muitas vezes são os genéricos do próprio Windows. Funcionam, mas não são a melhor opção. Entre no site do fabricante da placa-mãe e faça o download e instalação destes drivers específicos para o seu PC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Rakle disse:

@Erso eu não faço ideia de quais sejam os drivers,e quando eu fui no site da fabricante pra baixar os drivers não aparece a opção de baixar pro meu sistema operacional,q seria o w10 pro

Sem título.png

entendi são todos eles mas para o seu sistema... se não tem para o windows 10 então o 8.1 64bit. Seu pc quando funcionava melhor estava com o windows 10 ou alguma versão anterior?

O que você pode fazer é baixar todos esses para o windows 8.1 64 bits e instalar um por um. Depois você baixa o driver booster e atualiza tudo o que tiver para atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah é isso... o windows 10 está pesando. Essa placa-mãe não tem os drivers para o windows 10. Vá de windows 8.1 64bits, baixe esses drivers que você achou para ele e estará resolvido.

adicionado 2 minutos depois

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8ISO

Se tiver dificuldade em instalar só perguntar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa,eu tenho só 16 anos,pagar o dinheiro q eu juntei em 6 meses pra formatar de novo está fora de questão,você n poderia me passar um guia bom sobre como formatar o computador pra eu fazer isso por conta própria?(perdão por estar saindo agora do assunto do tópico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rakle disse:

poxa,eu tenho só 16 anos,pagar o dinheiro q eu juntei em 6 meses pra formatar de novo está fora de questão,você n poderia me passar um guia bom sobre como formatar o computador pra eu fazer isso por conta própria?

Vou te ajudar amigo, mas quando começar a formatar é bom ter outro pc ou um celular para poder olhar o forum aqui.

Basicamente você vai clicar nesse link que te passei, escolher a opção windows 8.1, confirmar, selecionar o idioma portugues brasil, confirmar, 64bit baixar.

2 passo - depois de baixado você vai ter o arquivo no formato ISO. Vai precisar de um pendrive de no minimo 8gb. Vai baixar o programa chamado rufus https://rufus.akeo.ie/?locale=pt_BR, nesse programa você não vai mudar nada na configuração, só vai abrir esse ISO e colocar para criar o disco de boot no pendrive.

O video ai ta o windows 10 mas é a mesma coisa.

 

adicionado 6 minutos depois

Após isso feito você vai colocar o pendrive no pc, vai reiniciar e entrar nas configurações da bios, la você vai procurar por ordem de boot que é a ordem que o pc le para ligar o sistema... vai ter lá dvd, hd, usb.... você vai colocar em primeiro lugar o usb pendrive e reiniciar. Quando reiniciar ele vai ler o pendrive primeiro e vai começar a instalação... Na instalação vai perguntar onde você quer instalar e você vai escolher seu hd e vai apagar tudo o que tem nele... Depois de instalado volta na bios, coloca a ordem que tava antes de boot e pronto. Seu win 8.1 64bits está instalado... (faça isso antes de tudo) ->Vai na pagina da sua placa-mãe, baixa todos os drivers e grava num pendrive porque você pode ficar sem internet e não vai ter como baixar depois o driver de rede. Ai depois é só instalar os drivers e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rakle disse:

@Math.Pi Não faço ideia,como q eu faço pra saber?

O cabo do monitor (hdmi por exemplo) ou ta ligado no monitor ou na placa-mãe. Só olhar atras do pc. A placa-mãe é a que tem varias conexões para mouse, som, etc... a placa de video vai estar separada com algumas conexoes apenas para video... hdmi, vga...

adicionado 0 minutos depois

Ve se assim vai ficar melhor. Se não ficar, só trocando o sistema mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...