Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Auxilio | Esta configuração roda algo?


Posts recomendados

Senhoras e senhores, olá 

 

Preciso de uma máquina que, naturalmente rode liso e sem travar a navegação e demais programas para trabalho/faculdade (Excel e afins).

A questão é que também uso Sony Vegas e Photoshop, e queria saber se essa máquina teria algum problema em roda-los (às vezes brinco de fazer lives, coisa do tipo, mas RARAMENTE jogo no PC, o foco não é um pc para rodar jogos lançamentos - talvez um fortnite vez ou outra, mas a chance é bem pequena) 

Atualmente tenho na faixa de 1.5 á 1.6mil para investir na máquina, ou seja, um valor bem baixo, e aparentemente seria esse o valor da máquina (site pichau) 

 

Ryzen 5 2400G, 4GB DDR4, HD 1Tb, GM-13T9

 

Processador

AMD Ryzen 5 2400G Quad-Core 3.6 GHz (3.9 GHz Turbo) Socket AM4

 

placa-mãe

A320M AM4 DDR4

 

Memoria

4Gb DDR4 2133Mhz

 

Armazenamento

HD Toshiba 2TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD120XZSTA

 

Gabinete / Fonte

Micro ATX GM-13T9 com fonte 200W

 

Rede

Placa PCI Express TP-Link Wireless N 2 Antenas 300Mbps 2.4Ghz, TL-WN881ND

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wendell Laviola Os 4GB de ram te limitariam muito, e sua placa-mãe também, para mudar a placa e colocar mais 4GB de ram o preço iria para 2000, o que você pode fazer é pegar essa mesma configuração com uma placa-mãe melhor, uma b350 e depois colocar mais 4GB de ram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

montei essa configuração que você citou a uns 3 meses, como o @Phoenyx  falou precisa de 2 pentes de 4 gigas, coloquei 2 de 2666, e em relação ao que roda , posso te dizer que vai se surpreender, já joguei muita coisa nele, dying light, cup head, pes 2018, the evil within 1, dragon ball fighter , entre outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo E para usos ocasionais, como trabalho propriamente dito, Sony Vegas, Photoshop, ficou bem tranquilo ou deu umas travadas ? 

 

@Phoenyx Meu problema é que não manjo nada disso hahaha, para montar e tudo mais, peças que vão funcionar bem umas com as outras, ou não. Realmente fica mais barato pelo ML, mas não sei o que seria compatível com o que, menos ainda montar, por isso minha pesquisa por máquinas “semi prontas” :/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, DDR4 tá caro mas 4 gb não funciona bem no windows 10 x64 (ele consome 2 gb em idle e nem boota com 4 gb de RAM) e Ryzen 5 segunda geração é bom mas não é apu, ele precisa de uma plaquinha de vídeo, rodar roda mas vai sofrer sem placa, vê uma mais em conta como uma de entrada pra dps fz upgrade quando tiver grana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo Interessante, vou dar uma olhada nessa opção. Talvez comprar a máquina pronta, só as memórias por fora, ou não, enfim, tudo depende de calores hahaha

 

@Adriano Vicente da Silva Não conhecia esse, quando voltar do trabalho vou dar uma olhada nesses vídeos pra ver se da pra arriscar montar sozinho. Mas mesmo antes já to com um baita receio de fazer ***** hahaha

 

@Pedro Micheletto Palhares  Então, minha intenção seria uso ocasional, internet mesmo, os mais pesados seriam Sony Vegas e Photoshop mesmo. A ideia não é jogar no pc. ainda assim será que dá ruim ? 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wendell Laviola disse:

@Adriano Vicente da Silva Não conhecia esse, quando voltar do trabalho vou dar uma olhada nesses vídeos pra ver se da pra arriscar montar sozinho. Mas mesmo antes já to com um baita receio de fazer ***** hahaha

Minha primeira vez montando segui o vídeo de cabo a rabo, eu tava com um ***** medo, mas deu tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Wendell Laviola disse:

@Adriano Vicente da Silva E a questão de compatibilidade das peças ? Como saber o que funciona com o que ? kk

Compatibilidade você precisa saber apenas para comprar, e isso a gente pode orientar você, na hora de montar não tem segredo, é como se fosse um quebra cabeça, e você terá um vídeo para auxilia-lo, e também os manuais que vem juntos das peças, montar uma máquina é mais fácil que imagina.

Aqui o vídeo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Wendell Laviola disse:

@marcelo-kayo Interessante, vou dar uma olhada nessa opção. Talvez comprar a máquina pronta, só as memórias por fora, ou não, enfim, tudo depende de calores hahaha

 

@Adriano Vicente da Silva Não conhecia esse, quando voltar do trabalho vou dar uma olhada nesses vídeos pra ver se da pra arriscar montar sozinho. Mas mesmo antes já to com um baita receio de fazer ***** hahaha

 

@Pedro Micheletto Palhares  Então, minha intenção seria uso ocasional, internet mesmo, os mais pesados seriam Sony Vegas e Photoshop mesmo. A ideia não é jogar no pc. ainda assim será que dá ruim ? 

Pro Vegas usa muito CPU e GPU quando você configura pra processamento paralelo, o Premiere renderiza mais rápido mas ainda tô aprendendo a mexer. Photoshop é mais ram pra abrir várias imgs ao mesmo tempo mas se tú pegar leve vai de boa. O problema dos 4 giba é pelo OS mesmo (windows 10 64 bit)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...