Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme Miotto

Problemas com roteador D-Link Dir-809

Recommended Posts

Boa noite pessoal do Clube do Hardware, eu tenho um roteador da D-Link, modelo Dir-809, é um reteador muito bom, tem ótimo alcance, com o cabo no computador ele funciona perfeitamente, o problema é o wi-fi, que as vezes não conecta, sendo necessário desligar e ligar o reteador novamente para o wi-fi conetar nos dispositivos. Tenho um colega de trabalho que possui um roteador da mesma marca só que o modelo é diferente, e tem o mesmo problema. Gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo problema com roteadores da D-Link, e se consegui resolver, como o fez?

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Já atualizou o firmware dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, acabei de fazer isto para ver se melhora, e também desabilitei o Wi-Fi Protected Setup, pelo que eu vi fica alterando o PIN do reteador.

Compartilhar este post

Link para o post

WPS é inseguro. Foi bom desativá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante ver a questão do canal da wifi que ele está jogando, normalmente em locais "poluídos" com muitas redes no mesmo canal, tendem a apresentar problemas de conectividade devido a interferência. 

Os existem  alguns macetes para descobrir as redes por perto os os canais que estão operando. Um é o app para android "wifi analyser", outro macete que costumo usar é entrar na configuração do roteador e aplicar o modo repetidor, quando aplicado essa opção dá para visualizar os nomes de rede por perto e os canais de operação.

vai em (Wiriless> Repetidor wiriless) Marca a opção " Repetidor habilitado(O Modo DHCP será definido como 'nenhum' se o repetidor estiver habilitado..)" ao clicar em Site Survey

image.thumb.png.a8c18631f79d3e00118e1753274e447c.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais