Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Problema com Arduino Novo


Posts recomendados

Desculpa se eu estou no tópico errado,procurei e não achei erros de hardware. Problema:

Chegou um Arduino Mega 2560 (Atmga 32u6-16MU), na primeira tentativa de gravar alguma coisa nele já veio uma cambada de erro de brinde(não existe nenhum arduino conectado na porta serial selecionada,programador não responde,entre outros), Aí eu resolvi atualizar o programa do Arduíno porque tinha aparecido pra mim que tinha atualizações disponíveis para a placa e o programa em sí. Como eu ja tava ficando aguniado fui no google colar algum código de servo,funcionou. Depois fui escrever um código próprio e não foi,reiniciei o PC, copiei outro código da web,foi.Agora chegou minha vez de fazer alguma coisa,deu tudo certo na hora da compilação,mas na hora de uploadar deu erro de novo,mas eufizcódigo pra um L.E.D RGB,o código até que tava funcionando só que pelas metade,ele acendia o vermelho,depois outras cores aleatórias e ficava nisso,além de que a luz era muito fraca,parece que o PWM que eu programei tava muito baixo.Tentei no Lubuntu,deu erro de programador não responde,Acesso negado no USB0,foi tanto erro...

Queria um luz de vocês aí

Ps:As primeiras tentativas foram feitas no Windows 8.1 antes de ir pro Lubuntu

Ps:Vou instalar o Windows 7 Ultimate em partição separada pra tentar

Ps:como desativa essa caixa de seleção azul quando vou apertar em alguma letra,em vez de colocar em seguida ele escreve em cima da letra selecionada,ta um saco isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Gabriel G.S. 1023 disse:

Ps:como desativa essa caixa de seleção azul quando vou apertar em alguma letra,em vez de colocar em seguida ele escreve em cima da letra selecionada,ta um saco isso.

Pressione [Insert] no teclado para desligar.

                      Quando ativada sua principal função é fazer essa substituição de texto

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, T1000_2015 disse:

Se você conecta a placa em uma USB diferente, ele muda a porta COM.

Selecione a COM correta depois de conectar à USB, e então, é só fazer o upload do código.

Então,eu fiz isso,e aparece mesmo a outra porta que eu conectei ele.Mas do mesmo jeito dá uma série de erros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel G.S. 1023 disse:

Chegou um Arduino Mega 2560 (Atmga 32u6-16MU), na primeira tentativa de gravar alguma coisa nele já veio uma cambada de erro de brinde(não existe nenhum arduino conectado na porta serial selecionada, programador não responde,entre outros)

você procurou por essa porta no computador, viu se ela faz parte dos dispositivos no gerenciador de dispositivos? 

 

1 hora atrás, Gabriel G.S. 1023 disse:

Aí eu resolvi atualizar o programa do Arduíno porque tinha aparecido pra mim que tinha atualizações disponíveis para a placa e o programa em sí

 Interessante! Se o programa não identifica os componeste "porta" com "não existe nenhum  arduino conectado", como ele oferta atualização de software para especificações do hardware? Tem conflitos acontecendo, principalmente entre drives e configuração ao que me parece a melhor opção e refazer a instalação, e antes desinstalar o drive da primeira instalação para os dois sistemas operacionais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...